quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Seguranças da Prefeitura de Guarapuava entram em atrito com manifestantes

De acordo com os manifestantes os seguranças queriam que fosse retirada da passeata uma faixa com o nome dos três Deputados de Guarapuava.

Da/Central Cultura

Na tarde desta terça-feira (17) integrantes da APP (Sindicatos dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná), manifestantes de diversos órgãos públicos estaduais como Detran de Guarapuava, professores, funcionários e alunos da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) realizaram uma passeata pelas ruas do centro de Guarapuava.

Através de nota enviada à imprensa o Comando de Greve Unificado relatou que em dado momento da passeata, com o que chamaram de “Bloco do ABC”, iniciais dos nomes dos deputados da cidade Artagão Jr, Bernardo Carli e Cristina Silvestri, os quais votaram favoráveis ao conjunto de medidas do Governo do Estado que ficou conhecido como “pacotaço”, foram surpreendidos por seguranças da Prefeitura de Guarapuava que insistiam que uma faixa com a foto e o nome dos três deputados deveria ser retirada.

Ainda segundo o Comando de Greve Unificado, rapidamente, diversos manifestantes puseram-se à frente da faixa, impedindo a ação dos seguranças. Após muita discussão e início de tumulto, os seguranças foram contidos e tiveram que se retirar.

Fonte: www.centralcultura.com.br

CLIENTE DA ENGEBLOCO PEÇA SEU CUPOM E CONCORRA A UM CARRO 0KM DO 7° FESTIVAL DE PRÊMIOS DA ACET


A ENGEBLOCO está participando da Campanha do 7º Festival de Prêmios da ACET. Associação Comercial Empresarial de Turvo.

Nessa Quarta, 18 de Fevereiro, o Carro da Promoção está exposto em frente à ENGEBLOCO, você amigo cliente poderá visitar, conhecer o carro, fazer um orçamento para sua obra, pedir seu cupom e concorrer a 01 VW UP! 0 km, 01 Vale Compras de R$ 1.000,00 e 03 Vales Compras de R$ 500.00.

A ENGEBLOCO ARTEFATOS DE CONCRETO atende Turvo e região, trabalhamos com blocos de concreto, pavers para calçadas.
Você construindo com a ENGEBLOCO, estará economizando até 30% na sua obra final. Casas, muros e barracões em geral.

Rod PRT 466, Km 225,5. Telefone: (42) 3642 -1202
Bairro Alto do Turvo
Thiago Oliveira Prestes – Gerente
Cel.: (42) 9142 – 8434
Email: administrativo@premoldadosfilipin.com.br

Acesse a página da ENGEBLOCO no Facebook no link abaixo: 

Durante a Campanha, que vai até 01 de Março de 2015, o carro ficará exposto em frente às lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como a ENGEBLOCO entre contato, fone 42-9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.





OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM TURVO.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, DO DIA 08/02 AO DIA 17/02/2015


FURTO QUALIFICADO

NO DIA 08/02/2015, RELATA O SOLICITANTE QUE POR VOLTA DAS 03H00 DA MANHÃ, QUANDO RETORNAVA PARA SUA RESIDÊNCIA APÓS SAIR PARA BEBER COM SUA NAMORADA, ENCONTROU QUATRO PESSOAS CONHECIDAS E QUE CONVERSOU COM ELES POR CERCA DE 40 MINUTOS EM FRENTE A SUA CASA, QUE LOGO APÓS ENTROU E DORMIU. QUE AO ACORDAR HOJE POR VOLTA DAS 12H00 VERIFICOU QUE SUA CASA ESTAVA TODA REVIRADA COM A PORTA ARROMBADA E ALGUNS OBJETOS DANIFICADOS, E CONSTATOU QUE A PRINCÍPIO HAVIAM SIDO SUBTRAÍDOS 3 CELULARES, SENDO UM SMARTPHONE SAMSUNG BRANCO NUMERO,UM SMARTPHONE SAMSUNG PRETO NÚMERO E UM CELULAR VERMELHO SEM MARCA. O SOLICITANTE FOI ORIENTADO QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.

ABORDAGEM DE SUSPEITOS / INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

NO DIA 09/02/2015 AS 19H15 DURANTE OPERAÇÃO DE BLITZ DE TRÂNSITO FOI ABORDADO UM VEÍCULO VOYAGE SENDO QUE SEU CONDUTOR NÃO PORTAVA C.R.L.V. E O VEÍCULO ESTAVA COM ALTERAÇÃO DE CARACTERÍSTICA (SUSPENSÃO REBAIXADA), DEVIDO NÃO SER POSSÍVEL SANAR AS ALTERAÇÕES NO LOCAL O VEICULO FOI RECOLHIDO JUNTO AO PATIO DO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR ONDE FORAM LAVRADAS AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES.

