[Fechar]

terça-feira, 1 de abril de 2014

Morre motociclista que se envolveu em acidente no Boqueirão


Michel Sousa Dan, que pilotava a moto, teve traumatismo craniano e fratura da coluna cervical, e não resistiu aos ferimentos 

 


 Acidente aconteceu na avenida Serafim Ribas (Foto: Larissa Ortiz)
O motociclista que se envolveu em um acidente grave na tarde de hoje, na avenida Serafim Ribas, Boqueirão, morreu às 18h50, no hospital Santa Tereza. A colisão teve a participação, ainda, de outros três automóveis.
Michel Souza Dan, que pilotava a moto, teve traumatismo craniano e fratura da coluna cervical. Ele foi encaminhado à UTI do hospital e seu estado de saúde era gravíssimo. Ele não resistiu aos ferimentos.
O acidente aconteceu na região conhecida como Volta Grande, por volta das 16h30. Segundo informações de testemunhas, o motociclista, de 20 anos, colidiu na traseira de um Corsa, no momento em que o carro freou para realizar uma conversão. Com o impacto, o piloto foi jogado em um Gol, que o atirou no para-brisa de um terceiro veículo.
Ainda no local do acidente, a vítima teve parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada por uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros. Quando já era transportado ao hospital, em uma ambulância do Samu, o homem parou de respirar novamente. A equipe médica reverteu o quadro novamente e o encaminhou ao Santa Tereza.
Os outros envolvidos no acidente saíram ilesos. O trânsito no local ficou lento até o início da noite.
Fonte:  http://www.diariodeguarapuava.com.br/

CÂMARA MUNICÍPAL DE TURVO SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 31 DE MARÇO.


Na sessão ordinária do dia 31 de março foi aprovado o projeto de lei nº 02/2014, de autoria do Poder Executivo Municipal e que dispõe sobre a abertura de credito adicional suplementar ao exercício financeiro de 2014. Foram aprovados em primeiro turno de votação os projetos de leis nº 01/2014, que dispõe sobre as condições para a concessão dos benefícios eventuais da política nacional de assistência social, projeto este que foi alterado pela comissão de Legislação, Justiça e Redação na sua totalidade e apresentado um substitutivo pela comissão. Também o projeto de lei nº 03/2014 sofreu alterações com relação aos valores dos auxílios moradia, alimentação e transporte para o programa mais médicos, a comissão questionou os valores da proposta original e através de oficio o Poder Executivo solicitou a alteração do valor, ficando o valor do auxilio moradia e alimentação no valor de até R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais). Esses projetos ainda passarão por um segundo turno de votação. Também a comissão de Legislação, Justiça e Redação apresentou parecer favorável ao projeto de lei nº 06/2014, que dispõe sobre a concessão de reposição salarial aos servidores públicos municipais.

Clube Atlético Deportivo inicia preparação para jogo em Maringá

Passada a alegria da boa apresentação, seguida de goleada contra a Associação Cascavelense de Futsal (ACF), no último sábado (29), que garantiu a liderança da Chave Ouro do Paranaenses, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal já volta as suas atenções para o duelo contra o Ciagym/Maringá Futsal, na próxima sexta-feira (4), na Cidade Canção.
O elenco reapresentou-se nesta segunda-feira (31), iniciando os preparativos visando mais um jogo importantíssimo na competição. Bruno Petry (com fratura no quinto metatarso do pé esquerdo) e Harry (com lesão no tornozelo), seguem em tratamento junto com o Fisioterapeuta Luiz Bonan. Os demais atletas iniciaram as atividades físicas pela manhã, junto a Academia Performance e a tarde com as atividades técnicas e táticas no Ginásio Joaquim Prestes. Trabalhos estes que tiveram continuidade nesta terça-feira (1).
Visivelmente cada vez mais entrosado, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal vem aprimorando a cada dia, as jogadas e principalmente a marcação, sem perder a caracetística ofensiva que rege a equipe. "Um grupo muito entrosado e muito unido. No começo pensei que ia demorar um pouco para todos se entrosar, mas foi muito rápido e isso se deve muito a união do time que facilita este entrosamento", declarou Felipinho, um dos jovens valores desta equipe, que vem destacando-se a cada jogo.
Outro jogador que vem tornando-se peça-chave no esquema do treinador Eduardo "Baiano" Pacheco é Diego Fávero. O camisa 11 do Clube Atlético Deportivo, tem sido aproveitado geralmente no quinteto inicial e destaca a atual fase do grupo. "Estamos nos conhecendo cada vez mais nos jogos e treinos. Sabemos que o jogo contra Maringá não será nada fácil, mas temos que impor nossa forma de jogar e buscar a vitória mesmo fora de casa, pois sabemos das nossas condições", destaca Diego.
O jogo em Maringá, é um duelo entre clubes participantes da Liga Futsal 2014. A equipe da Cidade Canção está com quatro pontos (uma vitória contra a AEC por 4 a 2 em casa e um empate contra o Foz Cataratas em 1 a 1, na fronteira) e costuma ser um adversário mais forte ainda em sua casa, o Ginásio Chico Neto. Um dos remanescentes de outras temporadas, o ala Biro ressalta o atual estágio da equipe guarapuavana, ciente das dificuldades que a equipe terá contra o Ciagym/Maringá Futsal. "Essa vitória contra a ACF aumentou ainda mais a nossa confiança, a equipe vem apresentando um excelente futsal. Isto faz a gente ir para Maringá muito confiante, mas sabendo também que vamos encontrar uma equipe que é muito forte em seus domínios, mas se continuarmos nesta evolução temos grandes chances de um resultado positivo", disse o camisa 10 do CAD.
O jogo contra o Ciagym/Maringá Futsal será disputado nesta sexta-feira (4), à partir das 20h, no Ginásio Chico Neto, na Cidade Canção, pela terceira rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense.
Fonte:  Assessoria Imprensa - CAD

Ibema - Pr Trabalhador morre em acidente de trabalho - HD

Mias uma pessoa perdeu a vida em um acidente na manhã desta terça, dia 01º.


O funcionário do Colégio José de Anchieta, Dirceu Alves de Souza, de 44 anos caiu no telhado da escola e acabou morrendo na hora.

Dirceu fazia reparos no telhado quando perdeu o equilíbrio e infelizmente não resistiu aos ferimentos da queda.

A equipe da saúde do município chegou a tentar atendimento mas sem sucesso.

O IML levou o corpo a´te Cascavel para posterior liberação à família.

A direção do Colégio informa que as aulas estão suspensas nesta terça e quarta, dias 01º e 02.

Confira reportagem com Barbosa Neto e Jr. Cecatto.
Fonte: http://www.portalcantu.com.br/

Acidente com 4 caminhões deixa um morto e três feridos na BR 376

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 10 horas desta terça-feira, na BR-376 (Rodovia do Café), entre Apucarana e Califórnia. Três carretas e 1 caminhão, do tipo baú, se envolveram em uma colisão. Motoristas que estavam no local informaram que o motorista de um caminhão bau seguia em alta velocidade e realizava ultrapassagem de diversos outros veículos no momento da batida. Os veículos colidiram e um pegou fogo. Equipes de socorristas e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram para o o local da ocorrência de trânsito.

Valdercino José Spigiorin, de 56 anos, morreu carbonizado, Ele estava no banco de passageiros do veículo de Xanxere (SC), que era dirigido por seu irmão Darcílio Luiz, 54.Darcílio escapou ileso do acidente.

A colisão envolveu ainda uma carreta de Campo Novo do Parecis (MT) guiado por Rafael Quinebes, de 27 anos, de Campo Novo do Parecis MT e e um caminhão VW bau, conduzido por Ivonei de Barba, de 23 anos, que teve ferimentos médios. Ele foi socorrido por Bombeiros e encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana. Luis Sérgio Strada Ataíde, 41 anos, motorista de uma carreta com placa de Apucarana, que também se envolveu no acidente, saiu ileso.O tráfego de veículo está bloqueado no local do acidente e deve permanecer assim nas próximas duas horas, conforme estimativa da PRF.
Fonte: http://www.cianorteagora.com.br/

Fase municipal do 61º Jogos Escolares do Paraná aponta campeões em Pitanga















Entre os dias 24 e 28 de março, a Secretaria Municipal de Esporte, lazer e Recreação de Pitanga em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE) e colaboração da Faculdade do Centro do Paraná (UCP), realizou a fase municipal do 61º Jogos Escolares (Jep`s), para atletas de 12 a 17 anos, com a participação de 12 estabelecimentos de ensino, que competiram nas modalidades de Basquete Masculino, Futsal Masculino e Feminino e Voleibol Masculino e Feminino. Os jogos aconteceram no Complexo Esportivo Lôlo Cleve e quadra de esportes da UCP. O Colégio João Paulo II garantiu a dobradinha no futsal masculino ao vencer as classes A e B. Por sua vez, o Colégio Estadual Dom Pedro I conquistou o basquete masculino A e o vôlei feminino B. Já o vôlei feminino A, foi vencido pelo Colégio Estadual Júlia H. de Souza, enquanto os títulos do futsal feminino ficaram com o Colégio Estadual do Campo Aurélio Buarque de Holanda, na categoria A e Colégio Estadual do Campo Rio do Meio, na categoria B. As equipes campeãs estão classificadas para a fase regional da competição, que acontecerá de 25 de abril a 1º de maio, envolvendo colégios dos municípios de Boa Ventura, Laranjal, Mato Rico, Nova Tebas, Palmital e Santa Maria do Oeste, anfitriã do evento. Fonte do texto: Jornal Paraná Centro. 
Fonte: Blog Central

Adolescente de 15 anos morre atropelada na BR-277...

Acidente aconteceu no início da noite de segunda (31), na área industrial.
Motorista de 28 anos prestou socorro; teste não indicou consumo de álcool.

Uma adolescente de 15 anos morreu atropelada no início da noite de segunda-feira (31) em um trecho da BR-277 em Medianeira, no oeste do Paraná. Segundo a polícia, o acidente aconteceu na região da área industrial. O motorista da caminhonete seguia para Vera Cruz do Oeste, onde mora, e prestou socorro à vítima. Ela foi levada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
O condutor disse aos policiais que tentou desviar da adolescente, porém não conseguiu evitar o acidente. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia, que não indicou a presença de álcool. Levado à delegacia para prestar depoimento, o responsável foi liberado e deve responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Fonte: http://g1.globo.com/pr

EQUIPE MOTO TRILHA OS QUEBRADOS promove o 2º encontro de trilheiros no dia 06/04/2014 em Turvo-Pr












Com aproximadamente 40km de trilha composta por vários tipos de morros e lindas paisagens, trilha a qual pode ser apreciada desde um iniciante até um piloto mais experiente!
Largada as 09:30h,
inscrições R$ 60,00 com direito a café da manhã , neutro(meio da trilha),almoço,
70 camisetas para primeiros inscritos!!!

Cobertura exclusiva do Blog do Elói Turvo.
Publicidade