[Fechar]

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Safra 2017/2018: Cresol Vale das Araucárias já recebem propostas de financiamentos


Na quarta-feira, 31/05/17, o Governo Federal anunciou que vai destinar R$ 30 bilhões para crédito a agricultores familiares dentro do Plano Safra 2017/2018. O valor de recursos permaneceu o mesmo da última safra e os empréstimos começam a ser liberados aos agricultores no próximo mês de julho.

O Plano Safra 2017/2018 segue a mesma linha da safra passada e que as alterações não comprometem as taxas de juros que permanecem entre 2,5% a 5,5% ao ano e nem os prazos de financiamento. “A Cresol dá condições ao agricultor para renovar o que ele já tem de informações das contratações da última safra, pois as alterações só são necessárias quando relacionadas aos projetos que tiveram mudanças de culturas ou da área onde será feito o financiamento. Outra informação importante para o agricultor é que na Cresol projetos com valor de até R$ 40 mil não necessitam de apresentação de projeto técnico, apenas orçamento simplificado, o que agilizar e deixa mais barata a operação para o produtor.

Lançamento do Plano Safra nas cooperativas

Com a intenção de apresentar o novo plano e esclarecer as dúvidas dos associados, as cooperativas Cresol estão realizando o lançamento do Plano Safra 2017/2018. No dia 3 julho, uma segunda-feira, também vai ocorrer em todas as unidades Cresol o lançamento oficial da nova safra, onde os agricultores conhecerão a fundo as políticas do Pronaf.

A Cresol Vale das Araucárias já está recebendo propostas da nova safra, os produtores devem procurar uma de nossas 8 unidades de atendimento que ficam no Turvo, Santa Maria do Oeste, Palmital, Campina do Simão, Guarapuava, Pinhão, Reserva do Iguaçu e Bituruna. A Cresol está ainda fazendo antecipação de recursos para os produtores que decidem comprar os insumos antecipados com taxas especiais para essa linha de crédito.

Fonte: Cresol Vale das Araucárias


Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Neste sábado tem feijoada e baile na Comunidade Ucraniana de Faxinal da Boa Vista


Neste sábado, 10 de junho, a Comunidade Ucraniana de Faxinal da Boa Vista – Turvo, está promovendo uma grande feijoada, em seguida acontece um grande baile com o Grupo Balanço Fandangueiro de Pitanga.

Quem tiver interesse em adquirir a porção da feijoada antecipadamente, favor entrar em contato com a diretoria da comunidade.



Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Previsão do Simepar é de ventos fortes no Paraná, com velocidade chegando até 95 km/h



O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informou que há previsão de ventos fortes no estado na quinta-feira (8), devido ao avanço de uma nova frente fria.

De acordo com o Simepar, as rajadas mais intensas devem acontecer nas regiões oeste e sudoeste nas primeiras horas da manhã. Os ventos devem alcançar velocidade entre 70 km/h e 95 km/h.

Nas regiões central e sul, a condição dos ventos fortes será a partir do meio da manhã até o início da tarde. As rajadas também podem chegar a 95 km/h.

A previsão do Simepar para Curitiba e a região leste do estado é de ventos com velocidade de até 75 km/h no meio da tarde.

A região norte é onde as rajadas devem ser menos intensas, chegando até 55 km/h.

Na sexta (9), conforme o Simepar, as temperaturas diminuir ao longo do dia. Para sábado (10), há previsão de geadas em várias regiões do estado. Em Curitiba, a temperatua mínina deve ser de 2ªC ao amanhecer.

Chuva no Paraná

A chuva que atinge o Paraná desde segunda-feira (5) causou prejuízos para 4.790 pessoas em 26 cidades do estado, segundo um balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta manhã. Duzentas e nove residências foram danificadas em todo o Paraná.

Fonte: G1 - PR


Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL JOGA CONTRA O CASCAVEL PELA CHAVE OURO



A equipe do Cad recebe o Cascavel Futsal nesta quarta-feira (07), às 20h15 no Ginásio Joaquim Prestes na cidade de Guarapuava, partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paranaense da Chave Ouro 2017.

Técnico Banana terá a volta do fixo Eder, que cumpriu suspensão por 3 cartões amarelos, outra novidade é a estréia do ala Cleber o “Paraná”.

Cad e Cascavel trata-se de um clássico tradicional de nosso Estado, por duas vézes as equipes fizeram finais do Paranaense em 2010 e 2014 e as duas vencidas pelos Guarapuavanos.

Será uma partida de muita rivalidade dentro de quadra com muito respeito, sabemos que o Cascavel está disputando somente o Estadual e virá em busca da vitória, mas nós estamos bem preparados e concentrados para fazer um bom jogo e voltar a vencer dentro de casa finalizou o ala canhoto Pelé.

O último confronto das equipes foi ano passado em Guarapuava e os donos da casa venceram por 5 tentos a 1.

Na atual competição o Cad está em 5º lugar com 9 pontos em 6 jogos, já o Cascavel ocupa a 7ª colocação com 9 pontos em 6 jogos.

O jogo terá a transmissão da Rádio cultura e Rádio Difusora ambas de Guarapuava.

ASSESSORIA DO CAD FOTO/ LAFITE PRODUZA

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Convite para pais de alunos dos CMEI de Turvo e Faxinal da Boa Vista


Convidamos todos os pais/responsáveis pelos alunos dos CMEI para um encontro que haverá nesta quinta feira às 19 horas.

Em Turvo, será no Salão Paroquial Nossa Senhora Aparecida e Faxinal da Boa Vista no Salão Paroquial Nossa Sra das Brotas.

Ambos no mesmo dia e mesmo horário.


Fonte: Prefeitura de Turvo.



Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Aproveite as ofertas do Mês dos Namorados na FarmaTotal



 A Farmatotal atende com horários diferenciados, contando sempre com a presença de farmacêuticos, tendo uma linha completa de medicamentos com melhor preço da cidade.

Na Farmatotal você encontra tudo o que precisa em perfumaria, sempre com vários produtos em promoção e linha infantil completa.

Atendimento de domingo a domingo, conforme sua necessidade.

Segunda a sexta das 08h00 as 22h00, sábado, domingo e feriados das 08h00 ás 20h00.

Localizada na Avenida 12 de Maio, n° 687, ao lado da Panificadora Anny. Fone 42-3642-1238.


Venha conhecer e aproveitar nossas promoções:






Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Chuva continua até sexta-feira no Paraná e frio chega no fim de semana


O tempo deve continuar instável nos próximos dias em todo o Paraná, com previsão de queda das temperaturas a partir de sábado (10). De acordo com o Simepar, as chuvas permanecem no Estado até a manhã da sexta-feira (9), acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas (raios), principalmente nas regiões Leste e Nordeste. As chuvas devem cessar um pouco antes, na quinta-feira (8), apenas no Oeste e no Sudoeste. 

O mau tempo que chegou tímido na segunda-feira (9) ganha força a partir de quarta-feira (7) devido à influência de um sistema de baixa pressão que atua entre o Paraguai e o Norte da Argentina. “Existem dois tipos de massas de ar frio, as continentais e as marítimas. A que está em atuação no Estado é a continental, que se deslocou pela Argentina. Ela consegue ter mais força e maior abrangência. Por isso, as chuvas são generalizadas”, explicou o meteorologista do Simepar, Tarcízio Valentin da Costa. 

Conforme o final de semana se aproxima, as temperaturas caem. Na quinta-feira, os termômetros devem registrar uma queda geral de 1°C em todo o Paraná e, na sexta-feira, a máxima não ultrapassa 18°C em Curitiba e 24°C em Paranavaí. A sexta-feira, já sem a presença de chuvas em todas as regiões, será de temperaturas amenas, com média em 15°C. “Normalmente as mínimas são registradas na madrugada, quando a terra começa a perder energia, mas desta vez as temperaturas ficam mais baixas a partir da meia-noite de sexta-feira”, adiantou Tarcízio. 

Segundo as previsões, o sábado (10) será o dia mais frio do ano com possibilidade de temperaturas negativas na região Centro-Sul do Estado. Guarapuava apresentará a menor temperatura com -1°C, seguida por Pato Branco, com zero grau, e Ponta Grossa registrando 1°C. A máxima no Estado não passa dos 22°C no Norte e dos 21°C na Capital. O domingo (11) permanece gelado com temperatura média de 11°C. Como não haverá chuva, o meteorologista descarta a possibilidade de neve. “Ainda não será dessa vez”, afirmou. 

ALERTAS - De domingo (4) a terça-feira (6), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) registou ocorrências em função das chuvas em sete municípios - Candói, Chopinzinho, Marilândia do Sul, Pitanga, Querência do Norte, Reserva do Iguaçu e Rio Bonito. Ao todo, 119 residências sofreram avaria. Foram, afetadas 502 pessoas e 19 ficaram desalojadas, ou seja, na casa de parentes ou amigos. 

O município mais atingido foi Chopinzinho, que registou tempestade com granizo no domingo (4), afetando 280 pessoas. Reserva do Iguaçu teve a maior quantidade de casas danificadas – foram 26. 

Nesta terça-feira (6), dois alertas de temporais foram emitidos pela Defesa Civil, um para Curitiba e Região Metropolitana e outro o Oeste do Paraná. Porém, com a permanência das chuvas, a Defesa Civil alerta também para o risco de deslizamentos e alagamentos provocados pelo acumulado de água em todo o Paraná. 

“As pessoas que moram próximas a áreas de risco devem ficar atentas. Caso percebam algo incomum, entrem em contato com a Defesa Civil do município ou com o Corpo de Bombeiros”, orienta o subchefe do Setor Operacional da Cepdec, tenente Marcos Vidal.

Fonte: www.aen.pr.gov.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi
Publicidade