[Fechar]

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Três municípios do Paraná terão eleições para prefeito em dezembro


"O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) determinou, em resolução na quarta-feira (24), que três municípios do estado tenham novas eleições para prefeito em 9 de dezembro deste ano."

"A nova votação acontecerá em Congonhinhas, Japira e Rancho Alegre, municípios da região Norte do Paraná. Os partidos políticos podem realizar convenções para a escolha dos candidatos entre esta quinta-feira (25) e segunda-feira (29)."

"Depois, os partidos e coligações têm até quarta-feira (31) para realizar o registro das candidaturas. Já a partir do dia 1º de novembro a propaganda eleitoral está liberada. Ainda de acordo com a resolução do TRE-PR, os candidatos eleitos serão diplomados até 16 de janeiro de 2019."

"Por que as cidades terão nova eleição?"

"Os três municípios apresentaram problemas distintos entre os candidatos eleitos em 2016. No caso de Congonhinhas, o prefeito eleito, Luciano Merhy (PTB), teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico.

Já em Japira, o então prefeito, Walmir Wellington da Silva (DEM), morreu em dezembro de 2017 em um acidente de carro. O vice, José Geraldo dos Santos (DEM), foi cassado pela Câmara de Vereadores em julho deste ano.

Em Rancho Alegre, a chapa que elegeu a prefeita Darlene Prado Ferreira (MDB) foi cassada também por abuso de poder econômico."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade