[Fechar]

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Escolas Municipais tem novos Diretores em Turvo



Nos dias 27 de novembro e 04 de dezembro de 2019, ocorreram na Rede Municipal de Ensino, as eleições para escolha dos diretores de CMEIs e Escolas municipais. Ao todo estavam aptos a votar cerca de 1.750 pessoas, entre profissionais da educação e pais ou responsáveis, distribuídos em 4 CMEIs e 5 Escolas. Ao todo foram 16 candidatos que passaram pela inscrição e debate com a comunidade para a apresentação das propostas para o biênio 2020/2021.
As eleições ocorreram durante o dia todo, sem a necessidade de dispensa das aulas. Os trabalhos eleitorais estavam a cargo de Comissões Locais formadas por membros da comunidade escolar, escolhidos em Assembleia nas Instituições e na Secretaria de Educação havia a Comissão Geral composta por representantes do Executivo e Procuradoria Geral a fim de dar o suporte necessário ás Comissões Locais. 
Segundo a Secretária de Educação Silvane Rickli Horst Schneider, “a eleição para diretores é um dos pilares da gestão democrática que é a participação da comunidade escolar”.
A posse dos novos diretores acontecerá em breve, sendo que o efetivo exercício para o novo gestor inicia no dia 1º de janeiro do próximo ano. 

Segue abaixo a lista com os novos gestores eleitos:

CMEI Semente do Amanhã – Viviane de Fatima Portela Cordeiro

CMEI Vó Luiza – Edina Apª Binde de Oliveira Lopes 

CMEI Pe. João Adolfo Barendse – Josane Apª Gevenka Marcondes 

CMEI Irmã Ancila – Marise Rickli Horst Schneider 

Escola Municipal Frida Rickli Naiverth – Simone de Oliveira de Andrade

Escola Municipal Professor Elias Abrahão – Alexandra de Quadros

Escola Municipal João Miguel Maia – Eliane Brotsko

Escola Municipal do Campo Santa Anita – Vilza Carla M. dos S. Schinemann

Escola Municipal do Campo Infância Feliz – Wilmara Tluscki Siqueira

O prefeito Municipal Jeronimo Gadens do Rosário parabeniza as professoras: “gostaria de parabenizar todas as professoras eleitas e todas que participaram do processo de escolha da diretoria das escolas municipais. Nossa administração será parceira em prol da melhoria contínua da educação do nosso querido município. Tenho certeza que farão um excelente trabalho, desejo boa sorte e contem sempre conosco!”

Fonte: Prefeitura de Turvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade