[Fechar]

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Neste domingo serão conhecidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Turvo.



Neste domingo, 17 de julho, no campo municipal serão conhecidos mais dois semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Turvo. Caso as partidas terminem empatadas no tempo normal, haverá prorrogação, permanecendo no empate a disputa será nas penalidades. 


13h00 Soripel x Faxinal 

15h00 Rio Bonito x Real Indígena.

Já estão nas semifinais as equipes da Vila Rural e VW. Pinturas.







Após a última sessão, Câmara de Turvo entra em recesso.


Câmara de Turvo entrou em recesso e só retorna aos trabalhos no dia 01/08/2016.


Ouça nos áudios abaixo tudo o que foi discutido durante a última sessão:





Neste sábado vai ser o dia especial da carne no Supermercado Casa Branca de Pitanga.


Neste sábado, 16 de julho, vai ser o dia especial da carne no Supermercado Casa Branca de Pitanga, com degustação de toscana com o pessoal do Frigodasko e dará início a promoção que vale até o próximo sábado di 23/07.

A cada kilo de carne comprada, você ganha um cupom para concorrer a uma costela de mais de 15kg, que vai ser sorteado no próximo sábado, 23/07.

Venha participar e levar uma toscana para sua casa, seu corte especial e concorrer uma deliciosa costela.

Supermercado Casa Branca, o melhor atendimento e qualidade da cidade de Pitanga - PR.
Veja mais clicando aqui...




OCORRÊNCIA POLICIAL EM TURVO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL - MANDADO DE PRISÃO.

OCORRÊNCIA ATENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:




CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL - MANDADO DE PRISÃO

No dia 14 de Julho, as 18h10min. Compareceu no Destacamento da Polícia Militar de Turvo, um senhor de 47 anos, o qual veio sanar algumas duvidas referente a uma situação que ocorreu na data de 13/07/2016, momento em que a equipe realizou a consulta no sistema policial e constatava um mandado de prisão nº xxx – Art.16 Posse/porte ilegal de arma de fogo – uso restrito (Lei 10826/03 – Estatuto do Desarmamento, Art.16 - Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, parágrafo único, inciso IV.), em seu desfavor. A equipe deu voz de prisão ao mesmo sendo conduzido para 14 SDP de Guarapuava procedimento os cabíveis.

Governo lança campanha para reforçar prevenção contra a gripe.


Preocupado com o aumento do número de casos de gripe no Estado durante o inverno, o Governo do Paraná lançou nesta semana a campanha ‘Não espalhe a gripe. Espalhe essas dicas’. A campanha dá orientações à população sobre como evitar a transmissão da gripe e apresenta os sintomas que caracterizam a doença. Os vídeos da campanha serão veiculados nas redes sociais do Governo do Estado (www.facebook.com/governopr) e da Secretaria da Saúde (www.facebook.com/saudepr) a partir desta semana. Empresas e outras instituições que tiverem interesse em participar da campanha podem solicitar o material para Secretaria estadual da Saúde. 

“A campanha é mais uma estratégia de informação e conscientização dos paranaenses sobre a importância de prevenir que a gripe se espalhe. A manutenção de hábitos simples, como lavar bem as mãos frequentemente, faz uma grande diferença”, orienta a chefe do Centro estadual de Epidemiologia da Secretária da Saúde, Júlia Cordellini. 

Além da lavar as mãos, a campanha também orienta as pessoas a evitarem o contato com quem estiver com a doença, cobrir a boca e o nariz com o antebraço ou lenço descartável ao tossir ou espirrar, beber muito líquido e manter uma alimentação saudável. 

Para reconhecer o quadro da doença, o material informativo também destaca os principais sintomas da gripe como garganta inflamada, febre, tosse, dores no corpo, cansaço e calafrios. “Também é importante destacar que na presença desses sintomas é recomendável procurar um serviço de saúde”, diz Júlia. 

NÚMEROS – Os dados atualizados da gripe divulgados nesta quarta-feira (13) mostram um total de 978 casos no Estado, sendo 907 de H1N1. Os números são a soma dos casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) registrados no Paraná desde o início do ano. 

Também foram confirmadas 188 mortes, 171 referentes ao vírus H1N1.Os óbitos ocorreram em 20, das 22 Regionais de Saúde, e todas já tiveram registro de casos de SRAG. “Os dados mostram que o vírus H1N1 é o que está em maior circulação e em todas as regiões do Estado”, comenta a chefe do Centro estadual de Epidemiologia, Júlia Cordellini. 

Mais informações sobre a situação da gripe no Paraná podem ser encontradas no boletim (http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=3117) semanal divulgado todas as quartas-feiras pela Secretaria da Saúde. 

MATERIAIS – Cartazes e panfletos devem ser retirados na Rua Piquiri, 160 – Rebouças, em Curitiba, na Assessoria de Comunicação. O local funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h. Os materiais de orientação também estão disponíveis online (http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=3118).

Mais informações pelo email acs@sesa.pr.gov.br ou pelos telefones (41) 3330 4423/4424. 

NOTAS TÉCNICAS – A Secretaria da Saúde liberou mais uma nota técnica da gripe neste ano. O novo documento orienta profissionais de saúde sobre precauções e a prevenção da gripe dentro dos serviços de saúde. As notas estão disponíveis no site da Sesa. 



Publicidade