[Fechar]

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Faleceu em Joinville, a turvense Antonia Ribeiro Fiuza


Faleceu nessa segunda-feira (09) em Joinville, Antonia Ribeiro Fiuza, com 52 anos. 

Antonia é moradora de Turvo, ela foi para Joinville a cerca de um mês para fazer um tratamento de saúde, chegando lá descobriu que tinha câncer, estava internada e hoje veio a falecer.

O velório será na capela mortuária de Turvo, a partir das 23h30 dessa segunda-feira.


A Ervateira Verdelandia estará presente na Expo-Turvo durante a Olimpíada Rural


A 9ª edição da Olimpíada Rural de Turvo será realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, no CTG Rincão de Pinhal.

Junto com a Olimpíada acontecerá a ExpoTurvo, que é promovida e organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Turvo (ACET), e a Ervateira Verdelandia estará presente na Expo-Turvo.

Visitando o estande da Verdelandia você poderá conhecer e fazer degustação da sua diversificada linha de erva mate e tererê, não deixe de aproveitar esse momento.

Assista as Olimpíadas Rurais tomando chimarrão, traga sua garrafa térmica e sua cuia, pois no estande da Verdelandia será fornecida água quente e erva mate.

Venha conferir, esperamos a sua visita para tomar aquele chimarrão.

A Indústria Ervateira Verdelandia fica na Rodovia PRC-466, no Distrito da Palmeirinha – Guarapuava. 

Além de comprar e pagar o melhor preço da erva-mate, ainda tem o Cantinho do Chimarrão, com produtos e acessórios da linha Verdelândia e Quero- Quero, Tererê e Nosso Matte. 

Há 30 anos, com um sabor único e marcante, a Ervateira Verdelandia representa uma tradição de várias gerações. Em meio a prosa, cria e relembra gostosas histórias. 

Tudo começou em 1985, e até então faz parte das rodas de chimarrão. Atualmente tem sua Matriz em Espigão Alto do Iguaçu – PR, a empresa expande a cada dia. 

Conheça mais sobre a empresa e produtos comercializados em todos os estabelecimentos comerciais da região CLICANDO AQUI.







Dois são presos em operação contra golpe de venda de terrenos em loteamento


A Promotoria de Justiça de Mangueirinha, no Centro-Sul paranaense, com o apoio do Núcleo de São Miguel do Oeste do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Santa Catarina e da Polícia Militar do Paraná, deflagrou a Operação Jardim Europa, com o cumprimento de mandados de prisão preventiva contra o irmão de um vereador de Mangueirinha e um empresário de Maravilha (SC). Um terceiro empresário, residente na mesma cidade catarinense e ex-prefeito de Campo Erê (SC), também teve expedido mandado de prisão, mas está foragido.

Foram cumpridos ainda três mandados de busca e apreensão nas residências de um vereador, do irmão de outro vereador e de um empresário rural, todos na cidade de Mangueirinha, com a apreensão de documentos e telefones celulares.

Organização criminosa – A Promotoria de Justiça de Mangueirinha investiga um grupo que teria praticado os crimes de loteamento ilegal, extorsão, estelionato, estelionato qualificado, falsidade ideológica e organização criminosa. De acordo com as investigações, o grupo, que atuava no ramo imobiliário, teria vendido irregularmente terrenos do Loteamento Jardim Europa III, bem como registrado terrenos vendidos para vítimas em nome de terceiros (laranjas), sendo que posteriormente extorquiam as vítimas exigindo dinheiro para lavrarem escrituras públicas de compra e venda de terrenos.

Teriam sido registrados em nome de “laranjas” do estado do Rio Grande do Sul 54 terrenos, avaliados em R$ 2,7 milhões, os quais foram sequestrados pela Justiça, a pedido do Ministério Público. No âmbito cível, a Justiça determinou a indisponibilidade de bens de 11 investigados, no valor total de R$ 46 milhões.

Fonte: MPPR

Jogador de futebol do interior de Turvo assina contrato com clube da Itália


A reportagem do Blog do Elói entrou em contato com o turvense Emerson Pilonetto que está na Itália, ele nos contou que está muito feliz, o atacante assinou contrato com clube Akragas da Itália por uma temporada. Ele enviou uma nota para o blog, contando como foi a sua luta e as dificuldades para chegar até lá e se tornar um jogador profissional. 

CONFIRA A NOTA ABAIXO:

“Sou Emerson Pilonetto venho de uma família humilde da localidade de Cachoeirinha, interior do Turvo PR, quando era muito pequeno sempre tive o sonho de ser jogador de futebol e para mim onde morava não tinha muita oportunidade, foi aí que acabei saindo para buscar meu sonho. 

Primeiro você pensa que é fácil, mais se torna muito mais difícil quando você sai atrás de um sonho, sem a família por perto, ainda não conquistei nada só foi mais uma pequena oportunidade que Deus me deu nesse clube que estou "Akragas", vamos lutar pra subir pra série D, é um clube muito importante aqui na região. 

Bom pra chegar até aqui foi altos e baixos, passei pela equipe do Batel de Guarapuava-PR, com 15 anos, ali foi uma experiência muito boa por que o primeiro clube, depois Grêmio Maringá. 

Antes disso estava em um projeto que teve altos e baixos, também ali aprendi muitas coisas, que nada iria ser fácil, porque muitos sabem da história que foi passada ali. Mais eu agradeço porque eu aprendi a dar valor as coisas, como assim no interior as coisas não cai do céu, você tem que batalhar pra conseguir uma coisa, depois disso pensava que não iria jogar mais por que não tinha um empresário, como todos sabem se torna tudo mais difícil. Graças a Deus consegui ir para Rio Claro-SP, onde pude disputar um campeonato de um nível mais forte e aprender muito também. 

Quando acabou o campeonato novamente não sabia pra onde ir, foi aí que um amigo indicou o empresário dele pra mim que tinha a possibilidade de vir pra Itália, você com 17 anos sem clube, claro você não pensa duas vezes eu aceitei e vim, enfim pensava que já tinha conquistado grande coisa, mais não, quando você chega no lugar e é totalmente diferente a lei, você confia em uma pessoa e ela não cumpre com a palavra, isso me frustrou muito por que ia perder um ano de campeonato e estava desempregado, eu não sabia que precisava dos documentos pra jogar, foi aí que Deus agiu novamente, no mesmo apartamento que eu estava, em Ancona Itália conheci um advogado que me ajudou muito, eu peguei o contato dele e retornei pro Brasil, pois eu iria ficar irregular e não tinha como ficar em final de 2018. 

No início desse ano ele me chama e fala que conseguiria achar os documentos necessários pra fazer a cidadania, foi aí que minha madrinha e meus pais correram atrás dos documentos que eu precisava, então estava tudo certo e vim novamente, mais não é um procedimento fácil, é demorado e da dor de cabeça sem saber se você vai conseguir ou não, mais Deus prepara as coisas tudo no seu tempo, foram 4 meses de espera e enfim consegui a dupla cidadania. Hoje posso jogar tranquilamente aqui na Itália e em qualquer outro país da Europa. 

Você para e olha, quantas pedras foram colocadas no meu caminho e nem por isso eu desisti, só queria falar para quem quer uma coisa não desista, por que Deus prepara as coisas no momento certo, quando uma coisa da errado é difícil sim, mais você se torna mais forte”.

9ª Olimpíada Rural de Turvo começa nesta sexta-feira


A 9ª edição da Olimpíada Rural de Turvo será realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, no CTG Rincão de Pinhal. Os jogos são as principais atrações do evento, com disputas como: corrida de saco, tiro ao alvo com bodoque, arremesso de espiga de milho no balaio, corrida de carrinho de mão, chinelão, pescaria, pega porco na lama, entre outras atividades.

Junto com a Olimpíada acontecerá a ExpoTurvo, que é promovida e organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Turvo (ACET).

PROGRAMAÇÃO

Sexta feira – 13 de setembro

- 18h – Abertura da ExpoTurvo;

- 19h – Desfile da “Garota Turvo”.

Sábado – 14 de setembro

- 09h – Palestra para os competidores;

- 10h30 – Início das provas;

- 12h – Almoço;

- 13h30 – retorno ás provas;

- 22h – Show com Teodoro e Sampaio.

Domingo – 15 de setembro

- 09h – Início das provas;

- 12h – Costela dois fogos;

- 13h30 – Desfile oficial das equipes competidoras;

- 14h – Retorno às provas;

- 18h – Show local – ExpoTurvo.


Homem é atingido por tiro na cabeça em Pitanga


Por volta das 11h20min do dia 08 de setembro, a equipe policial deslocou até a Rua João G. Padilha, Área Central, onde a equipe havia sido informada via fone pela equipe de plantão do hospital local, que um homem, 25 anos teria dado entrada com uma lesão na região da cabeça, por disparo de arma de fogo. 

Deslocado até o hospital, sendo constatado um tiro de raspão na região do crâneo, o qual informou que dois indivíduos em uma motocicleta preta, realizaram vários disparos em frente ao Bar e se evadiram do local tomando rumo ignorado, não sabendo informar a autoria. Realizado patrulhamento sem lograr êxito na busca dos suspeitos.

Fonte: PM
Publicidade