[Fechar]

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Vem aí a grande festa na Comunidade Ucraniana de Turvo




Haverá Show de Prêmios:


1º Prêmio: 01 Gol Ano 1997

2º Prêmio: R$ 500,00

3º Prêmio: 01 Prêmio Surpresa

O veículo está exposto na Avenida 12 de Maio em frente ao Ademir Cabeleireiro.
Cartelas podem ser adquiridas no comércio da cidade.


Prazo para alistamento militar no Paraná termina na sexta-feira (30)


O prazo para o alistamento militar termina na sexta-feira (29) no Paraná. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM).

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são:

Certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho);
Comprovante de residência;
Foto 3x4 recente.

Além das juntas militares, o alistamento no Paraná também pode ser feito pela internet.

Anualmente, cerca de 1,8 milhão de jovens fazem o alistamento militar e aproximadamente 100 mil são incorporados às Forças Armadas.

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o jovem fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades.

Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

O alistamento é a primeira etapa do serviço militar obrigatório. A segunda, é a convocação das Forças Armadas, que ocorre no ano seguinte ao do alistamento.

Na seleção geral, o brasileiro pode indicar sua preferência pela Marinha, Exército ou Força Aérea. No entanto, somente é atendido caso se enquadre nos perfis e padrões previamente estabelecidos para cada Força Armada, de acordo com a disponibilidade de vagas.

O serviço militar inicial dura 12 meses e pode ser reduzido por dois meses ou prorrogado por até seis meses.

De acordo com a existência de vagas nas diversas organizações militares, uma parcela dos jovens que concluem o serviço militar inicial pode permanecer no serviço militar voluntário como soldados.

Durante a permanência, de acordo com cada Força, há a possibilidade de realizar curso para promoção a cabo.

Fonte: G1 - PR

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Acontece nesta sexta em Turvo, o 2º Arraiá da Ótica e Relojoaria Aliança


Estão todos convidados a visitar e participar do 2º Arraiá da Ótica e Relojoaria Aliança nesta sexta-feira, 30 de junho. Vai ter pipoca, cri cri, bolo de fubá e vai ter até quentão. Venha participar e até tirar um serf com as caipirinhas da ótica. 

A Ótica e Relojoaria Aliança, há 28 anos vem comercializando jóias, relógios, presentes, perfumaria, e óculos de sol e de grau.



Arraiá do Cionek acontece neste sábado em São José - Santa Maria do Oeste


Venha participar do nosso arraia do Cionek dia 01 de julho, no salão comunitário de São José a partir das 18 hrs. Vai ter quadrilha, quentão, pé de moleque, maçã do amor, pescaria, concurso Sinhô e sinhá e o nosso show de prêmios. Nós da família Cionek esperamos por todos. Participem!!!! Venham para nossa festança.


Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

GUARAPUAVA: Equipes de Turvo são destaques individuais no Tênis de Mesa


A modalidade Tênis de Mesa começou na segunda e terminou dia 27, em Guarapuava, no Parque de Exposições Lacerda Werneck, quando foi conhecido todos os campeões das categorias individuais feminino e masculino tanto do B (12 a 14 anos) quanto do A (15 a 17 anos).

Foi uma competição disputada com excelência entre seus competidores, que mostraram que não tem nada de “pingue pongue” não, mas que o jogo exige muita velocidade, reflexos e técnicas bastante avançadas de efeito para surpreender os adversários.

Os atletas da cidade de Turvo mostraram todas essas qualidades ao derrotarem as outras equipes e serem destaque na competição. Das quatro categorias existentes (Feminino B e A e Masculino B e A), os turvenses levaram três. Ana Carolina Pereira Lustosa, do Colégio Estadual Edite Cordeiro Marques, ficou com o ouro no Feminino B. No Feminino A, as três primeiras colocações foram de companheiras de colégio e cidade, mas o ouro ficou com Ellen Nataly Tratch Carriel, do Colégio Estadual Prof. Edvaldo M. J. Carneiro.

O terceiro atleta a vencer, pela cidade de Turvo, foi Wesley Moraes Mattos Leão, também do Colégio Estadual Prof. Edvaldo M. J. Carneiro, pelo Masculino A. Pela categoria Masculino B, Cezar Augusto Camargo Kinceler, do Colégio Expressão, de Pinhão, ficou com a vaga na macrorregional e o ouro da competição.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Guarapuava.

Acompanhe a fanpage dos JEPs: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana





Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi


Ônibus com estudantes de Saudade do Iguaçu tomba na saída de Francisco Beltrão


Um acidente de grandes proporções envolvendo um ônibus da prefeitura de Saudade do Iguaçu, que faz o transporte de universitários à Francisco Beltrão, deixou nove feridos. O acidente aconteceu por volta das 23h10 desta quarta-feira (28) na PR-566, na saída de Francisco Beltrão para Itapejara do Oeste.

O coletivo, dirigido por Ademir Kowalek, tombou ao tentar desviar um motociclista que estava parado na pista. O ônibus caiu no acostamento, bateu contra um árvore e foi de arrasto por cerca de 50 metros, ficando atravessado na pista. O motorista sofreu apenas escoriações no rosto e na mão direita. Junto com ele viajavam 15 universitários, dos quais nove se feriram, dois com gravidade. Socorristas do Siate e Samu atenderam as vítimas que foram encaminhadas a hospitais de Francisco Beltrão. Os dois casos graves foram encaminhados ao Hospital Regional. Os demais ao São Francisco e UPA.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e prendeu em flagrante o motociclista Valdeli Oliveira Terres, que teria provocado o acidente. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado foi positivo para embriaguez. Questionado pela reportagem, disse que seguia sentido Francisco Beltrão e teria sido jogado para o acostamento por um caminhão. Em nenhum momento afirmou ter visto o ônibus. Ele foi encaminhado à 19ª SDP para o flagrante. No entanto, testemunhas afirmaram que a moto estava na pista e motivou o acidente.
Em entrevista à Onda Sul FM, o motorista de uma Van escolar de Coronel Vivida, que não quis ser identificado, contou que conseguiu desviar o motociclista por muito pouco e também sinalizou para outros motoristas, caso contrário poderia ter acontecido uma tragédia.
A universitária Clenir da Silva Frizon estava no ônibus envolvido no acidente. Ela conta que sentiu que o ônibus balançou e segundos depois percebeu que estava tombando e arrastando na pista. Apesar de estar sentada do lado mais prejudicado, ela não se feriu e conseguiu ajudar os colegas feridos. “Nossa foi tudo muito rápido, questão de segundos, um susto imenso, mas ainda bem que não foi nada de muito grave”, disse.
O motorista Ademir também relatou o acontecido, afirmando que tentou segurar o ônibus na pista, mas infelizmente não conseguiu. “Foi tudo muito rápido. Tinha uma Van na minha frente e de repente percebi que ela desviou de alguma coisa, foi quando percebi que a moto estava na pista, ai também tirei pro acostamento e infelizmente aconteceu tudo isso. Dirijo ônibus desde 1990, mas é muito rápido, não dá tempo pra nada”, contou.
Vítimas do acidente
Natalie Zanella -17 anos
Guilherme Teixeira Bagio – 17 anos
Gabrieli Giacomini – 17 anos
Rosana de Almeida – 20 anos
Danieli Maiza Baldo – 21 anos
Patricia Ulik – 19 anos
Cleide Bagio – 19 anos
Luciana Aparecida Parizoto -19 anos

(Fonte: Evandro Artuzzi)


Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi




Publicidade