quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

PRF registra Ano Novo 43% menos violento que 2018 no Paraná

Queda nos números de acidentes, feridos e mortes marcou último feriado de 2019; Imprudência marcou os acidentes fatais


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 80 acidentes, 108 feridos e quatro mortes no Paraná durante os cinco dias de Operação Ano Novo, entre sábado (28) e ontem (1º).

O total de mortes registradas pela PRF no estado é 43% inferior ao verificado durante o Ano Novo de 2018, quando sete pessoas perderam a vida. Na operação do ano passado, outras 147 pessoas saíram feridas e 92 acidentes foram atendidos.

Durante o período da operação, a PRF flagrou 111 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, 354 ultrapassagens proibidas e 63 crianças sendo transportadas sem cadeirinha. No total, 330 veículos foram recolhidos por diferentes irregularidades.

Imprudência marcou as causas dos quatro acidentes fatais registrados; velocidade e ultrapassagem proibida foram as responsáveis pelas mortes.

Todas as mortes se deram em pista seca. Três das quatro mortes foram registradas em trechos de pista dupla, em retas e em períodos de ausência de luz natural.

Os tipos de acidentes que mataram foram a saída de pista, a colisão lateral, a colisão com objeto fixo e o capotamento. Em seus balanços estatísticos, a PRF contabiliza somente as mortes ocorridas nos locais dos acidentes.

A tendência de queda foi acompanhada nacionalmente. Confira em https://www.prf.gov.br/agencia/prf-encerra-operacao-ano-novo-com-menos-violencia-nas-estradas/.

Balanço da Operação Ano Novo 2019 no Paraná:

– 80 acidentes;
– 108 pessoas feridas;
– 4 mortes;
– 111 flagrantes de embriaguez;
– 354 ultrapassagens proibidas;
– 63 crianças sem cadeirinha;
– 330 veículos recolhidos;
– 54 pessoas presas.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário