[Fechar]

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Horário de verão acaba neste fim de semana


O horário de verão termina neste sábado (17), a partir da 0h, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões sul, sudeste e centro-oeste.

A medida, em vigor desde outubro, visa proporcionar uma economia de energia para o País, com um menor consumo no horário de pico (das 18h às 21h), pelo maior aproveitamento da luminosidade natural. Com isso, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.

A mudança de horário é adotada no Brasil desde 1931. O ajuste do horário vale para os moradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.


Bebê de 11 meses morre engasgada com pirulito


Um bebê, de apenas 11 meses, morreu engasgado com um pirulito na segunda-feira (12), em Castro. A menina estava chupando o doce, de cerca de três centímetros, quando ele se desprendeu do palito, e ficou preso na garganta da criança.

A mãe, uma adolescente de 14 anos, levou a bebê até o pronto socorro da cidade, mas não conseguiu chegar a tempo para salvá-la. A criança chegou no local sem vida.

Fonte: Massa News

CAD Anuncia suas 2 primeiras contratações para 2018



O Clube Atletico Deportivo oficializa suas 2 primeiras contratações de atletas para temporada 2018, remanescentes da temporada 2017, já conhecidos da casa, promissores, jovens, e em estágio avançado de revelação para realidade...

Abner Targino - Goleiro destaque e revelação do CAD em 2017, eleito paredão da rodada 19 da Liga Nacional, por várias vezes decisivo na meta defensiva, mostra personalidade dentro e fora das quadras para assumir a responsabilidade de comandar o setor e passar experiência para os mais novos.

Wellington Pinhão – Revelação das categorias de base, fez parte da equipe principal na temporada 2017, entre jogos do Paranaense e Liga Nacional, foi goleiro titular do time Guarapuavano nos jogos da juventude, um imenso futuro pela frente, criado através dos trabalhos avançados de goleiros da 

equipe técnica Guarapuavana, apto para enfrentar grandes desafios.

O Clube segue os trabalhos com atletas através dos selecionados das peneiras para composição do time principal e de base, enquanto nos bastidores o foco total é na captação de recursos com o empresariado, recursos que serão destinados para montagem da equipe principal e pagamento de débitos.

Para mais informações e maiores dados dos atletas podem ser captados atráves da página oficial do Clube no Facebook:


Assessoria CAD

Veículo é roubado no interior de Turvo


No dia 12 fev. 18, às 13h00min, compareceu ao Pelotão o solicitante (25) informando que em data anterior, entre ás 20h00min e 22h40min, estacionou seu veículo VW/Fox 1.0, de cor preta, placas DKA-5377 em uma estrada rural, na localidade de Colônia Velha e foi pescar no Rio Ivaí, a uma distância de um quilometro do local, e que ao retornar o referido veículo já não se encontrava no local. Diante dos fatos foi orientada a parte. 

Fonte: 16º BPM 

Homem é encontrado morto dentro de ônibus


Na manhã desta terça-feira dia 13 sendo por volta das 08h40min, a equipe da Polícia Militar de Ubiratã, foi solicitada a comparecer no Terminal Rodoviário, onde no local foram informados que o ônibus 7189 da Viação Garcia chegou no terminal, e ao desembarcar os passageiros notou que havia um indivíduo dentro do ônibus sem os sinais vitais. 

A equipe da Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil, e na sequência foi solicitado a equipe do IML. A pessoa em óbito foi identificada pela lista de passageiros como D.A.A., de 36 anos de idade, sendo morador da Vila Recife em Ubiratã. o mesmo havia embarcado em Campinas SP na noite de ontem.

Desportista bastante conhecido em Irati morre ao cair de residência



Um homem morreu ao cair de sua residência em Irati. Segundo informações, Edemilson Coutinho, conhecido por “Filé”, de 44 anos, estava arrumando uma antena quando sofreu uma queda de aproximadamente cinco metros. O acidente doméstico ocorreu na tarde desta segunda-feira, 12, na rua Antonio Lopes, no bairro Canisianas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento no local. A guarnição que atendeu a ocorrência informou que o acidente ocorreu por volta de 15h45. Familiares da vítima acionaram os bombeiros logo após a queda. Os bombeiros informaram que Edemilson caiu no piso que dá acesso à garagem, em frente à residência. No entanto, a guarnição não confirmou se a queda ocorreu do telhado ou da varanda da casa.

Com a queda, a vítima sofreu uma fratura na mandíbula e na base do crânio, e morreu no local. O corpo de Edemilson foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. O velório acontecerá na Capela Mortuária Santa Rita, a partir das 13 h. Já o sepultamento será realizado no Cemitério Jardim das Paineiras, no bairro Rio Bonito, nesta terça-feira, 13.

Professores e desportistas de Irati se manifestaram através das redes sociais com mensagens de apoio aos familiares e lamentando a morte de Edemilson, que era conhecido na cidade por representar as equipes do bairro Canisianas em competições de futebol e futsal. Em virtude da morte de Edemilson, a secretaria de Esportes e Lazer de Irati adiou a partida entre Náutico/Extintores Irati e Mercado Mazur e Martins, que aconteceria na quinta-feira, 15, às 19h45, pela segunda rodada da Copa Imprensa de Futsal, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão). Edemilson atuava pela equipe do Náutico/Extintores Irati, que já havia disputado uma partida nessa competição contra o Cruzeiro Futsal, no dia 2 de fevereiro. Na ocasião, as duas equipes empataram por 3 a 3. Nos pênaltis, o Cruzeiro Futsal venceu por 2 a 1.

A coordenação da Copa Imprensa anunciou que refez a tabela desta semana e marcou o confronto entre Independente e Kosmos para o mesmo dia e horário que aconteceria a partida do Náutico/Extintores Irati. A secretaria de Esportes e Lazer de Irati também comunicou que vai respeitar um minuto de silêncio em todas as partidas promovidas nos próximos sete dias em respeito ao desportista. "A Secretaria de Esportes e Lazer de Irati, neste momento de dor presta os sentimentos a toda a família, o esporte de Irati está de luto por essa perda inestimável", diz o comunicado assinado pelo secretário Antonio Celso de Souza (Xoxolo). 

“Uma perda muito grande para os desportistas de Irati, infelizmente em um trágico acidente em sua casa nosso querido amigo Edemilsom Coutinho carinhosamente chamado pelos amigos de Filé nos deixou na tarde de hoje, coisas que só Deus tem a explicação. Estamos todos chocados com o acontecido. O esporte de Irati está de luto”, foi uma das mensagens postadas nas redes sociais por amigos de Edemilson.

Edemilson também fez parte da equipe do Clube Náutico Floresta, que conquistou o título Campeonato Varzeano de 2017. Ele comandou a equipe na decisão contra o Mais Brasil, pois o técnico Márcio Bastos (Mico) estava suspenso.

Fonte: Rádio Najuá

Incêndio atinge obra de um colégio estadual em Guarapuava


Um incêndio atingiu um colégio estadual de Guarapuava, na região Central do Paraná, que estava em construção na noite de segunda-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu um depósito de materiais de construção.

Os bombeiros informaram que no local estavam guardados compensados de madeira, por isso, o fogo se alastrou rapidamente.

As obras do Colégio Estadual Pedro Carli estão paralisadas desde 2015, quando o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou a paralisação das atividades por suspeita de irregularidades.

Essa construção era investigada no âmbito da Operação Quadro Negro, que apura o desvio de mais de R$ 20 milhões na construção e reformas de escolas estaduais do Paraná.

Conforme as investigações, a construtora que venceu a licitação para construir escolas estaduais em Guarapuava iniciou as obras em 2014.

Por RPC Guarapuava
Fonte: G1 - PR

Vídeo mostra momento da fuga na Cadeia de Ibaiti



Um vídeo que rola nos grupos de WhatsApp mostra o momento que os presos estavam fugindo da Cadeia de Ibaiti.

A fuga ocorreu por volta das 15h30m. Pessoas passavam na rua no momento.

Ao fundo pode se perceber um estampido que parece um tiro.

Cerca de 20 presos fugiram da Cadeia Pública de Ibaiti na tarde desta segunda-feira (12).

Segundo informações, por volta das 15h30m, os detentos estavam no solário para o banho de sol semanal quando ocorreu a fuga.

Eles fizeram um buraco no muro do solário que dá para a rua ao lado do buraco da fuga anterior que havia sido tapado.

153 presos estavam na carceragem.

No pátio principal que dá acesso ao solário havia 110 presos.

A estimativa é que cerca de 20 possam ter fugido.





Ocorrências policiais em Pitanga

3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR – PITANGA



PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO: No dia 12/02/2018 por volta das 23h00min à equipe Policial deslocou até a Rua Prefeito José Grande, atendendo solicitação de um morador da rua, o qual relatou que seu vizinho, estaria lhe perturbando o sossego devido à música alta que ouvia e a algazarra que ele e seus amigos faziam na residência ao lado da sua. Devido ao interesse em representar contra o autor do fato, ambas as partes foram conduzidas ao cartório da 3ª Cia PM Pitanga para que as medidas pertinentes fossem adotadas.

AMEAÇA/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: No dia 12 de fevereiro de 2018 compareceu a sede da 3ª Cia PM uma senhora, a qual relatou que manteve um relacionamento afetivo amoroso (namoro), por cerca de um ano com um homem de 36 anos, e que acerca de dois meses rompeu o relacionamento. Ocorre que no dia 11 de fevereiro ele compareceu na residência da solicitante, tentando invadir a casa, quebrou a cerca e vários vidros de uma das janelas da casa, momento em que ela abriu a porta. Vindo o masculino a queimar o braço esquerdo da solicitante, com cigarro, ainda proferiu palavras de baixo calão e a ameaçou de morte através de mensagens via Watsapp. Orientada quanto aos demais procedimentos. 

AMEAÇA: Relatou a solicitante, uma Srª de 70 anos, que o convivente de sua neta havia ameaçado ela e o seu filho, ainda a xingou com palavras de baixo calão. Com a equipe no local foi entrado em contato com as partes, sendo encaminhadas para a 3ª Cia para lavratura do termo circunstanciado.






Publicidade