terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Mostra com vencedores do 6º Prêmio Ibema Gravura segue em cartaz em Curitiba

Obras selecionadas estão expostas no Solar do Barão

          Segue em cartaz, até 26 de fevereiro, no Museu da Gravura Cidade de Curitiba, localizado no Solar do Barão, a exposição com as obras classificadas na sexta edição do Prêmio Ibema Gravura, promovido pela terceira maior produtora de papelcartão do país e um dos maiores players da América Latina. São 20 trabalhos classificados nesta sexta edição de realização. O concurso é o maior do gênero promovido pela iniciativa privada no país e destina-se aos estudantes de cursos superiores e de escolas de artes gráficas do Brasil e do exterior.
          A sexta edição contou com 164 obras inscritas, 122 trabalhos enviados e R$ 13 mil distribuídos entre os 10 primeiros lugares. As obras foram avaliadas por um júri composto por experts no assunto como a artista plástica e especialista em gravura Uiara Bartira, pelo designer e professor coordenador da ESPM Fabio Mestriner, a artista e professora Rossana Guimarães, e pela artista e coordenadora do Museu da Gravura de Curitiba Juliana Leonor Kudlinski.
          O primeiro colocado foi o artista Toni Cesar Graton, da UNESPAR - EMBAP com a obra “Fluxo Mental”. Segundo o estudante, o trabalho produzido para participar do concurso retrata o resultado de um pensamento que veio de uma pesquisa sobre a relação entre matéria e o pensamento (mente) e como são transformados. “Esta gravura em metal significa tudo o que aconteceu antes de mim para que eu possa saber o que eu sei hoje. A ideia é tratada como uma matéria a ser transformada”, detalha. Esta é a quinta vez que ele participa do concurso, que para ele é uma oportunidade para promover o trabalho. “Quando você constrói uma obra de arte, o alcance que ela vai ter depende de quem a criou, é preciso fazer a mensagem chegar às outras pessoas”, explica.
                                                           A segunda colocada foi Karen Axelrud, do Curso de História da Arte Conversas Ilustradas, do Rio Grande do Sul, com a obra “DM 10”. A Gravura em metal produzida especialmente para o prêmio é continuação de uma série de 32 trabalhos que foram expostos no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), em Porto Alegre. O desenho é feito com matrizes e se forma a partir do deslocamento das peças. Na sequência, com o terceiro lugar ficou Lucas Naganuma de Rezende, da Universidade de São Paulo, com a obra “Quatro Sois”. A gravura produzida com a técnica ponta seca mostra a paisagem de um lugar imaginário, onde não há dia nem noite.
                                                           A mostra pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e sábado e domingo, das 12h às 18h. A entrada é gratuita.


SERVIÇO:O que: Mostra 6º Prêmio Ibema Gravura
Quando: até 26 de fevereiro de 2017
Onde: Museu da Gravura Cidade de Curitiba - Solar do Barão
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão – Centro
Horário de visita: 9h às 12h e 13h às 18h (3ª a 6ª feira) e 12h às 18h (sábado e domingo
Entrada gratuita


Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 880 colaborares, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês:www.ibema.com.br.

Na Loja Jaci, você encontra toda linha de material escolar para volta às aulas


A Loja Jaci, está com uma grande variedade de materiais escolares: lindas mochilas, cadernos, lápis, e canetas em geral. Você também encontra caderno pedagógico, e todos os tipos de papéis necessários para os trabalhos da escola. Tudo o que você precisa para a volta as aulas está na Loja Jaci!

Ainda na Loja Jaci tem moda gaúcha e country, presentes, brinquedos, calçados, confecções, cama, mesa e banho. 

Avenida 12 de Maio, nº 73 Centro. Fone (42) 3642 – 2102 ou 3642 – 1317.

Clique na imagem para ampliar:








Ex-prefeito de Piên é preso em casa suspeito de mandar matar prefeito eleito dias antes da posse

Ex-prefeito de Piên carregou caixão e sentou na primeira fila em enterro de prefeito eleito; vídeo abaixo:


O ex-prefeito de Piên, Gilberto Dranka, preso na casa em que morava na manhã desta terça-feira (31), por envolvendo na morte do prefeito eleito da cidade, Loir Dreveck, de 52 anos, teve sangue frio durante toda a cerimônia de sepultamento do político, em dezembro do ano passado. Dranka sentou na primeira fila da missa de corpo presente, em Piên, deu entrevista emocionado (assista abaixo) e ainda carregou a alça do caixão de Dreveck.
A imagem acima, cedida à Banda B pelo Jornal O Repórter, mostra Dranka, ao lado da mulher, durante a cerimônia em homenagem a Dreveck. Casado e pai de três filhos, o político está envolvido no assassinato, que aconteceu no dia 17 de dezembro de 2016. A vítima foi baleada por um motociclista em uma rodovia de Santa Catarina quando viajava com a família. Dreveck chegou a ser internado, mas morreu três dias depois.
Dranka comandou Piên por oito anos e acabou escolhendo Dreveck como seu sucessor. Os dois estavam na mesma chapa durante as eleições municipais. A motivação para o crime ainda é um mistério, que deverá ser esclarecido em coletiva de imprensa na tarde de hoje.
Entrevista emocionada
Em entrevista ao Jornal O Repórter, no dia da missa de Dreveck, o ex-prefeito disse que lamentava a morte do ‘companheiro’, a quem apoiou durante as eleições. “Estamos tristes e chateados com o que aconteceu. Agora precisamos descobrir quem foi o autor dos fatos”, afirmou.
Ainda na entrevista, Dranka falou com carinho sobre o amigo. “Tivemos um contato diário, visitas em Brasília e Curitiba. Todo mundo sabe a excelente pessoa que ele era. A gente conviveu muito bem nestes dias e depois da corrida veio a vitória e muita vontade de fazer a diferença, mas agora isso aconteceu”, disse à época.

Assista a entrevista abaixo:

Notícias Relacionadas:
Fonte: Band B 

SARGENTO HARTMANN DO 16º BPM É DESTAQUE EM PROVA DE ORIENTAÇÃO NA CIDADE HISTÓRICA DA LAPA

Sargento Hartmann que responde pelo Destacamento da Polícia Militar de Turvo e da Palmeirinha.


Nos dias 27 a 29 de janeiro de 2017, na cidade histórica da Lapa-PR, aconteceu a 1ª Copa Sul de Orientação organizado pela Federação Paranaense de Orientação e pelo Clube de Orientação Gralha Azul (COGA).

O evento contou com mais de 280 atletas, principalmente dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de atletas de outros Estados e Países.

No dia 28 (sábado) ocorreram 3 provas, sendo uma de percurso tradicional (percurso médio) e duas na modalidade Sprint (percurso rápido) e no dia 29 ocorreu a última prova tradicional (percurso longo).

Neste evento valiam a média de ambas as provas Tradicional e Sprint, sendo que o 1º Sgt. QPM 1-0 Fabio Alexander Hartmann, pertencente ao 16º Batalhão de Polícia Militar (Guarapuava) sagrou-se campeão na prova Tradicional e ficou em 2º lugar na prova Sprint, ambos na categoria Master acima de 35 anos, nível Difícil.

Fotos e informações: 16º BPM






Três pessoas são assassinadas dentro de uma residência em Guarapuava


Às 03h45min, uma equipe de policiais militares deslocou até o Prolongamento da Rua XV de Novembro, Vila Concórdia, onde várias ligações davam conta que no local haviam três pessoas em óbito. Com a chegada da equipe e do SAMU, foi constatado o fato, sendo identificado os mesmos, os quais foram alvejados por arma de fogo, dentro da residência. Diante disto, foi realizado o isolamento do local, acionado os órgãos pertinentes e em conversa com populares ninguém soube informar nada sobre o ocorrido.

Fonte: 16º BPM

COMISSÃO TÉCNICA DO CAD DIVULGA OS APROVADOS DA PRIMEIRA ETAPA DA SELETIVA



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, por meio da sua comissão técnica, sob o comando do Professor João Carlos Barbosa o “Banana”, relacionou oito atletas para a segunda etapa da Seletiva que iniciará no dia 15 de Fevereiro de 2017.

O Cad agradece a presença dos atletas que participaram da Seletiva realizada nos dias 25 a 27 de Janeiro de 2017, confiando na seriedade do nosso projeto e comprovando a grandeza da nossa equipe. Com a dedicação de todos os responsáveis pela avaliação dos jogadores, conseguimos encerar dando oportunidade para que todos pudessem demonstrar o seu talento.

Durante a avaliação, onde foram analisados quesitos como habilidade, controle de bola, posicionamento em quadra, movimentos tomada de decisões, um contra um, passe e finalização.

Formamos equipes e realizamos jogos por dez minutos. Os goleiros foram avaliados em relação a postura, tomadas de decisão e capacidade técnica para a posição. Tentamos avaliar da melhor maneira possível para que todos se sentissem bem!!! O Cad agradece a todos os participantes!!!, palavras do Professor Banana.

Segue a relação dos aprovados na primeira etapa da Seletiva.

LUCAS GUEDES FELICIANO: PORTO BARREIRO

LUIS EDUARDO DE LIMA: SANTA MARIA DO OESTE

NICHOLAS DANTAS DE GAMA: CURITIBA

WILLIAN SAIMON DE LIMA: CAMPINA DO SIMÃO

LUIS FERNANDO DOS SANTOS: GUARAPUAVA

DENILSON DA SILVA: CASCAVEL

KRIGOR M. DE FREITAS: CAMPINA DO SIMÃO

WELINTON CARLOS: PINHÃO.

Os atletas farão a pré-temporada com o Elenco principal, e no término o Professor Banana definirá os atletas que permaneceram na equipe para as disputas do Campeonato Paranaense da Chave Ouro e Liga Nacional.

ASSESSORIA CAD