[Fechar]

segunda-feira, 16 de março de 2020

Paraná tem 38 novos suspeitos de coronavírus e 32 descartados


A Secretaria de Estado da Saúde atualizou os casos de coronavírus no Paraná nesta segunda-feira (16) e aponta que 38 novos casos estão sob análise e 32 suspeitos foram descartados.

Os casos descartados foram em Curitiba (18), Foz do Iguaçu (1), São José dos Pinhais (1), Ponta Grossa (5), Cascavel (1), Cianorte (1), Maringá (3), Londrina (1) e Santo Antonio do Paraíso (1).

A secretaria incluiu suspeitas nos municípios de Matinhos, Almirante Tamandaré, Araucária, Alto Paraná, São João do Caiuá, Cambé, Porecatu, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Palotina e Carambeí, que ainda não haviam registrado casos.
Ao todo, a Secretaria da Saúde já descartou 82 casos e monitora atualmente 85 suspeitos. Os seis casos confirmados na semana passada seguem em isolamento domiciliar, sem alterações no quadro clínico.

INFORMAÇÃO – O Governo do Paraná criou um portal voltado para a população para orientação de cuidados básicos que reduzem os riscos de contaminação e transmissão de doenças respiratórias, como por exemplo, o coronavírus.

O endereço www.coronavirus.pr.gov.br está ativo e pode ser acessado por qualquer dispositivo com internet.
“A elaboração e idealização desta plataforma foi um meio que achamos de orientar as pessoas e tirar dúvidas sobre essa doença que é novidade pra todo mundo. Nosso objetivo é que as pessoas repliquem essas informações oficiais, evitando ao máximo o compartilhamento de fake news”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade