[Fechar]

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Turvo - Boletim Oficial Covid-19


Turvo possui 17 casos de covid-19. 13 casos confirmados por meio do exame PCR, realizado pelo LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 4 casos confirmados por testes sorológicos IGG/IGM, realizados em laboratório. 

Dos 17 pacientes positivados, 8 estão recuperados.

Pedimos o à população o reforço dos cuidados e medidas de prevenção ao coronavírus. 

Os testes sorológicos são indicados para casos assintomáticos e para profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Eles podem ser coletados a partir da 2º semana, quando a quantidade do vírus no organismo diminui e o corpo começa a produzir anticorpos contra o vírus.

Já os testes PCR, do LACEN, são indicados para casos sintomáticos e a coleta é feita logo nos primeiros dias de infecção pelo vírus, entre o 3° e o 7° dia.

Você também pode acompanhar o boletim oficial do município por meio do Portal Covid-19


Fonte: Prefeitura de Turvo 


Fim de Semana Especial + Economia é no Suprema Supermercado de Turvo


Chuva de granizo atinge os municípios de Goioxim e Marquinho



Uma chuva de granizo atingiu comunidades rurais dos municípios de Goioxim e Marquinho, na região central do Paraná, na tarde de terça-feira (22), e deixou campos cobertos de gelo na região.

De acordo com a Somar Meteorologia, o temporal durou alguns minutos, e foi causado por uma nuvem muito isolada e carregada que passou pela região.

O granizo assustou moradores das comunidades de São Roque, Guampará e Rio Bonito, em Marquinho, e das comunidades de Água Fria e Pinhalzinho, em Goioxim.

Segundo os moradores da região, a chuva demorou poucos minutos, mas foi suficiente para causar prejuízos nas lavouras de trigo da região.

Fonte: G1 - PR

Casal embriagado causa tumulto no Posto de Saúde, tentam agredir policias e Conselheiro Tutelar em Campina do Simão


Por volta das 20h10min do dia 22 de setembro, na PR 825, Zona Rural, a equipe policial foi acionada pela senhora, 26 anos, a qual relatou que seu marido estaria lhe agredindo e que iria matá-la. 

No local foi constatado que ela estava com ferimentos na face, nos olhos e nos lábios, além de muito sangue espalhado em seu rosto, também havia, o que parecia ser sangue, espalhado na face do homem, 30 anos, o qual é amasio dela. 

A vítima alega que após ele chegar embriagado do bar, começou a agredi-la com uma faca e com socos, sendo que a faca utilizada nas agressões, não foi encontrada pela equipe, ambos afirmaram ter ingerido bebida alcoólica, sendo ambos encaminhados até o posto de saúde, para atendimento médico. 

Sendo que ela também ficou agressiva e partiu pra cima da equipe da saúde, sendo necessário o uso de força moderada para contê-la, foi medicada pela médica de plantão, para que fosse tranquilizada. 

Durante toda a ocorrência, autor e vítima, tumultuavam e eram agressivos, o homem o tempo todo chutava o camburão da viatura, causando danos, o casal, partiu pra cima da equipe policial, quando foi aberto o camburão. 

Foi acionado o conselho tutelar e compareceu, para destinar a guarda dos filhos do casal, sendo que quando o conselheiro chegou no DPM, a mulher ameaçou o mesmo de morte, se ele tira-se a guarda das crianças do casal e partiu pra cima da equipe e do conselheiro, sendo que foi necessário novamente do uso de força moderada para conter ela. 

Autor e vítima, foram encaminhados até a 14ª SDP, para tomar as providências cabíveis. Ao chegar na 14ª SDP, o homem, ameaçou a equipe policial de morte.

Fonte: PM

Professora sofre acidente na PRC-466, em Turvo



Por volta das 07h30 desta quarta-feira (23), aconteceu um acidente do tipo capotamento na PRC-466, próximo da entrada do Parque Industrial, em Turvo.

Segundo informações repassadas ao Blog do Elói, a Professora Sibele Schinemann Teixeira, que mora na localidade do Sítio, em Boa Ventura de São Roque, estava vindo trabalhar em Turvo, quando perdeu o controle da direção, saiu na pista contrária e caiu em uma ribanceira. 

Sibele foi encaminhada ao Hospital Bom Pastor e passa bem, ela é esposa do Jandir Teixeira.





Publicidade