[Fechar]

terça-feira, 1 de junho de 2021

Turvo vacina cerca de 28% da população contra covid-19

Apesar de estar vivendo um momento delicado em relação a pandemia advinda do covid-19, o município de Turvo tem lutado incansavelmente para combater o vírus. Nesta terça-feira (01), até as 09h52min, haviam sido vacinadas 3902 pessoas com a primeira dose do imunizante, e 1580 pessoas já receberam também a segunda dose, isso reflete em cerca de 28% da população turvense imunizada.

Os grupos já vacinados são: indígenas, idosos, profissionais de saúde, quilombolas, trabalhadores da educação e da assistência social e gestantes de alto risco. A vacinação no município segue o Plano Nacional e Estadual de Imunização, e também as orientações encaminhadas pela Secretária de Estado da Saúde na entrega de cada lote de vacinas.

Na última sexta-feira (28) o Município recebeu a informação que no sábado (29) estaria disponível a retirada do lote de imunizantes na 5ª Regional de Saúde, e tão prontamente a equipe da Secretaria Municipal de Saúde organizou a vacinação para este dia. Onde foram vacinados 382 pessoas, (255 na UBS Iracy de Campos e 127 na UBS Faxinal da Boa Vista).

Aguardamos a entrega de novo de lote de vacinas para dar continuidade na vacinação. Vacinas salvam vidas, e são o maior meio de combate ao covid-19.




Fonte e foto: Prefeitura de Turvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade