[Fechar]

quarta-feira, 20 de abril de 2016

CÂMARA DE TURVO APROVA PROJETOS DE LEIS DE INICIATIVA DE VEREADORES.

Com informações da Câmara Municipal 


Na sessão ordinária do ultimo dia 18 de abril o plenário da Câmara Municipal de Turvo, votou por unanimidade favorável a dois projetos de lei de iniciativa dos vereadores, os quais foram encaminhados ao Executivo Municipal para que o prefeito possa sancionar as referidas leis.

O projeto de lei nº 01/2016, de autoria do vereador Onezimo Ferreira, dispõe sobre a inclusão no calendário municipal da “SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE AS DROGAS”, com o intuito de apresentar palestras com abordagem direta na questão do combate às drogas e instituindo o dia 26 de junho de cada ano, como sendo o “DIA MUNICIPAL DE COMBATE ÀS DROGAS”. Ainda a mesma lei cria o Conselho Municipal de Ações de Combate Às Drogas, formado por representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar, Policia Militar, Conseg, Câmara Municipal e Movimentos Religiosos. 

A grande preocupação do Poder Público deve ser a prevenção e orientação das pessoas com relação ao consumo de drogas e as suas consequências, pois não queremos ver nossos jovens e crianças mergulhados nesse mundo, sabendo das graves consequências advindas do consumo e mesmo que o tráfego de drogas causa tantos maus a nossa sociedade e que muitas vezes acabam sendo irreversíveis, levando a morte e graves sequelas, e na certeza de que “A MELHOR PARCEIRA DA PREVENÇÃO É A INFORMAÇÃO”, é que esse projeto se faz de grande importância, para que assim façamos algo em defesa das pessoas.

Já o projeto de lei nº 02/2016, de autoria do vereador Eraldo Mattos de Oliveira, determina a denominação das Ruas dos Núcleos Habitacionais e também a Rua que sai da Rua Vereador Rene Rickli, em direção ao frigorifico Grando. Para as Ruas do núcleo habitacional se fez varias reuniões com os moradores, que são os diretamente interessados, para que surgissem os nomes desejados e alem de se prestar algumas homenagens a pessoas, tanto que ali residiram como que tiveram sua contribuição no desenvolvimento de nosso município, tais como Clotário Faria dos Anjos, Professor José Xavier Arruda, Jocelin Ferreira do Nascimento, Cleiton da Silva, Nereu Lippk dos Santos, alem das ruas Primeiro de Maio, Dos Tropeiros e Santa Rita de Cássia e a Rua mais central como Belmiro e Anadir Caetano.

Com isso, além das homenagens a essas pessoas, a preocupação é com o endereçamento das pessoas que residem nesses locais e que a partir de então passarão a receber suas correspondências em casa.

Dentro de suas prerrogativas de legislar em favor dos munícipes turvenses, os senhores vereadores estão sempre na busca de novos projetos que possam trazer benefícios a todos e conclamam a população que possa acompanhar os trabalhos realizados durante a semana e também participar das sessões das segundas-feiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade