[Fechar]

segunda-feira, 22 de junho de 2015

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CACICOPAR EM GUARAPUAVA.

Com informações e fotos: CACICOPAR


A Coordenadoria Regional das Associações Comerciais do Centro Oeste do Paraná – CACICOPAR, realizou sua reunião ordinária mensal neste último sábado nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Guarapuava – ACIG.
Esta reunião, julgada pelo presidente da coordenadoria, Neuro João Battistelli, como sendo de grande importância e representatividade. Teve a participação do Presidente da FACIAP(Federação das Associações Comerciais do Paraná) , Sr. Guido Brisolin Junior; do Secretário de Indústria e Comércio da Prefeitura de Guarapuava, Sr. Sandro Abdanur; do Presidente da CACESUL (Coordenadoria das Associações Comerciais do Sul do Paraná), Sr. Wilceu Leonarczyk Kotrich, da Senadora paranaense Sra. Gleisi Hoffmann; do consultor Sr. Gerson Grassia e demais representantes das associações da Coordenadoria.
O ponto forte da reunião foi a discussão sobre as formas de organização do setor empresarial e governamental na busca de ações conjuntas visando alavancar os setores de infraestrutura logística de nossa região. Foram apresentadas sugestões para viabilizar a retomada dos voos no Aeroporto de Guarapuava, bem como, a situação das rodovias que cortam nosso estado, principalmente com relação a conservação das mesmas e os altos valores cobrados pelos pedágios. 
O Presidente, Sr. Guido Brisolin, sugeriu que tenhamos outro momento para discutir principalmente a situação dos pedágios na rodovia BR277 que corta o estado de Leste a Oeste.
Ficou sugerido também, que nossos representantes políticos, no estado e na esfera federal, busquem através do diálogo com as entidades civis organizadas o equilíbrio nas ações governamentais para que o setor produtivo empresarial não venha a arcar significativamente com o ônus dos aumentos de custos para manutenção de suas atividades.





Publicidade