DANO

NO DIA 10/02/2015, ÁS 09H30 A SOLICITANTE RELATOU QUE QUANDO FOI ATÉ SEU VEÍCULO O QUAL ENCONTRAVA-SE ESTACIONADO NO PATIO DE SUA RESIDÊNCIA, CONSTATOU QUE NO CAPO E NO TETO DO VEÍCULO TERIA UMA SUBSTÂNCIA PASTOSA SEMELHANTE A TINTA A QUAL TERIA DANIFICADO A PINTURA. NO LOCAL A EQUIPE CONSTATOU O FATO SENDO ORIENTADO A SOLICITANTE QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

ABORDAGEM DE SUSPEITOS / INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

NO DIA 10/02/2015, ÁS 19H10, RECEBIDA ALGUMAS LIGAÇÕES INFORMANDO QUE HAVERIA UM HOMEM EM UMA MOTO EM ATITUDE SUSPEITA TRANSITANDO PELA AVENIDA 12 DE MAIO. DESLOCADO ATE O LOCAL ONDE FOI FEITO A ABORDAGEM, SENDO CONSTATADO QUE SEU CONDUTOR NÃO POSSUÍA CNH OU PERMISSAO PARA DIRIGIR. DIANTE DOS FATOS FOI APREENDIDO O VEICULO E ENCAMINHADO AO PATIO DO DESTACAMENTO. CONFECCIONADO AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES.

FURTO QUALIFICADO

NO DIA 14/02/2015, COMPARECEU NO DESTACAMENTO O SOLICITANTE RELATANDO QUE POSSUI UMA CHÁCARA E QUE NA DATA DE 12/02/2015 NOTOU FALTA DE UMA NOVILHA E AO VERIFICAR A PASTAGEM ENCONTROU SOMENTE A CARCAÇA DO ANIMAL, SENDO FURTADO O RESTANTE DA CARNE . O SOLICITANTE NÃO SOUBE INFORMAR POSSÍVEIS AUTORES.

APOIO A OUTRA OPM / ATENDIMENTO DE ACIDENTE

NO DIA 15/02/2015 ÁS 21H05, A EQUIPE FOI ACIONADA POR POPULARES QUE INFORMARAM QUE TERIA OCORRIDO UM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA RODOVIA PR 466 NAS PROXIMIDADES DA LOCALIDADE DA DODGE. DESLOCADO ATÉ O LOCAL, ONDE FOI CONSTATO O FATO, UM ACIDENTE DO TIPO CAPOTAMENTO, ENVOLVENDO O FIAT/PALIO DE PLACAS AIB-2836 ONDE SEGUNDO INFORMAÇÕES O CONDUTOR ESTAVA SEM FERIMENTOS E TERIA PEGO UMA CARONA E SEGUIDO SENTIDO GUARAPUAVA. FOI FEITO A SINALIZAÇÃO NECESSÁRIA ATÉ A CHEGADA DA EQUIPE DA BPRV OS QUAIS DERAM SEGUIMENTO NA OCORRÊNCIA.

ATENDIMENTO DE ACIDENTE / DANO

A EQUIPE FOI ACIONADA PARA ATENDER UM ACIDENTE DE TRÂNSITO DO TIPO CHOQUE COM OBJETO, SEM PESSOAS FERIDAS. NO LOCAL CONVERSADO COM A SOLICITANTE A QUAL RELATOU QUE ESTAVA NA COZINHA DE SUA CASA QUANDO OUVIU UM BARULHO E AO VERIFICAR OBSERVOU QUE UM CAMINHÃO HAVIA QUEBRADO O MURO DE SUA RESIDÊNCIA, ADENTRANDO SEU TERRENO E DANIFICADO A FRENTE DE SUA CASA. ATO CONTINUO FEITO CONTATO COM O MOTORISTA DO CAMINHÃO VW/17220, O QUAL RELATOU QUE FOI FUNCIONAR O VEÍCULO PARA "FAZER AR", MAS O MESMO DISPAROU, VINDO A DESCER A RUA E ADENTRANDO NA RESIDENCIA. FOI FEITO A SINALIZAÇÃO NECESSÁRIA E ORIENTADO AMBOS DOS PROCEDIMENTOS TENDO EM VISTA QUE NINGUÉM SOFREU FERIMENTOS.

ABORDAGEM DE SUSPEITOS / INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

ÁS 13H45 DO DIA 16/02/2015, DURANTE PATRULHAMENTO A EQUIPE POLICIAL VISUALIZOU UMA MOTOCICLETA HONDA/CBX 250 TWISTER COM DOIS INDIVÍDUOS SENDO ASSIM REALIZADO A ABORDAGEM E A CONSULTA DOS INDIVÍDUOS VIA SISTEMA, SENDO VERIFICADO CONTRA OS ABORDADOS NADA CONSTAVA. NA MOTOCICLETA APRESENTAVA IRREGULARIDADES ONDE FOI ENCAMINHADO AO PATIO DO DESTACAMENTO O VEICULO E CONFECCIONADO A NOTIFICAÇÃO CABÍVEL.

ATENDIMENTO DE ACIDENTE / ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

NO DIA 17/02/2015 ÁS 15H25, O SOLICITANTE RELATOU QUE UMA CAMINHONETE HAVIA CAPOTADO, QUE SEU CONDUTOR HAVIA SIDO EJETADO PARA FORA DA MESMA E QUE ENCONTRAVA-SE EM ÓBITO. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL ONDE CONSTATOU O FATO, SENDO UMA CAMINHONETE I/FORD RANGER DE COR BRANCA DA QUAL SEU CONDUTOR ENTROU EM ÓBITO NO LOCAL, E O PASSAGEIRO SOFREU SOMENTE ESCORIAÇÕES E RECUSOU ATENDIMENTO MÉDICO. A EQUIPE FEZ O ISOLAMENTO DO LOCAL E ACIONOU OS ÓRGÃOS COMPETENTES, POLICIA CIENTIFICA, POLICIA CIVIL E IML O QUAL FEZ O RECOLHIMENTO DO CORPO. O VEÍCULO FOI PERICIADO E LIBERADO PELO INVESTIGADOR PARA FAMILIARES. A EQUIPE PERMANECEU NO LOCAL ATÉ A RETIRADA DO VEÍCULO.

LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

ÁS 20H15 DO DIA 17/02/2015, A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A LOCALIDADE DE CAMBUCICA ONDE NO LOCAL RELATOU A SOLICITANTE QUE ESTAVA ASSISTINDO TV JUNTAMENTE COM SEU ESPOSO E SUA FILHA MOMENTO EM QUE TEVE UM DESENTENDIMENTO COM SEU MARIDO E QUE QUANDO SUA FILHA TENTOU INTERVIR FOI AGREDIDA PELO PAI COM TAPAS E "PUXÕES DE CABELO'. CAUSANDO PEQUENOS HEMATOMAS EM SEU PESCOÇO. SENDO QUE AMBAS SAÍRAM DE CASA E SE ABRIGARAM NA CASA DE VIZINHOS ATÉ A CHEGADA DA EQUIPE POLICIAL. RELATOU AINDA QUE NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE MAS QUE NO MOMENTO NÃO TEM INTERESSE EM REPRESENTAÇÃO, FOI DESLOCADO ATÉ RESIDÊNCIA DAS VÍTIMAS, POREM O AUTOR JÁ HAVIA SE EVADIDO, ONDE A SOLICITANTE E SUA FILHA APANHARAM PERTENCES PESSOAIS E DECIDIRAM PERNOITAR NA CASA DE PARENTES. FORAM ORIENTADAS QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.

FONTE: POLÍCIA MILITAR DE TURVO

CORREIO DE TURVO NÃO ABRIRÁ HOJE. MOTIVO LUTO


A Agência do Correio de Turvo não estará aberta no dia de hoje, está de luto devido a morte de Claudio Silveira de Queirós, que era chefe da Agência e acabou falecendo na tarde de ontem em um gravíssimo acidente.

À FAMÍLIA ENLUTADA, AS NOSSAS CONDOLÊNCIAS.

Matéria do acidente no link abaixo: 

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal já tem adversários definidos no Torneio de Verão‏



Guarapuava (PR) - O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal conheceu na noite desta terça-feira (17), os adversários e o chaveamento do 40º Torneio de Verão, que será disputado em Rio do Sul (SC), entre os dias 20 e 28 de fevereiro. Será a primeira competição da equipe guarapuavana em preparação para o Torneio dos Campeões da Federação Paranaense de Futsal (FPFS). O clube guarapuavano estará representando a cidade de Lontras (SC).

O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal está no grupo A, juntamento com Cascavel (PR), Joaçaba (SC) e Rio do Sul (SC). No grupo B, ficaram Floripa Futsal (SC), Assoeva (RS), América (RS) e Keima Futsal (PR). A competição terá todos os seus jogos disputados no Ginásio do Sesi. A rodada de abertura, na sexta-feira (20) terá às 20h15, Floripa Futsal x Keima Futsal e Cascavel x Joaçaba. Os guarapuavanos estreiam no sábado, às 20 horas contra os donos da casa, o Rio do Sul Futsal. Confira os jogos do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal no 40º Torneio de Verão:

21/02 (sábado) - 20h - Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal x Rio do Sul (SC)

22/02 (domingo) - 20h - Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal x Joaçaba (SC)

24/02 (terça-feira) - 20h - Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal x Cascavel (PR)


Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo