[Fechar]

domingo, 9 de junho de 2019

Em teste realizado pela Azuriz em Turvo, 09 garotos foram aprovados para treinar no clube do lateral Marcelo do Real Madrid



Nesse sábado (08) em Turvo, cerca de 200 meninos, de 15 municípios da região participaram de uma avaliação realizada pela Azuriz, Centro de Treinamento do lateral Marcelo da Seleção Brasileira e do Real Madrid, que fica instalado na cidade de Marmeleiro – PR, onde o turvense Kaio Seiffertt já treina, defende as cores da Azuriz em competições e está sendo monitorada pelo clube. 

O evento em Turvo foi organizado pelo Profº Antonio Gloeden, onde foram Selecionados pelo avaliador da AZuriz, 09 meninos para treinar no CT e serem avaliados e monitorados pelo clube. 

Autoridades estiveram na abertura do evento, vice-prefeito Aroldo, diretor de esporte Marcos, vereador Diurda e o deputado Rodrigo Estacho. 

Os atletas aprovados foram: 

Sub/10: 

BRUNO V.MELLO - 2009 - Ibema/Turvo

ANDREZ GUACYNIAK - 2009 - Boa Ventura 

NICOLAS G. SANTOS – 2009 - Turvo 

SUB/12: 

ELCIO P. JUNIOR – 2007 - Guarapuava 

TIAGO PIACESKI – 2008 - Manoel Ribas 

KAIO SEIFFERT ALMEIDA - 2007 - Turvo 

MARCOS GABRIEL SOARES - 2007 - Santa Maria do Oeste 

JOAO MATHEUS CAMPOS - 2007 - Guarapuava 

SUB/14:

ROBERT JUNIOR-2006 - Boa Ventura 

FABRICIO VISOTTO – 2005 - Foz do Jordão 

MAYCON BROTSKO – 2005 - Ibema/Turvo





Tia corta pênis do sobrinho de 13 anos, após ele estuprar a prima de três anos



Um adolescente de 13 anos teve seu órgão genital (pênis) cortado pela sua tia, após ela descobrir que o menino havia estuprado sua filha de apenas três anos. O caso aconteceu neste sábado (08) em Francisco Alves.

De acordo com a tia, o adolescente havia cuidado da garotinha da prima de 03 anos e quando ela chegou a noite foi dar banho na filha e percebeu que ela estava com a sua genitália machucada e reclamava de dor, e ao ser perguntada pela mãe sobre o que havia acontecido, a criança disse que o adolescente “havia colocado o piu-piu” em sua genitália. Após o relato da filha, a mãe foi até a casa do sobrinho que estava no banho e cortou seu pênis.

Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital municipal de Francisco Alves e posteriormente transferido encaminhado para o hospital de plantão em Umuarama-PR, sendo acompanhado por outra tia. O adolescente confessou para a essa tia que realmente havia estuprado a prima.

Funcionários do hospital relataram para a Polícia Militar que também que ouviram familiares dizendo que o pai da criança, que atualmente reside na cidade em outra cidade iria até Francisco Alves “para terminar o serviço” contra o adolescente.

A Polícia Militar realizou diligências para encontrar a tia, autora da agressão, mas até o momento ela não foi localizada.

O Conselho Tutelar foi acionado e também não localizou a mulher nem a criança supostamente estuprada.

A Polícia Civil de Iporã investiga o caso.

Fonte: Umuarama News

Homens armados invadem residência na Palmeirinha, família reage e ladrões fogem sem levar nada


No dia 8 jun. 19, às 20h16min, após solicitação via COPOM de que na Rua Projetada B, no Distrito da Palmeirinha, teria ocorrido uma tentativa de roubo. Sendo que duas pessoas do sexo masculino, cada um deles portando uma arma de fogo, deram voz de roubo aos moradores e as vitimas reagiram tentando segurar e imobilizar os autores que efetuaram três disparos no interior da casa que atingiram o teto e paredes da residência. 

Com a equipe policial no local, os autores já haviam se evadido e as vitimas relataram que eram três pessoas, todos do sexo masculino, sendo que um deles teria ficado no exterior da residência e os outros dois ambos portando armas de fogo adentraram a mesma para tentar rouba-los. 

Logo em seguida sem levar nada das vitimas se evadiram a pé, tomando rumo ignorado.Realizado patrulhamento, mas nada localizado.

Foragido da justiça morre em confronto com policiais em Pinhão


No dia 8 jun. 19, às 17h15min, a equipe operações com cães do P.P. Choque deslocou até o município de Pinhão, a fim de verificar uma denúncia anônima, a qual relatava que o foragido do sistema prisional, 33 anos seria responsável por diversos crimes cometidos no município, estaria homiziado em uma residência na área rural. 

As equipes deslocaram até a Localidade de Bom Retiro, onde ao se aproximar do local, foi avistado o denunciado saindo da residência, sendo que ao ser dada a voz de abordagem, o indivíduo apontou uma arma de fogo em direção das equipes, sendo que diante da iminente e injusta agressão um dos policiais efetuou disparos de arma de fogo, para preservar sua integridade física bem como a dos demais policiais no local. 

O indivíduo foi atingido, caindo ao solo, sem sinais vitais aparentes, onde permaneceu até a chegada dos órgãos competentes. Realizado o isolamento do local até a chegada da viatura do IML e da criminalística, sendo constatado por eles o óbito do indivíduo. A arma utilizada pelo indivíduo era um revólver cal. 38 com cinco munições intactas o qual foi recolhida pelo instituto de criminalística. 

Ainda foi informado pelo perito que havia dezoito munições no bolso da calça do indivíduo e uma munição e um celular em uma das mãos. O corpo foi recolhido pelo IML. Durante a lavratura do boletim de ocorrência foi constatado o mandado de prisão expedido em desfavor do indivíduo.

Homem é flagrado dirigindo sob influência de álcool em Turvo


Durante patrulhamentos nas proximidades do colégio Edite Cordeiro Marques, local onde ocorria uma Festa Junina, a equipe policial recebeu informações de que nas proximidades havia um veículo GM Opala, de cor cinza, exibindo manobras perigosas, "cavalo de pau". 

Em seguida foi avistado um veículo com as mesmas características repassadas. Realizada abordagem e identificado seu condutor, o qual no momento da abordagem estava bastante agitado, com visíveis sinais de embriaguez. Depois de indagado, confirmou haver ingerido bebida alcoólica. 

Em consulta ao sistema, constatou-se que o veículo /opala, cor cinza possuía débitos de licenciamento, bem como pneus com desgastes excessivos, o que compromete a segurança, sendo então recolhido ao pátio do Pelotão PM Turvo. 

Indagado o condutor, voluntariou-se a realizar o teste do etilômetro, obtendo resultado 0,31 mg/l, configurando infração administrativa, ao que foram lavrados os autos de infração de trânsito cabíveis e posteriormente condutor liberado.

Ás informações são da Polícia Militar 

Faleceu em Turvo, Nair Aparecida Carriel


Faleceu na madrugada desse domingo (09), a senhora Nair Aparecida Carriel, com 62 anos. O velório será na capela mortuária, a partir das 13h00.

O sepultamento será nesta segunda-feira, as 09h00 no Cemitério Cristo Rei, em Boa Ventura de São Roque.

Informou Funerária SerLuto de Turvo.
Publicidade