[Fechar]

terça-feira, 29 de março de 2016

Família que perdeu a casa em incêndio, de imediato recebe ajuda da comunidade Turvense.




Estivemos na tarde dessa terça-feira, 29 de março, na localidade de Banhado Vermelho, interior do município de Turvo, onde na manhã de ontem, segunda feira, uma família perdeu tudo o que tinha quando a residência em que eles moravam pegou fogo. Até mesmo alguns documentos queimaram. Na casa moravam quatro pessoas, o casal e mais dois filhos, um menino de três anos e uma menina de nove anos. O senhor Elias Sheifek, proprietário da residência, havia saído pela manhã, pois trabalhar em outro município e sua esposa teria vindo até a cidade, eles não sabem do que originou o fogo que queimou a casa. Ainda na tarde de ontem, Elias nos procurou na redação do blog pedindo ajuda. Nós publicamos uma matéria relatando o acontecido. Os vizinhos a amigos de Banhado Vermelho, Faxinal da Boa Vista e da Ibema, já estavam providenciando ajuda para a família. 
Hoje fomos conversar com a família que está abrigada na casa de um vizinho, que ofereceu abrigo para a família até que eles reconstruam uma nova casa. A família já recebeu muita ajuda, a Assistência social do município levou dois colchões e alguns alimentos, eles já ganharam móveis, roupas e até eletrodomésticos. Em conversa com a Clarice do Centro Comunitário da Ibema, ela nos informou que os objetos arrecadados estão sendo guardados em uma casa da empresa Ibema, até que seja reconstruída a nova moradia. Clarice nos informou que muita gente está ligando para fazer doações, mas que, o que precisa mesmo é de materiais de construção. Para maiores informações de como ajudar, entre em contato com o Centro Comunitário Ibema. 42 3676-1000/3642-8130 ou ainda no 91387864 (Jamil) que é vizinho de Elias onde ele está recebendo abrigo.

Nós estaremos acompanhando este caso e assim que a casa for reconstruída, estaremos mostrando a nova moradia da família, que com ajuda do povo Turvense acreditamos que muito breve isso vai acontecer.





Grupo JuCaJu emociona com Teatro da Paixão de Cristo em Turvo.




Mais uma vez o Grupo JuCaJu - Juventude Caminhando Junto - apresentou a Paixão de Cristo em Turvo, com grande brilhantura e emoção. Na noite do Domingo de Páscoa dezenas de pessoas estiveram na praça municipal acompanhando a encenação, que se estendeu pela avenida central até a crucificação e ressurreição de Jesus. 

Dos mais de 40 atuantes, estavam os jovens e algumas pessoas da comunidade. A sonoplastia foi integralmente preparada pelo grupo, e todos estavam em cenários e com figurinos especialmente preparados para o teatro, para tentar retratar copiosamente essa linda história.

O Grupo JuCaJu agradece imensamente todas as pessoas que participaram e ajudaram a tornar essa peça singular. Muito obrigado e que a paz de Cristo renasça em cada um de nós!

O teatro tradicionalmente acontece na Sexta-feira Santa, mas este ano, devido às forte chuvas, foi adiado para o Domingo de Páscoa.
Foto: Centro Foto e informações de Mauricio Pilati.


Neste sábado tem Show Humorístico com Tio e Sobrinho na Oficina do Diurda, em comemoração aos 11 anos da oficina em Turvo.




O evento será neste sábado, 02 de abril, a partir das 19h00, em comemoração aos 11 anos da Oficina do Diurda. Ele trás há Turvo para animar a noite um Show humorístico com Tio e Sobrinho, com participação da veia Nerça. Terá também show com a dupla turvense Dian & Denian, terá distribuição de algodão doce. O Hospital Bom Pastor de Turvo estará vendendo espetinhos e bebidas durante o evento.

O evento acontece na Oficina do Diurda, na Rua Ernesto Rickli, próximo ao Destacamento da Polícia Militar.



Equipe Gabi Móveis de Boa Ventura atinge a meta de vendas do mês.


  "Agradeço a EQUIPE GABI MOVEIS pelo excelente trabalho realizado no mês de fevereiro , e em especial BOA VENTURA (LUCIANO) que atingiu a meta" !!! 
 Quando se trabalha com uma verdadeira equipe , não ha obstáculo que não seja superado e nem sucesso que não seja alcançado ."

A REDE GABI MÓVEIS ESTÁ COM 08 LOJAS: FAXINAL DA BOA VISTA, TURVO, COLÔNIA VITÓRIA, BOA VENTURA DE SÃO ROQUE, SANTA MARIA DO OESTE, PINHÃO, PALMEIRINHA E CANDÓI.





Publicidade