[Fechar]

domingo, 29 de novembro de 2020

Turvenses vão para o Santuário de Aparecida de bicicleta


Os Ciclistas Turvenses Cinei Andrade, Lertinho Penteado e Ari Quadros, estão percorrendo o Caminho Fé, que é uma rota de peregrinação até Aparecida/SP. Os aventureiros partiram de ônibus na noite de sexta feira (27), com destino a Tambaú de onde iniciaram a pedalada na manhã deste domingo (29). O percurso escolhido tem cerca de 500 KM de estrada de terra recheada de lindas paisagens, ar puro e muitas histórias para contar. O objetivo é chegar até o Santuário Nacional de Aparecida - o maior santuário Mariano do Brasil -, no município de Aparecida, no vale do Paraíba. 

Para cruzar o Caminho da Fé de bicicleta é preciso treino e planejamento, desta forma é possível pedalar sem carro de apoio. "Essa é minha terceira expedição pelo caminho da fé, a primeira em 2009 foi de bicicleta com o Gilmar Amaral, já em 2018 o Alaor, a Marcia, a Emanuele, a professora Nelci e o próprio Laertinho aceitaram o desafio de fazer a pé,” conta Cinei. No decorrer do caminho eles participam de celebrações religiosas e vivem experiências novas em pousadas rurais que atendem peregrinos. Os ciclistas aproveitam a viagem para divulgar o nome do nosso município com as pessoas que eles conversam no caminho. 

A CHEGADA

Eles pretendem chegar em Aparecida no final desta semana, na Basílica participam de uma santa missa, colocam as intenções nos pés do altar e depois retornam para Turvo de ônibus, com a missão de mais uma peregrinação de fé cumprida. 

O Caminho da Fé 

Texto: Gilmar Amaral 
Fotos: Ciclistas/Ecopedal Turvo







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade