[Fechar]

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Em Santa Maria do Oeste, várias casas foram prejudicadas por chuva de granizo.


Um temporal acompanhado de fortes ventos e granizo destelhou várias casas no Município de Santa Maria do Oeste - PR, na tarde dessa terça-feira (12). Mais de 300 famílias tiveram suas casas destelhadas já foram cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social para receber ajuda .

Assessoria de Imprensa da Prefeitura.



CAD ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO ALA/CANHOTO JÉ.



A Diretoria do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, contratou o atleta Jefferson Melo o Jé. ele estava jogando pela equipe do São Caetano Futsal (SP).

O atleta se apresenta nesta quinta-feira (14/07/2016), onde realizará exames médicos e assinatura do contrato.

Jefferson é agenciado pela New Futsal.

ASSESSORIA DO CAD

Polícia do Paraná apreende 62 mil munições de pistola e de fuzil.


Um arsenal com 62 mil munições de pistola calibre 9 mm e fuzil 556 e 762 foi apreendido nesta terça-feira (12) pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE), da Delegacia de Foz do Iguaçu. O provável destino deste arsenal seria a cidade do Rio de Janeiro. Esta foi a maior apreensão de munição registrada nos últimos anos pela Polícia Civil do Paraná. 

“Foi um trabalho do setor de inteligência da Polícia Civil que conseguiu interceptar este arsenal que tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro. A ação da nossa polícia foi fundamental para evitar que toda essa munição chegasse até o Rio de Janeiro -- ainda mais numa época de Olimpíada”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Reis. 

O motorista do caminhão, de 65 anos, foi preso em flagrante e autuado por porte de munição de uso restrito, com pena prevista de três até seis anos de prisão. Mas o que chamou a atenção da polícia, além da quantidade de munição, foi que o condutor já tinha passagem pela polícia por tráfico de três toneladas de drogas. 

O delegado Alexandre Macorin também ressaltou o trabalho de inteligência da Polícia Civil de Foz do Iguaçu que monitorou os passos do motorista. "Foram mais de três incansáveis meses de monitoramento, culminando com essa grande apreensão. O que nos surpreende é uma pessoa com duas passagens por tráfico de três toneladas de entorpecentes estar em liberdade", resumiu o delegado. 

As investigações iniciaram no mês de abril, quando os investigadores obtiveram uma informação anônima que seria transportada uma carga de um produto ilícito pelo motorista e proprietário do caminhão. 

Durante a madrugada desta terça-feira os policiais de campana observaram que o suspeito se deslocou até um barracão localizado no Bairro Portal da Foz e em seguida saiu com o caminhão, seguindo pela BR-277, sentido a cidade de Cascavel. 

Uma segunda equipe de investigadores abordou o caminhão no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, sendo que em um primeiro momento nada foi localizado. Com apoio de policiais rodoviários, os investigadores notaram que os parafusos do teto do baú do caminhão eram todos novos, levantando a suspeita que haviam sido alterados, sendo então o caminhão levado ao scanner da Receita Federal que fica na Ponte Internacional da Amizade. Ao abrir o veículo, os policiais localizaram centenas de pacotes de munição ¨C totalizando 62 mil unidades.

Sobe para 14 mil o número de pessoas atingidas por chuva no Paraná.

Do G1 PR

Moradores fazem fila para receber ajuda em Telêmaco Borba 

(Foto: Vanessa Rumor/RPC)

Subiu de 9.826 para 14.699 o número de pessoas atingidas pelos estragos provocados pela chuva no Paraná. O dado é do último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado no site do órgão às 11h desta quarta-feira (13). 

As ocorrências foram registradas entre a tarde de segunda-feira (12), quando a chuva teve início, e a manhã desta terça-feira. Conforme o boletim, a quantidade de cidades prejudicadas também aumentou, de 21 para 24; assim como o número de feridos, que cresceu de dois para quatro.


O boletim apontou ainda que 340 pessoas continuam desalojadas por causa da tempestade e que sete ainda não conseguiram voltar para casa. Elas estão abrigadas na casa de parentes ou de amigos e em abrigos públicos. No boletim anterior, havia registro de 33 desalojados e de 26 desabrigados.

Já o número de casas danificadas, conforme o último boletim da Defesa Civil Estadual, passou de 2.067 para 3.656. Uma das residências ficou totalmente destruída com a chuva.

O município mais atingido, até agora, foi Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná, com quase 4 mil moradores atingidos. Cerca de mil residências foram danificadas na cidade. Salto do Lontra, no sudoeste, também registrou estragos: são 3,2 pessoas e 800 residências prejudicadas.


Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), choveu 58 milímetros em Curitiba entre a tarde de terça e madrugada desta quarta. O índice representa 65% do esperado para todo o mês de julho.

A chuva deve continuar de maneira intensa durante toda a quarta-feira, conforme o Simepar. Há previsão de temporais principalmente nas regiões oeste, sudoeste e sul.

Confira as cidades atingidas pela chuva:

- Bela Vista da Coroba
- Boa Vista da Aparecida
- Capitão Leônidas Marques
- Cascavel
- Curitiba
- Fazenda Rio Grande
- Guaraniaçu
- Guarapuava
- Imbituva
- Lapa
- Laranjeiras do Sul
- Morretes
- Nova Aurora
- Pérola do Oeste
- Ponta Grossa
- Prudentópolis
- Rio Branco do Ivaí
- Salto do Lontra
- Santa Helena
- Santa Izabel do Oeste
- Santa Maria do Oeste
- São José dos Pinhais
- Telêmaco Borba
- Toledo

Os dados sobre cada cidade podem ser consultados aqui.

Blog do Elói Turvo chega a 3 milhões de acessos.


Olá amigos leitores do blog do Elói de Turvo, do Paraná, do Brasil e diversos países, gostaria de agradecer imensamente a cada um de vocês que me ajudaram a chegar à marca de 3 MILHÕES de acessos no blog, agradeço também as empresas que acreditam em meu trabalho. Pois é com o apoio delas que consigo levar a informação que acontece não só em Turvo, más também em toda a região. Não consigo agradar a todos, mas dou o meu melhor sendo imparcial em minhas publicações. Um grande abraço a todos, continuem nos acompanhando e que Deus os abençoe.

Obrigado a também a toda a imprensa da região pela parceria. 







CAD PERDE PARA O UMUARAMA PELA CHAVE OURO.



A equipe do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, jogou na última terça-feira (12/07/2016), no Ginásio Amário Vieira em Umuarama pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0.

Em um jogo bastante movimentado, Umuarama e Guarapuava fizeram um jogo aberto buscando sempre os gols, mas sempre pecavam no arremate final. E os goleiros foram os destaques do primeiro tempo que terminou sem gols.

Para a segunda etapa os donos da casa pressionaram buscando a vitória, e o Cad marcava muito bem e saía rápido nos contra-ataques, criando várias situações do gol mas sempre evitadas pelo goleiro Umuaramense.

O jogo encaminhava-se para o seu fim, e tudo indicava que ficaria no empate, mas no minuto final, Sol Sales marcou duas vezes dando a vitória para o time da casa.

Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal 0 x 2 Umuarama.

Com a derrota o Guarapuava está em quarto lugar, com 25 pontos.

O próximo compromisso do Cad, será no sábado (16/07/2016), as 19hs, no Ginásio da Neva em Cascavel, pela Liga Nacional de Futsal.

ASSESSORIA CAD/FOTO JAPA

Vitória da Intelli nos últimos segundos fecha a 14ª Rodada da LNF 2016.



Copagril segue líder e Atlântico, apesar da derrota, vice. A novidade entre os primeiros é a atual campeã ACBF, em terceiro

Nesta Liga Nacional de Futsal temos uma certeza até o momento, quando a bola rola no Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, ninguém vence a Copagril. Foi assim mais uma vez nesta rodada, no sábado contra o Umuarama. Além do líder, somente o Jaraguá e lanterna Tubarão triunfaram em casa, sendo este último em duelo direto pela classificação contra o Cascavel. Foram também três vitórias dos visitantes e três empates na rodada que terminou ontem, terça, com a Intelli voltando a superar um adversário, depois de quatro embates sem somar três pontos.

Tropeços em casa

Se unindo à Intelli, que virou o jogo nos últimos 4 segundos de jogo, Assoeva e Joinville jogaram fora de seus domínios e estão levando pontos importantes na viagem de volta. Enquanto os gaúchos venceram o Corinthians no Parque São Jorge sem torcida – em virtude da falta de alvará com a Prefeitura -, o tricolor catarinense foi à Contagem e superou o Minas. Estes resultados são em especial perigosos para os mineiros, que estão agora em décimo quinto lugar, o penúltimo da zona de classificação.

Um ponto valioso

Guarapuava e São José, ALAF e ACBF e Marreco e Concórdia ficaram na igualdade e somaram um ponto. Se para o time de Carlos Barbosa, que agora tem 13 jogos e foco total na competição, foi o suficiente para encostar nos líderes, para os times de Lajeado, Guarapuava e Francisco Beltrão, pode ser um ponto decisivo para a garantir vaga na próxima fase. A distância entre o Marreco (14º) e a ALAF (18º) é de apenas quatro pontos. Lembrando que ainda faltam cinco rodadas para o término da primeira fase.


Resultados e tabela de jogos: http://ligafutsal.com.br/tabela-de-jogos/


Notícia: Assessoria de Imprensa LNF
Imagem: Jocemar de Proêncio / Carina Ribeiro

Publicidade