domingo, 29 de março de 2015

Rodada de muitos gols no campeonato municipal de Boa Ventura.

Equipe/Sítio/Viana

 Nesse Domingo, 29 de Março, no campo Municipal Edgar Paulo Becker aconteceu mais uma rodada válida pelo Campeonato Municipal de Boa Ventura de São Roque – PR. 

Na parte da manhã, aconteceu um único jogo, a equipe da Lanchonete do Neguinho venceu a equipe da Fazendinha pelo placar de 04 x 02. 

Estivemos acompanhando os jogos que aconteceram na parte da tarde, em um grande jogo, a equipe Sítio/Viana que foi o último campeão, com gols de Rodrigo, Lucas e Elói, venceu a equipe do Barradão pelo placar de 03 x 01.
Na outra partida, ás 15h30min. A equipe do Novo Boa Ventura goleou a equipe do Cristo Rei pelo placar de 07 x 01.

Equipe/Barradão

Equipe/Novo Boa Ventura
Equipe/Cristo Rei







GUARAPUAVA: TOCA DO COELHO FICA ABERTA AOS VISITANTES ATÉ O PRÓXIMO SÁBADO



Quem prestigiou a abertura da Toca do Coelho, na noite de sábado (28), foi recebido com muitas surpresas preparadas pela Prefeitura de Guarapuava para a Páscoa 2015. A Casa do Imigrante Polonês foi totalmente transformada para acolher os guarapuavanos e visitantes, de todas as idades, que acompanharam o show de luzes, as coreografias dos personagens e conversaram com o coelho. A vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran, fez a abertura oficial e deu boas-vindas às famílias.

A fila começou a se formar enquanto o sol estava se pondo. Uma espera muito agradável, pois é possível fazer fotos com os coelhos gigantes e nos painéis divertidos. A primeira família a chegar foi a da Sandy Szulique de Lara, 11 anos. A menina, a mãe, a tia e a prima encontraram dentro da casa um labirinto com muitas luzes e um colorido cenário. “Fui a primeira a entrar. Achei muito bonito. Gostei de tudo”, conta a estudante que, assim como os outros visitantes, levou de lembrança uma cestinha de doces.

Os adultos também se divertiram como Mario Cezar da Silva, 50 anos. Ele, a esposa, o filho e a neta aprovaram o espaço coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. “Achei uma ideia ótima para alegrar as crianças. Minha neta, Emili, de 2 anos, estava com um pouco de medo no começo, mas depois ficou até emocionada”, relata o latoeiro de automóveis, garantindo que vai voltar.

Do lado de fora, os visitantes também aproveitaram a praça de alimentação e os brinquedos infláveis. A toca fica aberta todos os dias até o próximo sábado (04), com exceção da sexta-feira (03), quando acontece a encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Fé.


Fonte: www.guarapuava.pr.gov.br

OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM TURVO: LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, DANO, INFRAÇÃO DE TRÂNSITO, PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO.

OCORRÊNCIAS POLICIAIS ATENDIDAS PELA  EQUIPE DA POLÍCIA MILITAR DE TURVO.



LESÃO CORPORAL

NO DIA 27/03/2015, COMPARECEU NO DESTACAMENTO O SOLICITANTE RELATANDO QUE TEVE UM DESENTENDIMENTO COM SEU COLEGA DE TRABALHO E APÓS O EXPEDIENTE FORAM CONVERSAR, FOI QUANDO O SEU COLEGA O AGREDIU COM UM TAPA NO ROSTO, CAUSANDO ESCORIAÇÃO PRÓXIMO AO OLHO ESQUERDO. PERGUNTADO AO SOLICITANTE SE TERIA INTERESSE NA REPRESENTAÇÃO O MESMO FALOU QUE NO MOMENTO NÃO, SEM ORIENTADO QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

NO DIA 28/03/2015, POR VOLTA DAS 02H30 FOI RECEBIDA UMA LIGAÇÃO ANÔNIMA INFORMANDO QUE NA RUA TIRADENTES TERIA ALGUMAS PESSOAS PERTURBANDO O SOSSEGO COM O USO DE EQUIPAMENTO SONORO. DESLOCADO ATÉ O LOCAL E CONSTATADO QUE HAVIA UM VEÍCULO COM O SOM EXCESSIVAMENTE ALTO, SENDO FEITO CONTATO COM O PROPRIETÁRIO O QUAL RELATOU QUE ESTARIA OCORRENDO NO LOCAL UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO, SENDO O MESMO ORIENTADO PELA EQUIPE QUANTO A ALTURA DO SOM, ESTE SE PRONTIFICOU E DESLIGOU O APARELHO


DANO


NO DIA 28/03/2015, POR VOLTA DAS 17H00, O SOLICITANTE RELATOU QUE POSSUI UMA PLANTAÇÃO DE SOJA EM SEU SÍTIO NA LOCALIDADE FAXINAL DA BOA VISTA E QUE NESTA DATA TRÊS BEZERROS DE SEU VIZINHO DANIFICARAM SUA CERCA E ADENTRARAM AO SEU TERRENO PISOTEANDO A PLANTAÇÃO CAUSANDO DANOS. NO LOCAL O SOLICITANTE INFORMOU QUE JÁ HAVIA REMOVIDO TAIS ANIMAIS DE SUA PROPRIEDADE E QUE ISSO SEMPRE OCORRE, MOTIVO PELO QUAL POSSUI UMA DESAVENÇA COM O VIZINHO JÁ HÁ ALGUNS ANOS. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A CASA DO PROPRIETÁRIO DOS ANIMAIS, MAS ESTE NÃO MAIS SE ENCONTRAVA, SENDO FEITO A ORIENTAÇÃO A SUA ESPOSA SOBRE O OCORRIDO. O SOLICITANTE DISSE QUE DECIDIRIA POSTERIORMENTE SOBRE QUE PROVIDENCIAS TOMAR, ESTE TAMBÉM FOI ORIENTADO.

ABORDAGEM DE SUSPEITOS / INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

NO DIA 28/03/2015, POR VOLTA DAS 18H45 DURANTE PATRULHAMENTO A EQUIPE POLICIAL VISUALIZOU UMA MOTOCICLETA EM ATITUDE SUSPEITA, FOI FEITA ABORDAGEM DOS SEUS OCUPANTES SENDO QUE COM AMBOS NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO, PORÉM A MOTOCICLETA NÃO POSSUÍA DOCUMENTAÇÃO NEM PLACA DE IDENTIFICAÇÃO E ESTAVA COM O CHASSI SUPRIMIDO (PINADO), SEGUNDO O CONDUTOR ESTA FOI COMPRADA EM LEILÃO, A MOTOCICLETA FOI CONSULTADA PELO SISTEMA PMPR/DETRAN ATRAVÉS DO NUMERO DO MOTOR A QUAL CONSTAVA COMO BAIXADA NO SISTEMA E NÃO PODERIA ESTAR RODANDO. SENDO RECOLHIDA NO PATIO DO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR E LAVRADA AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES.

LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

NO DIA 28/03/2015 POR VOLTA DAS 22H30, COMPARECEU NO DESTACAMENTO POLICIAL A SOLICITANTE ONDE RELATOU QUE SEU AMASIO CHEGOU EM CASA ALCOOLIZADO E APÓS DISCUSSÃO TENTOU AGREDI-LA USANDO UMA FACA. QUE ESTA SE DEFENDEU E SAIU EM BUSCA DE AJUDA, MOMENTO EM QUE O AGRESSOR PEGOU O VEÍCULO QUE CONSTA NO NOME DA MESMA E EVADIU-SE SENTIDO MUNICÍPIO DE GUARAPUAVA. A EQUIPE REALIZOU BUSCAS AO AUTOR ASSIM COMO OUTRAS EQUIPES POLICIAIS, PORÉM SEM OBTER ÊXITO. A SOLICITANTE NÃO POSSUÍA LESÕES E FOI ORIENTADA SOBRE OS PROCEDIMENTOS A TOMAR.

FONTE: DPM DE TURBO







Homem sai para trabalhar e morre após carro capotar em Pitanga

Morador de Pitanga sai para trabalhar e morre após carro capotar na Linha Cantu
Do Blog Jonei Farias de Pitanga


Nesse sábado, 28 de Março, uma tragédia em Pitanga, um capotamento por volta dás 16:00hs na estrada linha Cantú, perto do rio quieto.

O Acidente tirou a vida do Sr. Sebastião Assis dos Santos de 51 anos, ele conduzia um veículo GOL, placas de Nova Tebas, Sebastião caiu para fora do carro no momento que o veículo capotava, ele morreu na hora.

Sebastião trabalhava com corte de madeiras, ele estava indo trabalhar, a vítima é morador de Pitanga e residia próximo do cemitério municipal.

A Policia Civil isolou o local e chamou o IML, o corpo foi encaminhado para o IML em Guarapuava.

O corpo será velado na localidade de rio Batista.