[Fechar]

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Sicredi e Mauricio de Sousa Produções lançam desenhos animados sobre educação financeira

Iniciativa trata de temas como orçamento familiar e a importância de poupar, com uma linguagem leve e adequada à realidade das crianças



Personagens da Turma da Mônica falam sobre planejamento financeiro e controle de gastos de uma forma leve e divertida, com o objetivo de ensinar sobre a importância da educação financeira. Com esse foco, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados – lança, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), três desenhos animados (cada episódio tem um minuto e meio) que trazem como tema central questões como: de onde vem o dinheiro, orçamento familiar e a recompensa de quem sabe administrar os gastos.

Os temas dos três desenhos animados têm como base as primeiras revistas em quadrinhos da Turma da Mônica sobre educação financeira, lançadas pelo Sicredi e pela MSP em 2018. Em 2019, outras três edições também serão lançadas pelo Sicredi, que baseou o conteúdo dos materiais no Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil.

A iniciativa integra uma série de ações realizadas pela instituição financeira cooperativa durante a Semana Nacional da Educação Financeira, promovida anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), que este ano acontece de 20 a 26 de maio.

O presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, ressalta que iniciativas como esta são importantes porque ajudam a mudar hábitos de consumo. “É necessário que as crianças estejam desde cedo familiarizadas com conceitos como poupança, valor do dinheiro e orçamento doméstico. Uma criança que entende as relações de consumo e a importância do hábito de poupar terá mais chances de evitar dívidas no futuro. E nada melhor que falar sobre esse tema com a ajuda de personagens tão queridos dos brasileiros, como os da Turma da Mônica”, analisa.

Para Mauricio de Sousa, o projeto é mais uma forma de a Turma da Mônica colaborar com a discussão de temas importantes para a sociedade. “As soluções para o crescimento do País passam justamente pelas boas informações por intermédio da educação. Crianças e jovens precisam saber desde cedo como resolverem problemas que seus pais já enfrentam e que eles enfrentarão por toda a vida. Os quadrinhos e as animações que desenvolvemos junto ao Sicredi ajudam para que essas informações cheguem corretas e diretas para todos”, afirma.

Os desenhos animados podem ser vistos no canal oficial do Sicredi no YouTube. Além disso, os filmes também serão utilizados em apresentações sobre educação financeira em eventos e oficinas promovidas pelo Sicredi nas comunidades onde atua em todo Brasil.

O Sicredi também lança a quarta edição da revista em quadrinhos especial da Turma da Mônica sobre educação financeira. O material estará disponível nas agências do Sicredi em todo o País. Até agora, foram distribuídas mais de 2,1 milhões de revistas em quadrinhos, impactando milhares de crianças e suas famílias.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 10 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Família de Boa Ventura sofre acidente em estrada rural do município


Segundo informações repassadas ao Blog do Elói pelo condutor de uma caminhonete S10, Vilsinei Ramos, que estava com a esposa e filho, na noite de sábado (11), seguiam por uma estrada de chão, já chegando em Boa Ventura de São Roque, devido muito barro na estrada, o veículo deslizou e ele perdeu o controle da direção e capotou dentro de um “bueiro”, ficando com os pneus para cima. 

Vilsinei que é proprietário da (Loja São Roque Variedades), teve pequenos ferimentos nas pernas e a esposa e o filho não se feriram.

Vende-se um caminhão Volks 12-140 - 1988


Turvo - Vende-se caminhão Volks 12-140, toco ano 1988 - Graneleiro, único dono e está em ótimo estado.

Interessados entrar em contato com pelo fone (42) 3642-11966 em horário comercial ou na Coagrotur.

ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA APAE DE TURVO


Na tarde da última sexta-feira (10), na sede da Apae de Turvo, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas referente ao ano de 2018.

Depois de lido o relatório pelo tesoureiro e contador Jairo Camargo, foi colocado em votação, o qual foi aprovado pelos presentes. Também foram discutidos outros assuntos referente a instituição.

Estavam presentes na Assembleia, membros da diretoria, professores, funcionários, presidente da câmara de vereadores Eraldo Mattos e pais de alunos.

Após o evento foi servido um delicioso café para os participantes.

Ônibus da Secretaria de Saúde de Candói se envolve em acidente na BR-277



Pelo menos cinco pessoas se feriram no início da manhã desta segunda-feira (13) vítimas de um acidente na BR-277, no Distrito de Lagoa Seca, em Candói. A ocorrência envolveu um caminhão e um ônibus, ambos com placas de Candói.

De acordo com a Defesa Civil, o motorista do caminhão, identificado como Alaor, ficou preso nas ferragens, sendo necessário o uso de equipamentos para cortar a porta do veículo. Alaor teve ferimentos médios. No ônibus, utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, viajavam pacientes e, segundo informações, quatro tiveram ferimentos leves. As vítimas foram encaminhadas ao Instituto de Saúde Santa Clara, em Candói.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para confecção do boletim de acidente. Segundo testemunhas, o caminhão teria saído do pátio de um posto de combustível e tentava acessar a rodovia quando acertou a lateral esquerda, na parte traseira do ônibus que trafegava pela 277. Porém, essa versão não foi confirmada pela PRF.


Fonte: RBJ

Grande público assistiu o show de Fred & Gustavo no aniversário de 37 anos do Município de Turvo


Nesse domingo 12 de maio, o Município de Turvo comemorou 37 anos de emancipação político-administrativa.

Na sexta-feira feira (10), aconteceu o Show de Talentos e Show com Jeann e Julio.

No sábado, nem mesmo a chuva atrapalhou para que a população prestigiasse o grande show de Chiquito e Bordoneio. 

Na manhã de domingo, teve comemoração cívica na Câmara Municipal de Vereadores. 

Na noite de domingo, um grande público de Turvo e região, compareceu para assistir o grande show de encerramento com Fred e Gustavo. 

A programação das festividades continua no próximo final de semana:

17/18 e 19 de maio – 9º Off Road.

26 de maio – 4º Passeio Ciclístico.

31 de maio – Abertão de Futsal.






Mais fotos serão publicadas na página do Blog do Elói no Facebook.

Ocorrências policiais em Pitanga, Palmital e Laranjal



PITANGAACHADO DE OBJETO: NO DIA 12/05/2019 POR VOLTA DAS 11H30MIN EQUIPE ENCONTROU ALGUNS OBJETOS DE UM PROVÁVEL FURTO OCORRIDO, FOI DESLOCADO PARA ENTREGAR ATÉ A 45 DRP O COMPUTADOR, IMPRESSORA, MONITOR E UM MODEM. FOI ENCONTRADO UM BOLETIM RELACIONADO COM OS OBJETOS CORRESPONDENTES E ENTRADO EM CONTATO COM A VÍTIMA DO FURTO PARA RECONHECER OS OBJETOS.

PITANGA - INFRAÇÃO DE TRÂNSITO: NO DIA 12/05/2019 POR VOLTA DAS 17H30MIN APÓS VARIAS DENÚNCIAS NO DECORRER DOS DIAS EQUIPE ABORDOU DOIS MASCULINOS MENORES DE IDADE CONDUZINDO UM CICLOMOTOR EM VIA PÚBLICA, SEM CAPACETE E NO MEIO DA VIA. FOI ACIONADO O CONSELHO TUTELAR E RECOLHIDO AMBOS OS CICLOMOTORES PARA O PÁTIO DA 3ª CIA PARA IDENTIFICAR OS MESMOS E REALIZAR OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS EM RELAÇÃO AO CICLOMOTOR.

PITANGA - FURTO SIMPLES: NO DIA 12 DE MAIO DE 2019, ÀS 18H50MIN, ATENDENDO SOLICITAÇÃO DO SENHOR (48 ANOS). FOI DESLOCADO À SUA RESIDÊNCIA, CITO A RUA BARÃO DO CERRO AZUL NO BAIRRO PITANGA II, ONDE O MESMO RELATOU QUE QUANDO CHEGOU À SUA RESIDÊNCIA E PERCEBEU QUE HAVIAM ENTRADO PELA PORTA DOS FUNDOS E SUBTRAÍDO UMA TV MARCA AOG DE COR PRETA DE 32 POLEGADAS, TOMANDO RUMO IGNORADO. FOI ORIENTADO. 

PITANGA - RECEPTAÇÃO/ FURTO/ ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS: NO DIA 12 MAIO DE 2019, ÀS 20H10MIN, APÓS RECEBER INFORMAÇÕES DE QUE O APARELHO TELEVISOR MARCA AOC, DE COR PRETA, PRODUTO DE FURTO, ESTARIA NA CASA DO SENHOR, (44 ANOS), CONHECIDO NO MEIO POLICIAL PELA PRATICA DE TRAFICO DE DROGAS, O QUAL JÁ ESTEVE PRESO POR TAL DELITO, QUE INDIVÍDUOS DESCONHECIDOS TERIAM IDO ATÉ A RESIDÊNCIA DO MESMO TROCAR POR DROGAS. DESLOCADO ATÉ O LOCAL ONDE VALDEMAR, RELATOU A EQUIPE QUE HAVIA PEGO TAL APARELHO DA PESSOA DE, (27 ANOS), A MUITOS ANOS USUÁRIO DE ENTORPECENTES, TAMBÉM CONHECIDO NO MEIO POLICIAL PELO USOS DE DROGAS ILÍCITAS E PRATICA DE PEQUENOS FURTOS, COMO FORMA DE PAGAMENTO DE UMA ANTIGA DIVIDA ENTRE OS MESMOS. ASSIM, COM ANUÊNCIA DESTE FOI FEITO BUSCAS NO INTERIOR DA SUA CASA EM BUSCAS DE OUTROS OBJETOS FURTADOS BEM COMO ENTORPECENTES, SENDO LOGRADO ÊXITO EM LOCALIZAR NO SEU QUARTO A QUANTIA DE 8 (OITO) GRAMAS DE CANNABIS SATIVA (MACONHA) ACONDICIONADA EM UMA CAIXA DE PAPELÃO, EM UM CRIADO MUDO AO LADO DA SUA CAMA, E A IMPORTÂNCIA DE R$ 796,00 (SETECENTOS E NOVENTA E SEIS REAIS) EM DINHEIRO TROCADO. EM ATO SIMULTÂNEO A PESSOA DE 27 ANOS FOI LOCALIZADO E PRESO PELO SERVIÇO RESERVADO, O QUAL EM CONVERSA COM AS EQUIPES DECLAROU QUE HAVIA TROCADO TAL APARELHO POR DUAS PEDRAS DE CRACK, AS QUAIS JÁ HAVIA CONSUMIDO. DIANTE DO FATO OS ENVOLVIDOS FORAM CONDUZIDOS EM TESE PELOS CRIMES DE RECEPTAÇÃO E TRÁFICO DE ENTORPECENTES E CRIME DE FURTO QUALIFICADO. OS ENVOLVIDOS, DROGA, DINHEIRO E PRODUTO DE FURTO FORAM ENTREGUES NA 45ª DRP PARA SEREM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

PITANGA - INFRAÇÃO DE TRÂNSITO: NO DIA 12/05/2019 POR VOLTA DAS 23H15MIN EQUIPE EM PATRULHAMENTO PRÓXIMO A OFICINA GAÚCHA, NA MARGINAL UMA MOBILETE INICIOU FUGA E SÓ FOI POSSÍVEL A ABORDAGEM NO ENDEREÇO ACIMA CITADO DEVIDO A PROBLEMAS MECÂNICOS, O QUAL PERDEU ALGUMAS PEÇAS NO MOMENTO DO ACOMPANHAMENTO. FOI RECOLHIDO A MOBILETE ATÉ A 3ª CIA PARA OS PROCEDIMENTOS CABIVEIS. 

PALMITAL - FURTO QUALIFICADO: APÓS A ACIONAMENTO VIA 190 A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A LOCALIDADE DE BARRA GRANDE, EM CONTATO COM O SOLICITANTE, QUE PASSOU A RELATAR QUE É CAPATAZ EM UMA FAZENDA, E RESIDE NAS ACOMODAÇÕES DO CASEIRO, QUE SE RETIROU COM A FAMÍLIA DA RESIDÊNCIA E AO RETORNAR POR VOLTA DAS 18H30MIN A ENCONTRARAM COM A PORTA DA FRENTE ARROMBADA E SENTIU FALTA DE UMA TV LED 32 POLEGADAS MARCA SAMSUNG DE COR PRETA, QUANDO INDAGOU SEU VIZINHO SOBRE O OCORRIDO, O MESMO RELATOU QUE VIU PASSAR TRÊS INDIVÍDUOS UM CARREGAVA UM SACO DE RAFIA COM UM OBJETO PESADO DENTRO, OS INDIVÍDUOS SÃO CONHECIDOS NA REGIÃO. A EQUIPE FEZ PATRULHAMENTO NA REGIÃO, PORÉM, NÃO LOGROU ÊXITO EM LOCALIZAR OS POSSÍVEIS AUTORES. ORIENTADO AS PARTES QUANTOS AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS. 

PALMITAL - DANO: COMPARECEU A SEDE DO 4 PELOTÃO PM UM SENHOR RELATANDO QUE É MOTORISTA DO ÔNIBUS DO CONJUNTO VENTO ARRAGANO, E NO MOMENTO EM QUE CHEGOU EM CASA POR VOLTA DAS 21H30MIN UM VEÍCULO PRATA PASSOU EM ALTA VELOCIDADE E COLIDIU CONTRA A LATERAL DO ÔNIBUS DE PROPRIEDADE DO CONJUNTO, QUE ESTAVA ESTACIONADO EM FRENTE A RESIDÊNCIA OCASIONANDO DANOS POR TODA LATARIA NO LADO ESQUERDO, O SOLICITANTE CONSEGUIU VER QUE SE TRATAVA DE UM CARRO PRATA E QUE SE EVADIU SENTIDO AVENIDA MAXIMILIANO VICENTIM. A EQUIPE EM PATRULHAMENTO PELA REFERIDA AVENIDA LOGROU ÊXITO EM LOCALIZAR O VEICULO ABANDONADO NA VIA, PRÓXIMO A SAÍDA PARA LARANJAL, SE TRATAVA DE UM CITROEN XSARA PICASSO DE COR PRATA, O QUAL FOI ABANDONADO PELO CONDUTOR NO MEIO DA VIA ATRAPALHANDO O TRÂNSITO, FEITO AUTO DE INFRAÇÃO E O VEÍCULO RECOLHIDO AO PÁTIO DO 4 PELOTÃO PM.

PALMITAL - DANO / LESÃO CORPORAL: POR VOLTA DA 00H10MIN A EQUIPE PM RECEBEU UMA SOLICITAÇÃO DO VIGILANTE DO POSTO DE COMBUSTÍVEIS FRANCO NO ENDEREÇO SUPRACITADO, ONDE FOI RELATADO QUE UM HOMEM QUEBROU A PORTA DE VIDRO DO POSTO PARA FUGIR DE UMA BRIGA, NO LOCAL FOI CONSTATADO O FATO, E NO INTERIOR DO POSTO FOI LOCALIZADO O AUTOR. O MESMO APRESENTAVA CORTES NAS MÃOS, E UMA PERFURAÇÃO DE FACA NAS COSTAS, TAMBÉM ALEGOU QUE DOIS HOMENS O PERSEGUIRAM DANDO- LHE GOLPES DE FACA, E POR ISSO INVADIU O POSTO. FOI ACIONADO O SERVIÇO DE SAÚDE MUNICIPAL PARA DAR ATENDIMENTO AO FERIDO, O MESMO FOI INDAGADO SOBRE OS POSSÍVEIS AUTORES DA AGRESSÃO E RESPONDEU APENAS QUE NÃO SABIA QUEM FOI. RECEBEU ENTÃO OS PRIMEIROS ATENDIMENTOS NA EMERGÊNCIA MUNICIPAL, E PRECISOU SER ENCAMINHADO PARA O HOSPITAL SÃO VICENTE DE PITANGA. A EQUIPE FEZ PATRULHAMENTOS NA REGIÃO PARA TENTAR LOCALIZAR OS AUTORES, PORÉM, NÃO LOGROU ÊXITO.

LARANJAL - FATO NÃO CONSTATADO NA DATA DE HOJE 12 DE MAIO DE 2019, POR VOLTA DAS 18H50MIN, A EQUIPE RECEBEU LIGAÇÃO DE UMA PESSOA , A QUAL RELATAVA QUE SEU EX-AMÁSIO, ESTAVA RONDANDO SUA RESIDÊNCIA E AMEAÇANDO ESTA PARA NÃO SAIR DE CASA. RELATA QUE ESTE COMETEU UM FURTO DE UM CELULAR PERTENCENTE, PORÉM QUE O CELULAR JÁ ESTAVA EM POSSE DO PROPRIETÁRIO. A SOLICITANTE INFORMOU QUE O ENVOLVIDO E MAIS DOIS MENORES ESTAVAM PROVOCANDO SUA FAMÍLIA E ESTAVA ESCONDIDOS EM UMA PLANTAÇÃO DE MILHO, LOCALIZADA PRÓXIMA A SUA RESIDÊNCIA NO GRUPO 13 DO CHAPADÃO, PRÓXIMO AO SÍTIO DO POLENTA E DA LOJA DO JAURÍ. DIANTE DOS FATOS A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A LOCALIDADE, PORÉM NÃO CONSEGUIU LOCALIZAR NENHUM DOS ENVOLVIDOS, ENTRANDO EM CONTATO COM ALGUNS MORADORES OS QUAIS NÃO SOUBERAM INFORMAR LOCAL E NEM CONHECIAM A SOLICITANTE. A EQUIPE REALIZOU PATRULHAMENTO NAS IMEDIAÇÕES TENTANDO LOCALIZAR A SOLICITANTE, PORÉM NÃO LOGROU ÊXITO.

LARANJAL - AMEAÇA/ PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA/ DESOBEDIÊNCIA/ RESISTÊNCIA/ DESACATO/ LESÃO CORPORAL: EM PATRULHAMENTO PELA RUA SERGIPE, POR VOLTA DA 01H20MIN A EQUIPE AVISTOU UM INDIVÍDUO COM UMA CAIXA DE SOM COM O VOLUME ALTO TRANSITANDO EM LOCAL DE BAIXA LUMINOSIDADE. A EQUIPE DEU VOZ DE ABORDAGEM AO INDIVÍDUO O QUAL NÃO ACATOU, COLOCANDO SE EM POSIÇÃO DE LUTA E FALANDO QUE NÃO IA OBEDECER UNS ''POLICIAIS DE MERDA''. A EQUIPE NOVAMENTE DEU VOZ DE ABORDAGEM, MOMENTO EM QUE O ABORDADO LEVOU A MÃO À CINTURA E RETIROU UM PUNHAL DE 40 CM DE LÂMINA, PERGUNTANDO QUEM SERIA O PRIMEIRO, LOGO APÓS ARREMESSOU O PUNHAL CONTRA A EQUIPE MOMENTO EM QUE A EQUIPE INVESTIU CONTRA O INDIVIDUO FAZENDO USO MODERADO DA FORÇA E UTILIZANDO TÉCNICAS DE IMOBILIZAÇÃO PARA PODER PROCEDER A REVISTA PESSOAL. DURANTE VÁRIAS VEZES, ESTE AMEAÇOU MATAR OS POLICIAIS FALANDO QUE ''IRIA JOGAR UM GALÃO DE GASOLINA NO DESTACAMENTO'' E QUE IRIA COMPRA UMA '' 12 NOVE TIROS PARA SE VINGAR'', O INDIVÍDUO FOI CONDUZIDO ATÉ A 44°DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE PALMITAL E POSTERIORMENTE AO POSTO DE SAÚDE DE PALMITAL PARA CONFECÇÃO DO LAUDO DE LESÃO CORPORAL. É O RELATO.

FONTE: 3ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR DE PITANGA

Posto de Combustível é assaltado no centro de Turvo


No dia 12 maio 19, às 18h50min, a Polícia Militar recebeu uma informação que havia ocorrido um roubo em um Posto de Combustível, na Avenida 12 de Maio, Centro, que dois indivíduos adentraram no estabelecimento, um deles portando arma de fogo e deram voz de roubo a atendente de caixa, subtraindo certa quantia em dinheiro e seu celular particular, se evadindo logo em seguida a pé. 

A PM realizou patrulhamento sem lograr êxito na localização dos autores. Orientado quanto aos procedimentos.

Publicidade