[Fechar]

sexta-feira, 26 de junho de 2015

ESTEP INFORMÁTICA: SOMENTE NESTE SÁBADO INSCRIÇÕES GRATUITAS.


INSCRIÇÕES SOMENTE NESTE SÁBADO 27/06/2015 DAS 09:00hrs ÁS 19:00hrs
LOCAL: EsTEP INFORMATICA, AVENIDA 12 DE MAIO,N°594, TURVO-PR  AO LADO DO BLOG DO ELOI.
Os treinos que você sonhava nas condições que você queria PROGRAMA EDUCARINFO E JOVENS BRILHANTES QUALIFICAÇÃO PARA TODOS APOIO ESTAGIO CIN-CENTRO DE INTEGRAÇÃO DE ESTUDANTES EsTEP. PROJETO SÓCIO EDUCACIONAL VALÍDO PARA TODA COMUNIDADE E TODAS AS IDADES.

CONVITE PREMIADO-CURSO 100% GRATUITO

CARO AMIGO(A): o programa educarinfo e jovens brilhantes, convida você a participar do maior programa de ‘incentivo ao preparo e qualificação profissional de 2015’ onde participando você recebera através do mesmo: primeiramente uma 1° BOLSA INTEGRAL DE TREINAMENTO, realizado em uma das melhores e mais respeitadas escola particular profissional contratada pelo projeto, a qual terá o treinamento por você escolhido totalmente patrocinado, ou seja; ISENÇÃO TOTAL REAL DE TODOS OS CURSOS COMO: matricula,mensalidade, material de uso e certificado on-line
ISTO É VOCÊ GANHOU UM CURSO COMPLETO DE 3 A 4 MESSES 100% GRATUITO

                                 PODENDO ESCOLHER ENTRE 12 OPÇÕES :

OPÇÃO1: introdução a microinformática e Sistema operacional   
                               
OPÇÃO 2: Profissional em editoração de textos 
                                                            
OPÇÃO 3: Profissional Em Planilhas De 
Cálculos    
                                                                        
OPÇÃO 4: Profissional em internet e Windows Mail
                                                         
OPÇÃO 5: Profissional Em Editoração de slides    
                                                                      
OPÇÃO 6: Profissional em Editoração de  Imagens 
                                                               
OPÇÃO 7: Profissional em Edição Gráfica      
                                                                          
OPÇÃO 8: hardware-Montagem e Manutenção de Computadores - básica                                                                                         

OPÇÃO 9: Administração Básica  
                                                                                            
OPÇÃO 10: Contabilidade Básica                                                                                                        
OPÇÃO 11: Departamento Pessoal   
                                                                                                 
OPÇÃO 12: Marketing e Propaganda.

E para quem quiser a estagio cin estará Patrocinando 70% DOS PACOTES COMPLETOS DE CURSOS .

COMUNICADO OFICIAL - A respeito da interdição do 'Joaquinzão'


Guarapuava (PR) - O Clube Atlético Deportivo (CAD) vem por meio desta, esclarecer que está tomando as devidas providências nos termos legais, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Guarapuava através da Secretária de Esportes e Recreação, junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futsal do Paraná - Segunda Comissão Disciplinar, que em julgamento realizado no dia 23 de junho (terça-feira), conforme denúncia do procurador Dr. Gustavo José Lisboa dos Santos, interditou o Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Joaquim Prestes ('Joaquinzão') para prática de futsal no âmbito do futsal paranaense, em função de goteiras na praça esportiva, observadas no dia do jogo contra o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal pelo Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro (realizado no dia 26 de maio).

O Clube Atlético Deportivo (CAD) através do Grupo Gestor respeita a decisão judicial do tribunal, mas reitera que recorrerá da mesma e apresentará (mais uma vez, levando em conta que no início do ano, precisa mandar os laudos técnicos de vistorias dos órgãos competentes para a Federação Paranaense de Futebol de Salão, para justamente por ter o ginásio liberado) a documentação solicitada. É importante ressaltar que no dia seguinte ao ocorrido, a Prefeitura Municipal de Guarapuava através da Secretária de Esportes e Recreação já havia providenciado o conserto da cobertura do 'Joaquinzão' e a fase final destes reparos será efetuada com a colocação de manta asfáltica, nos próximos dias

O Clube Atlético Deportivo entende que a decisão da Segunda Comissão Disciplinar é totalmente arbitrária e, sobretudo infeliz, levando em consideração que o julgamento efetuado não se baseou na observação de qualquer laudo ou vistoria. Temos observados diversos casos muito mais graves na elite do futsal paranaense, como praças esportivas que sequer possuem vaso sanitário nos vestiários para os jogadores e membros da comissão técnica, ginásios com iluminação precária, ginásios onde torcedores estão agredindo profissionais tanto das equipes e até mesmo da imprensa e nenhuma providência com relação a isto é tomada. Assim sendo, o Clube Atlético Deportivo está completamente descontente com o Tribunal e a partir deste momento, irá cobrar com rigor que o mesmo critério aplicado a equipe guarapuavana seja cumprido em relação a todas as equipes dentro do Estado do Paraná, pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), especialmente no que diz respeito às condições de prática da modalidade e, sobretudo de segurança.

Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

Festa Junina é na Escola Elias!!!


Dia 28 de junho, domingo, a partir das 13:30m, na Escola Elias Abrahão, estará se realizando a grande Festa Junina de 2015.

A festa que, acontecerá na própria escola, contará com: danças e músicas típicas, pescaria e boca do palhaço, desfile da sinhá e do sinhô, cocada, pé de moleque, cachorro - quente, maçã do amor, crepe, bolo, pipoca, quentão e muita animação.

Venham se divertir conosco !!!!!

Policia cumpre mandados de buscas e apreensão em Turvo.



Na manhã dessa sexta, 26 de junho, foram cumpridos dois mandados de buscas e apreensão na localidade de Carriel/Turvo, onde duas pessoas do sexo masculino foram presas, além de cinco armas ( Um Rifle calibre 32, um Revolver calibre 32, um Rifle calibre 22, um Revolver calibre 38 e uma espingarda calibre 28) apreendidos, as quais se encontravam no interior das residências alvo das buscas, também foram apreendidas várias munições de diversos calibres.
Os presos, as armas e as munições foram entregues na 14ª SDP de Guarapuava.

Fonte: Polícia Militar

POLÍCIA MILITAR E ESCOLA ELIAS ABRAHÃO FAZEM BLITZ EM PROL DE TRÂNSITO SEGURO.



A Escola Municipal Professor Elias Abrahão realizou no último dia 25 de junho, com o apoio da Polícia Militar do Município de Turvo, uma blitz cujo objetivo é orientar os motoristas sobre os cuidados no trânsito. Esse trabalho fez parte do “Projeto Trânsito Seguro” realizado na escola e que contou com diversas atividades em sala de aula, confecção de maquetes, palestras, vídeos além de outros recursos metodológicos. É a educação interagindo com a sociedade em busca conscientizar a população quanto ao respeito e os cuidados com a vida.







OPERAÇÃO RETOMADA I CUMPRE 22 MANDADOS NO BAIRRO XARQUINHO


Aconteceu no início da manhã dessa sexta-feira (26 jun 15), a operação Retomada I, no Bairro Xarquinho, onde foram cumpridos de 22 mandados de busca e apreensão pela Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil. 

Essa operação contou com a presença de 89 policiais miliares e civis, incluindo de outros municípios. Da ação obteve-se o seguinte resultado: 01 revolver cal .32, 01 revólver cal .38, 01 espingarda cal .22, 17 munições cal .38, 02 munições cal .380, 01 munição cal .44, 03 munições cal .22 e, 05 munições cal . 28, 01 pé de maconha, 05 pedras de crack, 01 bucha de maconha, R$ 105,00 (cento e cinco reais), 04 pessoas presas e uma apreendida por porte de arma/entorpecente e porte de munição. A Operação Retomada é uma continuação da Operação Integração, realizada também nesse ano. Tais operações visam coibir a ação das gangues existentes no bairro.

Guarapuava, 26 de junho de 2015.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Guilherme
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM 
Revisado por: Aspirante Arthur
Oficial de Comunicação Social do 16º BPM.
Fotos: Asp. Arthur.

Eleitores da região central enfrentam fila para cadastro biométrico.

Dos 153 mil eleitores da região, apenas 3 mil fizeram o cadastramento.

Falta de equipamentos e número reduzido de guichês provocam demora.

Do G1 PR, com informações da RPC de Guarapuava

Eleitores de Guarapuava, Turvo, Foz do Jordão e Campina do Simão, na região central do Paraná, estão enfrentando filas para fazer o cadastro biométrico em Guarapuava. A demora se deve à falta de equipamentos. Em consequência, o número de guichês de atendimento está reduzido. Até agora, dos 153 mil eleitores da região, 3 mil passaram pelo procedimento.

O cadastramento começou em maio em Guarapuava. É possível agendar o dia e o horário pela internet, na página do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Para quem consegue agendar, fica mais fácil ser atendido.

“Fiz pela internet o agendamento. Aí, foi só chegar, pegar a senha cinco minutos antes e tranquilo, está sendo bem rápido”, afirma o atendente de farmácia Josival de Oliveira Souza. Entretanto, até fazer o agendamento está complicado. Não há mais horários disponíveis para julho.

Na manhã de quinta-feira (25), havia fila até do lado de fora. Os bancos de espera para cadastrar as impressões digitais estavam lotados. A média de espera tem sido 3 horas em Guarapuava.

O cartório eleitoral justifica a demora dizendo que não recebeu todas as máquinas para fazer a biometria - dos 45 equipamentos previstos, apenas 10 chegaram.

“Houve demora no envio dos kits. A maioria é importado e teve problemas alfandegários. Também houve dificuldade na configuração dos programas. Tudo gerou a demora”, explica a chefe do cartório, Priscila Gelenski Olanyk. Segundo ela, o restante das máquinas deve chegar nos próximos dias. "Aí, o agendamento vai ser normalizado, vão abrir novas vagas e não vai haver tanta demora no atendimento”, diz.

O cadastramento segue até 30 de setembro e é obrigatório, segundo o TRE. Os eleitores devem ir ao cartório eleitoral da cidade levando um documento pessoal e um comprovante de residência. O cadastro é gratuito. O eleitor que não fizer o cadastramento terá o título cancelado e não poderá obter documentos públicos, como passaporte, nem votar nas próximas eleições.

A biometria
A biometria começou a ser usada pela Justiça Eleitoral em 2008 para evitar fraudes nas eleições, segundo a Justiça Eleitoral. O primeiro município do Paraná a adotar a biometria foi Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba.

Em 2012, a identificação pelas digitais foi implantada em Curitiba. Nas eleições de 2014, o novo sistema foi utilizado em Londrina, Maringá, Tamarana, Doutor Camargo, Floresta, Ivatuba e Paiçandu.

Turvo/Rivla enfrenta o Cruzeiro fora de casa pelo Campeonato Sênior neste sábado



A equipe Turvense vai até Guarapuava neste sábado enfrentar o Cruzeiro, no campo da Associação Recreativa Cruzeiro, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Sênior 2015, categoria acima de 45 anos, que é promovido Liga de Futebol de Guarapuava.

A equipe de Turvo venceu as duas partidas que disputou e ocupa 2ª colocação com 06 pontos ao lado do líder Madeirit.

Nos outros jogos da rodada o Madeirit enfrenta o Neguinho Lava car e Adpag jogo contra o Afuspeg.


CLASSIFICAÇÃO 1º TURNO 
 MADEIRIT 6 PONTOS
TURVO 6 PONTOS
AFUSPEG 3 PONTOS
A. R. CRUZEIRO 1 PONTO
NEGUINHO LAVA CAR 1 PONTO
ADPAG 0 PONTO

Bebê de dez dias é salvo por policiais militares após engasgar em Cianorte

Do G1 PR (Foto: Divulgação/Polícia Militar)


Um bebê de dez dias foi salvo por três policiais militares após engasgar na madrugada desta quinta-feira (25), em Cianorte, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Militar, o menino recém-nascido engasgou com o leite materno.

Os policiais encontraram os pais e a criança quando faziam patrulhamento pela avenida Francisco Jorge Nacle, no cruzamento com a rua Jaspe. “Nós fomos abordados por um casal que estava desesperado. O filho deles se engasgou e na hora que encontramos a criança ela já estava roxinha, não reagia mais”, conta o soldado Pablo Augusto do Nascimento.

Nascimento diz ainda que assim que viram a criança naquele estado, começaram a realiazar o procedimento conhecido como tapotagem.

“Nós começamos com os primeiros socorros ali na rua mesmo, mas não tivemos êxito. Então, peguei o bebê no colo, sentei no banco de trás da viatura e enquanto um dos meus colegas dirigia, o outro avisava o hospital que estávamos levando a criança”, lembra o soldado.

Segundo Nascimento, o trajeto demorou cinco minutos. “Enquanto não chegávamos, continuei com os procedimentos de primeiros socorros e então ouvi a criança chorar”, acrescenta.

O menino foi levado ao Hospital Santa Casa deCianorte, onde médico e enfermeiros continuaram o atendimento. Segundo o policial militar, como a criança já estava chorando quando chegou ao hospital, o médico afirmou que o menino não corria mais risco de morte e seria encaminhado para o Hospital São Paulo para ficar em observação.

“Salvar essa criança foi a melhor sensação do mundo. No momento que estávamos com os pais, eu e os meus colegas soldado Santos e soldado Brasiliano, achávamos que íamos perder uma vida. Mas, não desistimos”, se emociona o soldado Pablo Nascimento.

A criança foi liberada do hospital na manhã desta quinta-feira e já está em casa, com os pais.
Publicidade