[Fechar]

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Turvo inicia a vacinação contra a covid-19



Na tarde desta terça-feira (19), o Prefeito Jerônimo e a Secretária Maria Cristina, estiveram no Aeroporto Municipal Tancredo Thomas de Faria em Guarapuava, onde receberam as 388 doses do imunizante CoronaVac destinados ao Municípios de Turvo. 

Na primeira etapa de imunização, conforme o Plano Nacional de Imunização, serão vacinados profissionais de saúde e povos indígenas.

A primeira aplicação foi realizada hoje (20) na enfermeira Fernanda Caroline Zambruski, que trabalha na linha de frente, realizando a coleta de testes para covid-19. Na sequência os demais profissionais de saúde estarão sendo vacinados. Além disso, a vacinação também foi iniciada nas Aldeias Indígenas do município. 

Segundo a Agência de Notícias do Paraná, após a primeira etapa de vacinação o Estado planeja vacinar pessoas com 80 anos ou acima desta idade, pessoas entre 75 e 79 anos e assim sucessivamente até aqueles que tem idade variando entre 60 e 64 anos. A expectativa do Governo do Paraná é expandir a longo prazo a estratégia de vacinação para a população acima de 18 anos de idade ainda não vacinada totalizando 8.736.014 pessoas, de acordo com projeções do IBGE 2020 no Paraná, que estima um total de 11.516.840 pessoas residentes no Estado.


Fonte: Prefeitura de Turvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade