[Fechar]

terça-feira, 24 de julho de 2018

Inovar Juntos: Sicredi lança programa para parceria com startups

Iniciativa está aberta para empresas de todo o Brasil, que tenham aderência aos desafios traçados pela instituição financeira cooperativa

Com foco em parcerias e alternativas inovadoras, o Sicredi lança o Inovar Juntos, programa que reunirá startups para apresentar soluções para dez desafios. A iniciativa foi criada para aproximar o Sicredi do ecossistema de startups, aportando mais inovação nos negócios e gerando mais valor aos associados da instituição financeira cooperativa.

O Sicredi, que conta com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal, abre o Inovar Juntos para startups de todo o País, que tenham aderência aos desafios traçados pela instituição financeira cooperativa e que já estejam em estágio de MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado.

Entre os desafios, estão questões ligadas a otimizar a triagem de currículos; conectar associados pessoa jurídica e pessoa física (market place); gestão de gastos de viagens e reembolsos; segurança; coleta de dados para perfil de investidor; digitalização de documentos; gestão de benefícios; capacitação com gamification (gamificação); e processos internos de controles.

“Por ser a primeira experiência do Sicredi com este modelo de parceria, a escolha foi por processos internos e de menor complexidade, mas que trarão importantes benefícios para otimizar a nossa operação”, afirma Dagoberto Trento, gerente de PMO Corporativo do Banco Cooperativo Sicredi. “O Inovar Juntos integra um movimento para abrir ainda mais espaço para a inovação no Sicredi, acompanhando à nossa transformação digital que já vem sendo realizada. Além disso, esse é mais um passo para uma mudança de cultura que está acontecendo gradualmente em nossa instituição”, completa.

Após a fase de inscrições, o Sicredi selecionará até 20 startups para um Pitch Day, no mês de setembro, em que as empresas pré-selecionadas apresentarão suas propostas ao Sicredi. As escolhidas passarão para as fases seguintes, na qual poderão testar a solução no ambiente do Sicredi. Por fim, haverá uma avaliação dos resultados para possível parceria comercial.

As inscrições para participar do Inovar Juntos estão abertas no endereço https://lp.startse.com.br/programa/sicredi-startse.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Assessoria Sicredi

Seis jogos movimentaram a rodada da 2ª Copa Lojão do Braz de Futebol Society em Turvo


Nesse domingo (22), a bola rolou no campo Vila Soccer na Vila Jaime em Turvo, pela 2ª rodada da 2ª Copa Lojão do Braz de Futebol Society, que é uma realização da Associação de Moradores do Bairro Vila Jaime (AMVJ). Promoção do Lojão do Braz. A competição tem 13 equipes da região participando na categoria livre e 03 no veterano. 

Resultados da rodada:

Livre 

FC Guarapuava 04 x 02 Lava Car 466

Salão do Fausto 04 x 01 Sítio Boa Ventura

Fogão a Lenha 04 x 07 Farma Total 

Gupa 06 x 02 R.R. Confecções

Açougue do Gilsinho 02 x 04 Unidos da Vila 

Veterano:

Pedal de Ouro 03 x 03 Biofarma










Operação Container apura fraudes em licitações municipais para coleta de lixo



O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Grupo Especial de Proteção ao Patrimônio Público (Gepatria) de Guarapuava (Centro-Sul paranaense), em conjunto com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e com apoio da Polícia Militar, deflagraram na manhã desta terça-feira, 24 de julho, a Operação Container, que apura a prática de crimes de cartel, fraude a licitação, corrupção ativa e passiva e crimes contra o meio ambiente no âmbito de licitações municipais para contratação do serviço de destinação de resíduos sólidos.

As equipes do Ministério Público do Paraná, do Cade e da PM cumprem seis mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão provisória e 36 mandados de busca e apreensão. As buscas são realizadas em escritórios do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Curitiba e em Francisco Beltrão e em empresas e residências de Araucária, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Nova Esperança do Sudoeste, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Salto do Lontra, Cafelândia e Umuarama. Dois dos mandados de prisão dirigem-se a técnicos do IAP (um em Curitiba, outro em Francisco Beltrão).

De acordo com as investigações do MPPR – envolvendo fatos ocorridos a partir de 2014 –, dois grupos empresariais com sede na região Sudoeste organizaram-se para fixar artificialmente o preço máximo das licitações de resíduos sólidos e regionalizar o mercado por municípios, o que caracteriza a prática do crime de cartel.

Fonte: www.mppr.mp.br

4 IRMÃOS MORREM EM CHACINA NA ZONA RURAL DE PINHÃO


Na tarde de segunda-feira (23.07), 4 irmãos foram mortos na zona rural do município de Pinhão, numa verdadeira chacina.

Às 17h00min, policiais militares deslocaram até a Localidade de Poço Grande, Zona Rural, onde o solicitante relatou que visualizou um veículo Ford Ka, na cor branca e no seu interior quatro indivíduos em óbito, resultado de disparos de armas de fogo. 

Diante dos fatos, foi deslocado juntamente com um investigador da Policia Civil, o qual de imediato acionou o IML e Criminalística. Com a chegada das equipes, foi constatado que havia quatro indivíduos em óbito, sendo três dentro do veículo Ford Ka, o qual foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, e um indivíduo fora do automóvel. Os indivíduos foram identificados como sendo três homens (33, 28 e 24) e um adolescente (12), todos irmãos. 

Segundo informações de familiares e populares que compareceram no local dos fatos, o confronto se deu por razão de litígio de terra entre famílias vizinhas, indicando inclusive os possíveis autores. Por último informou que a desavença é decorrente de interesse por terras rurais da localidade. Foram encontrados nas proximidades munições e estojos de calibre 38 e de calibre 12, os quais foram recolhidos pela Polícia Civil. Foi isolado o local até a chegada do IML e Criminalística. Realizadas buscas, porém não foram localizados os suspeitos de serem os autores da chacina. As investigações sobre o caso correm por conta da Polícia Civil.

Fonte: 16º BPM

Morre em Turvo, ex-vereadora Divaci Antunes Brolese


Faleceu na madrugada dessa terça-feira (24), a ex-vereadora do Município de Turvo, a senhora Divaci Antunes Brolese, com 80 anos de idade. 

O velório acontecerá na Câmara de Vereadores de Turvo, até as 06h00 da manhã desta quarta-feira. Em seguida o corpo será transladado para a localidade de Passo Grande – Turvo, onde as 09h00 acontece a missa de corpo presente e na sequencia será o sepultamento.

Dona Divaci é mãe do vereador Carlos Alberto Schmanski (Carlão). 

Informações repassadas pela Funerária SerLuto de Turvo

NOTA DA CÂMARA DE TURVO: 

É com grande pesar que a Câmara Municipal de Turvo, Paraná, vem comunicar o falecimento da senhora DIVACI ANTUNES BROLLESE, vereadora deste município, onde cumpriu os mandatos de vereadora nos períodos de 1983/1988; 1989/1992; 1993/1996; 1997/2000; 2001/2004 e 2005/2008, sendo que foi eleita para o primeiro mandato de vereadores do município. 
Nesse período exerceu a presidência do Poder Legislativo durante o biênio 2001/2002, onde pode comandar os trabalhos da Câmara Municipal.

Sempre teve destaque em seu trabalho social, procurando amenizar o sofrimento das pessoas menos favorecidas, sempre buscando solucionar qualquer que fosse o problema dessas pessoas, como pioneira do município, foi professora, quando ainda Turvo era distrito de Guarapuava, sempre residiu na localidade de Passo Grande, foi casada com o senhor Julio Schimaski, com quem teve oito filhos, e mais cinco adotivos, dezessete netos e sete bisnetos.

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada proposito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajunta-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz. Eclesiastes 3:1-8

A família da vereadora Divaci nossos mais sinceros sentimentos, rogamos a Deus que possa estar confortando o coração de cada um deles nesse momento de despedida, mas sempre sabendo que a morte é apenas o renascimento para uma vida nova de gloria junto a nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

São os votos do Presidente, vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Turvo.
Publicidade