[Fechar]

terça-feira, 14 de outubro de 2014

O Centro Comunitário Ibema, com a parceria do ESF/Faxinal da Boa Vista, estão juntos na campanha do Outubro Rosa 2014

O Centro comunitário Ibema,com a parceria do ESF/Faxinal da Boa Vista, lança a campanha Outubro Rosa 2014. Participe da programação e abrace essa causa você também!!!

Fonte: Facebook Centro comunitário Ibema



Temporal faz marquise de loja desabar e gerente morre esmagado


.Um rapaz de 27 anos morreu durante o temporal desta terça-feira (14) em Maringá, após a marquise de uma loja de móveis onde a vítima trabalhava como gerente cair sobre ele.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, Samuel Lopes Rocha, estava sob a marquise, na Avenida Alexandre Rasgulaeff, no Jardim Imperial, quando o temporal começou e o local desabou sobre seu corpo.
A marquise caiu e atingiu a vítima na cabeça e no peito. Samuel Lopes Rocha não suportou os ferimentos e veio a óbito.
Uma cliente disse no local que estava sendo atendida pela vítima quando o gerente foi fechar a porta da loja, pois estava ventando muito. Em segundos, a marquise desabou.
O corpo do gerente Samuel Lopes foi encaminhado para o IML de Maringá.
Fonte: http://www.acoluna.net/

MORADORES DA COMUNIDADE DE PACHECOS PEDEM A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA PONTE

A PONTE QUE DAVA ACESSO A COMUNIDADE FOI LEVADA PELAS ÁGUAS DO RIO CACHOEIRA NO DIA 08 DE JUNHO DE 2014, NA ÉPOCA CHOVEU DURANTE VÁRIOS DIAS NA REGIÃO E O VOLUME DE ÁGUA DO RIO AUMENTOU BASTANTE PROVOCANDO ENCHENTES E CAUSANDO  DANOS Á POPULAÇÃO.










Alguns moradores da comunidade de Pachecos, no município de Turvo – PR estiveram na redação do Blog do Elói e pediram para que fosse feita uma matéria sobre a necessidade da construção de uma nova ponte sobre o Rio Cachoeira, que passa pela comunidade, a principal estrada que dá acesso passa pelo Rio, onde hoje está sem ponte, às pessoas que precisam ir até Pachecos ou vir de lá para Turvo, precisam usar outra estrada que passa por Rio do Salto, mais a distância do trajeto aumenta mais que o dobro. A antiga ponte que existia no local foi levada pelas águas em junho desse ano e os moradores reclamam da demora da construção de uma nova ponte, algumas pessoas fazem a travessia do Rio pela água, correndo assim riscos de se afogar, o ônibus do transporte escolar também passa pelo local para transportar alunos até a sede e o motorista enfrenta dificuldades para fazer a travessia (conforme mostra o vídeo). Procuramos o Diretor de Obras do Município, Valdo Bueno de Matos (Catita) e ele garantiu que ainda esse ano será dado início á construção de uma nova ponte.

NO VÍDEO ABAIXO, O MOTORISTA TEM DIFICULDADES PARA ATRAVESSAR O RIO COM O ÔNIBUS ESCOLAR CARREGADO DE ALUNOS.


Base comunitária móvel pela 1ª vez esteve em Turvo dando apoio nas festividades da Paróquia


A PM de Turvo, por ocasião das festividades alusivas à Padroeira do Município e do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, empregou no policiamento ostensivo preventivo neste domingo dia 12 de outubro, o MODULO MÓVEL que é uma viatura nova tipo VAN, devidamente equipada, que será disponibilizada ao Destacamento sempre que houver eventos de relevância no município. 
O Pe. Daniel e o Sr. Sandro, membros do COPAE da Paroquia Nossa Senhora Aparecida, através do ofício nº 55/2014, parabenizaram os trabalhos de policiamento executados pela PM de Turvo, e avaliaram positivamente o emprego da base comunitária móvel que ficou disponível no local do evento.

Fonte; Dpm de Turvo

Presos fogem da 14ª SDP e Polícia Militar recaptura quatro

Não há um número total de presos que fugiram, apenas os quatro que foram recapturados pela PM por volta das 11h40 de hoje; Direção da Cadeia está fazendo a recontagem dos detentos



Além da rebelião que acontece há mais de 25 horas na Penitenciária Industrial de Guarapuava com 11 agentes  e cinco presos reféns, uma fuga foi registrada por volta das 11h30 de hoje na Cadeia Pública de Guarapuava. Neste momento, a direção das carceragens da 14ª SDP faz uma recontagem do número de detentos para saber quantos fugiram. O número oficial da Polícia Militar é de quatro foram recapturados nas proximidades da Havan.
Um vídeo  postado no facebook mostra o exato momento da prisão dos fugitivos por parte das Polícias Civil e Militar. 

Fonte: http://www.centralcultura.com.br/

SESSÃO DA CÂMARA DE TURVO, CASA CHEIA E SEGURANÇA REFORÇADA.










Estivemos nessa segunda feira, 13 de outubro de 2014, acompanhando mais uma vez a Sessão da Câmara de Vereadores de Turvo, mais uma vez com casa cheia, devido aos acontecimentos políticos que aconteceram ultimamente em Turvo, a Segurança foi reforçada por Soldados da Policia Federal que vieram a pedido do Presidente da Câmara, o Vereador Aroldo Leão, que em sua fala, afirmou que fez isso para Segurança da Casa e da população presente e pediu também para que a população deixe que a justiça apure os fatos e que as pessoas evitem conflitos.

Entre os assuntos discutidos, esteve em pauta à discussão do projeto de lei n° 7/2014 e foi aprovado e o Requerimento n°14/2014 que dispõe sobre a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na Licitação da coleta de lixo, que ficou composta pelos Vereadores Onézimo Ferreira, Vilsom Ribeiro e José Osvaldo de Meira.











CONFIRA NOS LINKS ABAIXO OS ÁUDIOS DA SESSÃO:

NOTA OFICIAL N° 03 DA COPA INDUSTRIA E COMÉRCIO DE FUTSAL EM TURVO

                                  
NOTA OFICIAL N° 03


   TURVO, 14 DE OUTUBRO DE 2014

Copa Futsal Indústria e Comércio 2014
O Comitê Organizador vem por meio deste comunicar que o jogo nº 06 entre VITRAL/JN/SAÚDE F  X   NATUSOLO, que não aconteceu por motivos de chuva no dia 28/09/2014, será realizado nesta terça – feira dia 14/10/2014 ás 20h40min.

DIA 14/10 TERÇA – FEIRA
LOCAL: GINÁSIO ESCOLA FRIDA
HORARIO: 19H00MIN

CATEGORIA MENORES A
JOGO N° 16 – 19H00MIN – C. BÁSICA   X   FELUE ESPORTES (CH B)

JOGO N° 17 – 19H30MIN – MALH.MORIAH    X   VIANA (CH B)
CATEGORIA FEMININO

JOGO N° 05 – 20H00MIN – SORIPEL    X    NATUSOLO (CH UNC)

CATEGORIA MASCULINO LIVRE

JOGO Nº 06 20H40MIN - VITRAL/JN/SAUDE F  X  NATUSOLO

JOGO N°22 – 21H30MIN – DIURDA             X     CASA DO ESTUDANTE (CH D)


JOGO N° 23 – 22H20MIN – MEC. MARCÃO      SS MAD/HEIDEMAN (CH A)

TURVO VENCE NA COPA AMOCENTRO DE FUTSAL, VEJA OS RESULTADOS DA RODADA.

 RODADA EM MATO RICO E MANOEL RIBAS  JOGOS DE SÁBADO DIA 11
Foto: Equipe de Manoel Ribas


JOGOS EM MATO RICO
20h00m. : Turvo 01 x 00 Marquinho (masculino)
20h45m. : Mato Rico 03 x 06  Cândido de Abreu (masculino)

JOGOS EM MANOEL RIBAS
19h45m. : Roncador 01 x 01 Pitanga (masculino)
20h30m. : Manoel Ribas 04 x 01 Campina do Simão (feminino)

21h15m. : Manoel Ribas 05 x 02 Campina do Simão (masculino) 

15 Municípios estão disputando a copa Amocentro de Futasl.
Fotos tiradas na abertura da copa em Manoel Ribas

MP-PR denuncia oito PMs e três agentes do IAP por crimes ambientais e de corrupção

O Ministério Público de Guarapuava ofereceu três denúncias à Justiça (Comarca de Prudentópolis), todas relacionadas à operação João de Barro



A operação João de Barro foi deflagrada em setembro deste ano pelo Núcleo do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) da comarca. 
A ação, que buscou coibir crimes ambientais e de corrupção ativa e passiva, teve desdobramentos em 13 cidades do estado (Curitiba, Guarapuava, Imbituva, Ivaí, Guamiranga, Irati, Inácio Martins, Laranjeiras do Sul, Ponta Grossa, Prudentópolis, Reserva, Teixeira Soares e Tibagi). No total, foram denunciados pelo Gaeco oito policiais militares e três agentes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), além de empresários, funcionários de madeireiras e as próprias empresas.
A primeira denúncia relata 49 fatos, que incluem os seguintes crimes: associação criminosa (art. 288 do Código Penal); corrupção ativa e passiva (arts. 333 e 317 do CP); e corte ilegal de árvores do Bioma Mata Atlântica (no caso, araucárias). O Gaeco apurou o corte irregular de mais de 1 mil árvores (art. 38-A da Lei 9.605/98); comercialização, transporte e depósito ilegais de madeiras (art. 46 da Lei 9.605/98); apresentação de relatórios ambientais falsos para praticar danos ao meio ambiente (art. 69-A da Lei 9.605/98), dentre outras irregularidades. Foram denunciados, por estas situações, seis policiais militares da Polícia Ambiental – dentre os quais três já se encontram na reserva, dois fiscais do IAP e seis empresas madeireiras, empresários e funcionários de madeireiras.
Na segunda denúncia são apontados quatro fatos criminosos, entre os quais: associação criminosa; inserção de dados falsos em sistema de informação – no caso, a confecção de Boletins de Ocorrência falsos, para permitir a prática de ilícitos ambientais (art. 313-A do CP) – e sonegação de documentos (art. 314 do CP). A Promotoria de Justiça denunciou seis policiais militares (quatro deles já incluídos na primeira denúncia).
A terceira e última denúncia relata um episódio de estelionato (art. 171 do CP), cometido por dois agentes do IAP – um deles já denunciado na primeira peça.
A operação – Realizada no dia 16 de setembro, por agentes do Gaeco e da Polícia Militar do Paraná, a operação teve um saldo de 14 prisões em flagrante por posse irregular de armas. Além disso, foram cumpridas 36 conduções coercitivas, 22 buscas domiciliares e três buscas em estabelecimentos comerciais. Uma madeireira foi interditada e foram apreendidas 24 armas longas (espingardas e carabinas), três revólveres, duas pistolas e uma garrucha, bem como mais de 6 mil munições (inclusive de calibre restrito).
Além do armamento, foram apreendidos dinheiro em espécie e cheques, afora cerca de 22 quilos de carne de animais silvestres, provenientes de caça, e outros objetos usados por caçadores, como punhais, mira a laser, lunetas, rádio-comunicadores e faroletes. 

Fonte: centralcultura.com.br
Publicidade