sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Turvo vacina pessoas com 27 anos ou mais neste sábado


Neste sábado (07) a Secretaria Municipal de Saúde de Turvo, iniciará a vacinação contra a covid-19 para a população com 27 anos ou mais. Com a marca de 84% da população acima de 18 anos, vacinada, e 62% da população geral vacinada, Turvo continua reduzindo a idade de vacinação, de forma cautelosa para garantir que as faixas anteriores sejam vacinadas completamente.

A redução da idade da vacinação só é realizada, se o grupo anterior atingir uma vacinação igual ou maior que 70%, e também é realizado a análise do número de doses recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta remessa de vacinas, Turvo recebeu 272 de imunizantes, sendo 120 destinados a UBS Iracy de Campos, 102 a UBS Faxinal da Boa Vista, e outros 50 que serão distribuídos para as comunidades de Saudade Santa Anita, Passa Quatro e Cachoeira dos Turcos.

A vacinação será iniciada neste sábado, às 09h na UBS Iracy de Campos (Sede) e UBS Faxinal da Boa Vista, no interior a vacinação será iniciada as 08h30 a partir de segunda-feira (09).

Com a aplicação de todas as doses recebidas, a equipe da Saúde tem expectativa de alcançar na próxima semana mais de 64% da população geral vacinada.

Números da covid-19 diminuem em Turvo

Na última semana, não foi ultrapassado a marca de 15 casos ativos, e nos últimos 10 dias, foram confirmados somente 09 casos positivos para covid-19. Há quatro dias sem nenhum paciente internado em decorrência da doença, e há 30 dias sem registrar mortes em decorrência a doença, Turvo vê os frutos de uma batalha que vem vencendo, juntamente com a população turvense.

No gráfico abaixo, é possível verificar o número de casos diários do dia 27 de maio de 2021 até o dia de hoje, com a média móvel de 7 e 14 dias, demonstrando a diminuição significativa dos números e também comprovação de que as medidas restritivas surtiram efeitos.


A busca por vacinas por parte da população é constante, e a busca por vacinar a população de forma imediata tem se mostrado de grande importância para o município. Ainda assim, destacamos que a população deve manter os cuidados, continuar respeitando as medidas de prevenção, utilização de máscara, higienização das mãos, distanciamento social e evitando aglomerações.

 

Fonte: Prefeitura de Turvo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade