[Fechar]

sexta-feira, 25 de julho de 2014

CAMINHÃO TOMBA NA RODOVIA QUE LIGA TURVO/IBEMA A 03 QUILÔMETROS DA PR 466


POR DAS 18h00 DESSA SEXTA, 25 DE JULHO, UM CAMINHÃO VOLKS COM PLACAS DE GUARAPUAVA VINHA DE IBEMA SENTIDO À TURVO, AO CHEGAR A UM TRECHO AONDE VINHA SUBINDO, O CAMINHÃO APRESENTOU FALHAS MECÂNICAS NA EMBREAGEM E O MOTORISTA NÃO CONSEGUIU MAIS CONTROLAR A DIREÇÃO, VOLTANDO DESCONTROLADO E VINDO A TOMBAR E ESPALHANDO A CARGA DE TUBETES NO MEIO DA PISTA, CAUSANDO LENTIDÃO NO TRANSITO NOS DOIS SENTIDOS, JUNTO COM O MOTORISTA ESTAVA TAMBÉM UM CARONEIRO, OS DOIS NÃO SE FERIRAM NO ACIDENTE.


Casos de violência contra idosos aumentam em Guarapuava

Neste ano, registros já passam de 120, diz Centro de Assistência Social.
Maioria dos casos são relacionados à maus-tratos, abandono e negligência.

Neste ano, o número de casos de violência contra idosos registrados em Guarapuava, na região central do Paraná, já passa de 120, segundo dados do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município. Além disso, os registros de violência contra pessoas da terceira idade na cidade aumentaram de 83 para 239, entre 2007 e 2013.

O Creas aponta que as mulheres idosas são as que mais sofrem com a violência em Guarapuava. “A maioria dos casos estão relacionados a maus-tratos, abandono, negligência e omissão. Não existe um entendimento por parte de outros familiares de que o direito do idoso parte da família e que todos os membros têm obrigação de prestar cuidados ao idoso”, diz a assistente social Cibeli Tozzi Pereira.

Em Guarapuava, os idosos que não têm mais família, que são abandonados ou sofrem algum tipo de violência doméstica podem ser atendidos no SOS da cidade. A instituição pública acolhe essas pessoas, mas, atualmente, só tem capacidade para 40 idosos.

A prefeitura afirma ter projetos para prevenir que os idosos fiquem nessas situações de risco. Entre os projetos estão grupos de convivência que oferece atividades de recreação, lazer e palestras com informações sobre os direitos apontados no estatuto do idoso. “Isso para mim é muito importante, porque eu vivo. Sou uma mulher feliz porque eu fico junto deles. Quando você não tem doença, não tem dor, não tem há tristeza. Nada te abate”, diz a promotora de eventos de 63 anos, Anair Meira da Cruz.

FESTA EM RIO PEDRINHO/TURVO


Luiz Juresco será treinador do Batel


Associação Atlética Batel fechou na tarde desta quinta-feira (24) com o treinador Luiz Juresco para a disputa do Campeonato Paranaense Serie A-3 de 2014. Juresco chegou a Guarapuava no início da tarde. Após reunião durante toda a tarde desta quinta, a diretoria do Batel decidiu assinar contrato com o treinador Luiz Juresco. Logo após, o treinador foi apresentado à estrutura do Clube, onde deve comandar parte dos treinos do AA Batel.
O treinador não se descreve como linha dura, “mas exijo disciplina. Futebol é equipe, grupo, amizade. Da mesma forma que ouço minha comissão técnica, quero que meus atletas se escutem e se respeitem”.

Luiz Juresco trabalhou pelas equipes do Coritiba, Jota Malucelli, União de Vitória, Serrano e Paraná Clube, onde foi auxiliar técnico de Ricardo Pinto na disputa do Campeonato Brasileiro da Serie B em 2011, e pelo Boca Junior, na Segunda Divisão do Campeonato Sergipano de Futebol, trabalhando ao lado de Marco Gama.

O novo treinador viaja na noite desta quinta até a capital do estado devendo retornar na segunda em definitivo para Guarapuava onde será apresentado a imprensa local. Após Juresco comanda o primeiro treino na AA Batel
SEJA BEM VINDO E BOA SORTE NO COMANDO DA EQUIPE BATELINA....

Fonte: abatel Guarapuava

ELEIÇÕES DO CONSEG DE TURVO - PR ACONTECE HOJE...

As eleições ocorrerão no dia 25 de julho de 2014, as 19:00 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Turvo

1. Nos termos do Regulamento dos CONSEG’s (Decreto nº 1790 de 05 de setembro de 2003 e 2332 de 10 de dezembro de 2003) ficam convocadas eleições para a Diretoria do CONSEG a funcionar na cidade Turvo-PR, com mandato de dois anos.

2. A Presidência do processo eleitoral será exercida conjuntamente pelos membros do Conselho Deliberativo do CONSEG.

3. As chapas concorrentes deverão ser apresentadas por requerimento, protocolado junto aos membros do Conselho Deliberativo até o dia 18 de julho de 2014, mediante requerimento protocolado junto aos membros natos.

4. As eleições ocorrerão no dia 25 de julho de 2014, as 19:00 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Turvo e os resultados anunciados no mesmo dia da votação.

5. Poderão votar e ser votados os membros efetivos do CONSEG – Turvo-PR.

6. Os cargos de diretoria que deverão ser preenchidos são: Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário, 2° Secretário, 1° Tesoureiro, 2° Tesoureiro, Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo e Conselho de Ética e Disciplina.

7. Caso apenas uma chapa se habilite ao processo eleitoral, a eleição se dará por aclamação.

8. Quando da criação do CONSEG: a presidência do processo eleitoral fica a critério dos Membros Natos.

9. A eleição será de acordo com a SEÇÃO VIII DO REGULAMENTO DOS CONSEG’s – DECRETO 2332 e em conformidade com art. 41 capitulo das eleições.

Turvo, 20 DE JUNHO DE 2014.



JOÃO BAGGIO
PRESIDENTE CONSEG DE TURVO PR






CAMPEONATO AMADOR e JUNIORES 2014 PROGRAMAÇÃO DE JOGOS JOGOS DO DIA 27/07/2014



A "Campanha Cesar Jr Rumo a Tailândia" continua e precisa de você

Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) – Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

A família do menino César Debastiani Júnior, da localidade de Barreira, no interior de Ivaí, trava uma luta contra o tempo a fim de impedir o avanço da Distrofia Muscular Duchene (DMD), doença degenerativa com a qual o menino foi diagnosticado. É a mesma dos meninos Nathan e Alisson, do município de Irati, que se tornaram conhecidos através das campanhas promovidas para custear o tratamento.
César sonha em conseguir realizar o mesmo tratamento pelo qual o menino Nathan recentemente passou na Tailândia, a partir de células-tronco, que promete impedir o avanço da doença. O menino gosta de futebol, torce pelo Internacional (RS) e sonha ser jogador.
Algumas promoções já foram realizadas a fim de arrecadar fundos para o tratamento da criança. A história do menino já ilustrou uma reportagem do programa Tribuna da Massa, apresentado por Jocelito Canto na afiliada do SBT, em Ponta Grossa.
César conversou com o repórter Élio Kohut e disse que convive normalmente com os amigos. A única limitação que teria para brincar com eles é a falta de movimento nas pernas. Esperançoso, o menino diz que espera ano que vem já poder brincar normalmente com os amigos, voltar a correr e a jogar bola.
A mãe do garoto, dona Cleci Assman, agradece a todas as contribuições voluntárias que tem recebido para auxiliar no custeio do tratamento de César na Tailândia. Ela pede, ao mesmo tempo, que mais pessoas contribuam para realizar este sonho não só do garoto como de toda a família. Cleci diz que o dia a dia de cuidados com o menino é difícil, mas deposita na fé em Deus e Nossa Senhora a esperança de ter forças para superar toda essa situação. “Ninguém quer estar nessa luta, mas com a graça de Deus vamos vencendo”, reforça.
Cleci conta também que, no dia a dia, César uma vez ou outra acaba ficando chateado e aborrecido diante de suas limitações para brincar junto às outras crianças da escola. “Mas temos que consolá-lo e dar forças a ele. Tem dias que ele sente algumas dores e temos que dar remédio, mas também dar força e coragem”, comenta a mãe. De acordo com o que ela afirma, a união familiar e o apego à fé ajudam a lidar com o sofrimento trazido pela doença.
A mãe do César conta que o coleguinha iratiense Nathan, que recentemente foi para a Tailândia se tratar da distrofia após uma campanha feita na cidade para arrecadar fundos, esteve num jantar dançante promovido para ajudar a financiar o tratamento do menino de Ivaí. “Nathan deu seu testemunho e mostrou coragem para meu filho também para que ele supere as dificuldades. E nós vamos conseguir, com a ajuda de Deus e de todos vocês”, afirma dona Cleci.

 Ela diz que a arrecadação atualmente está na faixa dos R$ 70 mil, cerca de um terço do montante necessário. “Ainda precisamos de bastante, pois não chegamos nem na metade. Mas eu conto com todos, que vão nos ajudar”, acredita.
O prefeito de Ivaí, Jorge Sloboda (DEM), manifesta seu apoio à campanha para que o menino César realize seu sonho. Ele ressalta que o evento deste final de semana, a 12ª Festa das Associações, promoveu a trilha dos jipeiros, que destinou todos os recursos arrecadados com as inscrições – em torno de R$ 4 mil – para a campanha do garoto Cézar.
Composta por um xará do menino, a dupla sertaneja Cezar e Paulinho, que foi atração da festa em Ivaí no domingo (20), também apóia a campanha. “Estendemos nosso convite, nosso apelo a esse povo maravilhoso de Ivaí e de toda a região, para que realmente conceda sua doação, seu benefício, sua ajuda, sua colaboração para o César Júnior nesse pleito, que ele está precisando”, ressaltaram os cantores.
Como ajudar
Banco do Brasil- Agência 4745-7. Conta corrente 7.000-9, em nome de Cleci Assman – doações de qualquer valor
Publicidade