Banner fixo no rodapé

[Fechar]

-->

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Em nova campanha, Sicredi divulga seu propósito e se posiciona como alternativa no segmento financeiro

Instituição financeira cooperativa lança nova campanha institucional que destaca os benefícios do cooperativismo de crédito


Alinhado às demandas por uma sociedade mais justa e sustentável, o Sicredi acaba de lançar sua nova campanha institucional, que visa destacar o propósito de “Construir Juntos uma Sociedade mais Próspera”, colocando o cooperativismo de crédito como uma alternativa dentro do Sistema Financeiro Nacional. Norteada pelo mote “Existe alternativa, escolha o Sicredi. Onde seu dinheiro rende um mundo melhor”, a campanha terá abrangência nacional e contará com filmes veiculados na TV aberta, anúncios em jornais impressos e online, rádios, mídias OOH (out-of-home) e redes sociais. Assista o filme manifesto em: https://www.youtube.com/watch?v=eElg2j5RlSQ

Em meio a um mercado financeiro cada vez mais amplo, o Sicredi expõe o seu propósito com o objetivo de se posicionar como uma alternativa benéfica não só aos seus associados, mas à sociedade de forma geral. A ideia é mostrar que, além de taxas mais justas e um relacionamento próximo, apoiado pelas soluções digitais, quem se associa ao Sicredi está contribuindo para o desenvolvimento da sua comunidade, pois a instituição trabalha em um modelo de ciclo virtuoso, no qual os recursos captados em uma região ficam naquela comunidade. Esse movimento acontece, por exemplo, por meio de crédito concedido, contratação de fornecedores locais ou mesmo a partir do engajamento em causas sociais. Além disso, os resultados obtidos pelas cooperativas são distribuídos entre os associados, que também participam ativamente das decisões.

“Cada vez mais, as pessoas têm buscado o consumo consciente e esse movimento também faz sentido na hora de escolher a instituição financeira com a qual vai se relacionar. Acreditamos que as marcas devem ir além das transações comerciais e financeiras e realmente fazer a diferença na sociedade. Isso o Sicredi é e sempre foi, uma instituição financeira que gera crescimento coletivo e que impacta positivamente as regiões em que atua. Essa é a nossa razão de existir há mais de 118 anos”, afirma o gerente de Marketing do Centro Administrativo Sicredi, Fernando Di Diego.

Elaborada em parceria entre as agências Hoc – House of Creativity - e Jotacom, a campanha dará ênfase ao modelo de atuação do Sicredi – o cooperativismo de crédito -, mostrando sua capacidade de gerar impacto social e econômico positivos. Para isso, apresenta escolhas de alternativas mais sustentáveis para o dia a dia, por meio de comparações, por exemplo, entre poluição e fontes de energia renováveis, consumismo desenfreado versus consumo consciente e, claro, individualismo versus cooperação.

Considerando a multiplicidade de perfis com os quais a marca dialoga, a campanha terá mensagens específicas para cada público, sejam eles ligados aos segmentos de pessoa física, pessoa jurídica ou agro, entre outros. Para isso, um hub de conteúdo será disponibilizado, com informações e peças de comunicação direcionadas para cada um deles, vídeos institucionais do Sicredi e sobre cooperativismo de crédito, que mostram como o impacto positivo é gerado na prática. Essas informações poderão ser acessadas em https://www.sicredi.com.br/alternativa.

Impacto positivo comprovado

Mais do que embasar toda a campanha institucional do Sicredi, o impacto positivo da instituição financeira cooperativa foi corroborado em estudo realizado no ano passado. Segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a presença e a atividade de uma cooperativa de crédito incrementam o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, criam 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumentam o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local e contribuindo com o desenvolvimento das regiões.

“A nossa nova campanha institucional mostra que a escolha da instituição financeira pode fazer toda a diferença na sociedade. Queremos estabelecer esse diálogo com o público e apontar caminhos, nos apresentando como uma alternativa, nossa visão de mundo, nossa causa e nossas ações como uma opção”, reforça Di Diego.

Ficha técnica

Título: Propósito – Manifesto

Produto: Institucional

Direção de Criação: Gregório Leal

Direção de Arte: Carlos Farneda, Daniel Jardim, Fábio Mello, Felipe Andrade, Aline Strobelt, Renato Vasques

Redação: Marlon Abrahão, Taís Casagrande e Camila Paulos

Produção Gráfica: Ernani Furtado

RTVC: Alessandra Santos e Ernani Furtado

Mídia: Denise Marusiak, Mariana Velloso, Jéssica Lazuta, Juliana Claro, Jurgis Figueiredo, Gabriela Siqueira, Bruna Souza, Rafael Romero, Gabriel Igima, Flávio Pereira e André Silva

Planejamento: Alexandre Laybauer, Thiago Sheer

Planejamento Redes sociais: José Passarinho Netto, Brunno Macenno e Milena Santos

Projetos: Mariane Cunha, Carolina Midori e Dalila Rossini

Atendimento: Tânia Grigoletto, Giana Oliveira, Mayara Mendes, Carla Martins e Fábia Mabel

Estúdio Fotográfico: Cora Produtora

Fotografia: Clarissa Londero

Tratamento de Imagem: Gustavo Dias

Produtora de Filme: Mythago Produções

Diretor do Filme: Mocita Fagundes

Produtora de Áudio: Radioativa

Aprovação Cliente: Ariel Ferraz, Fernanda Hack, Gabriel Oro, Juliane Penteado Dias, Mayara Marcanzoni Bortolotto, Rochele Boschetti e Victor Hugo Melo da Costa

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

domingo, 2 de maio de 2021

Segunda Esmaga Preços Suprema Supermercado de Turvo

 


Homem fica ferido após capotar veículo roubado na PR-460, em Pitanga


Por volta das 13h00 deste domingo (02), a Polícia Rodoviária atendeu um acidente do tipo capotamento PR-460 km 04+800m, em Pitanga.

Ao chegar no local do acidente, foi realizando consulta do veículo foi contatado que havia sido roubado em Nova Cantu, na data de hoje, as 03:30.

Sendo que em busca no interior do veículo foi encontrado dois tubos de PVC cheios de substancia análoga a maconha.

Após o condutor ser encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga devido escoriações ocorridas no acidente, o mesmo foi encaminhado a DP de Pitanga para as medidas de praxe.

Com informações e fotos: PRE


Faleceu Luiz Ferreira Padilha



Faleceu neste domingo (02) Luiz Ferreira Padilha, aos 99 anos.

Seu corpo será no salão da igreja da Saudade Santa Anita.

O sepultamento será nesta segunda-feira, em horário a ser designado.



Informou Funerária SerLuto de Turvo.

Homem é morto com golpe de faca em Santa Maria do Oeste


Por volta das 23h55min, uma equipe policial do Destacamento Policial de Santa Maria do Oeste, após receber chamado sobre uma situação de pessoa ferida por arma branca em um bar, deslocou até a Rua Projetada, no Bairro Bombacha, onde chegando no local, constatou o fato, sendo que havia uma pessoa caída no piso do referido bar. 

Com a chegada da ambulância e a equipe da saúde para prestar socorro foi constatado o óbito. A vítima identificada como sendo um homem de 24 anos, o qual se encontrava caído em decúbito ventral, não sendo possível a visualização da lesão naquele momento. 

Em conversa com o proprietário do bar, relatou que estava atendendo em seu estabelecimento e que a vítima já estava há algum tempo no local, quando chegaram dois homens, ambos irmãos, identificados posteriormente e acompanhado de duas mulheres, sendo que a vítima estava de saída, quando se aproximou do balcão para pagar uma conta e houve uma breve discussão com um dos homens, tendo ambos trocado empurrões, quando se aproximou por trás da vítima o outro homem e desferiu um golpe de faca que acertou a região cervical da vítima, tendo esta caído logo em seguida, que houve uma correria logo após e o autor e seu irmão fugiram do local, tomando rumo ignorado levando consigo a faca. 

Foi efetuado isolamento do local e acionado os órgãos competentes. Foi iniciado diligências de buscas dos autores, sendo efetuado averiguação na residência dos mesmos, e conversado com a mulher de um dos autores, esta relatou que estava junto com seu marido no bar e que após o fato os irmãos saíram correndo, deixando elas no local e tomaram rumo ignorado, fato confirmado pela mulher do outro autor. 

Com a chegada do investigador da delegacia de Pitanga, foi repassado a ocorrência e aguardado a chegada do Perito Criminal e ainda o agente do IML, os quais prosseguiram com as demais providências.


Fonte: PM

PM cumpre mandado de prisão em Turvo


No dia 1º de maio, às 10h, a equipe policial durante patrulhamento na Rua Vereador Walter Brugg Pinto, visualizou um indivíduo o qual era de conhecimento que estava com mandado de prisão em aberto. 

Foi realizado a abordagem e constatado que o homem de 37 anos, possuía um mandado de prisão em seu desfavor. 

Diante dos fatos, foi conduzido o abordado até o destacamento da Polícia Militar em Turvo para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente entregue na delegacia de Guarapuava.


Fonte: PM

Homem morre eletrocutado durante coleta de pinhão em Goioxim


Um homem de cerca de 30 anos morreu eletrocutado durante uma coleta de pinhão, em Goioxim.

O acidente ocorreu por volta das 17h30, em uma localidade do interior do município. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por populares, a vítima subiu em um pinheiro araucária para remoção de pinhas, e durante a coleta encostou uma haste de madeira, que estava usando para derrubar as sementes, em uma fiação de alta tensão, recebendo descarga elétrica. Ele morreu no local.

Após a descarga elétrica, o corpo ficou preso nos galhos. Foi necessário o corte de energia elétrica no local e utilização de técnicas verticais para retirar a vítima do alto do pinheiro.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.


sábado, 1 de maio de 2021

Faleceu Geraldo Guilherme da Silva


Faleceu por volta das 11h00 deste sábado (1º) Geraldo Guilherme da Silva, aos 76 anos.

O velório será no salão da igreja do Arroio Fundo dos Pupos, 

O sepultamento será neste domingo, ás 11h00.

Homem morre atropelado por caminhonete na BR 277, em Guarapuava



Um homem morreu após ser atropelado por uma caminhonete na manhã deste sábado (1°) na BR 277, em Guarapuava.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a situação ocorreu no km 344 da rodovia, no perímetro urbano da cidade.

O veículo envolvido é uma GM/D-20 (placas de Guarapuava); o condutor (31 anos) não se feriu.

POLÍCIA RODOVIÁRIA E CANIL DO 16º BPM APREENDEM MAIS DE 200 KG DE MACONHA EM MANOEL RIBAS


Na data de ontem, sexta-feira 30/04/21, foi realizada operação nas rodovias estaduais, PRC 466 intersecção com PRC 487 no Município de Manoel Ribas-PR. Operação realizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária com o apoio da equipe Canil do 16 BPM visando o combate ao tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.

Durante a operação houve abordagem a um veículo Ford Ka, o qual tinha como destino a cidade de Curitiba. Quando realizada revista veicular com a utilização do cão de detecção de entorpecentes fora localizado no veículo grande quantidade de substância análoga a maconha.

Após pesada foi constatado duzentos quilos e seiscentos gramas do entorpecente devidamente acomodados em 438 tabletes.

Diante dos fatos, veículo, envolvidos e substância ilícita foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Manoel Ribas-PR com vistas a adoção dos procedimentos de polícia judiciária.



Fonte e fotos: PRE


Publicidade