[Fechar]

sábado, 6 de junho de 2020

Guarapuava chega a 46 casos confirmados de coronavírus


Paraná tem mais 263 casos e seis óbitos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde informa mais 263 confirmações e 6 óbitos pelo novo coronavírus. O informe epidemiológico deste sábado (6) mostra que o número acumulado de pessoas infectadas é de 6.604, 232 morreram em decorrência da doença.

Os seis pacientes que faleceram estavam internados, são cinco homens e uma mulher. Na quinta-feira (4), foram a óbito: dois homens, um de 72 anos que morava em Alvorada do Sul e outro de 84 que residia em Londrina e uma mulher, de 37 anos que era moradora de Assis Chateaubriand.

Na sexta-feira (5) faleceu um homem de 62 que residia em São José dos Pinhais. E hoje (6) dois homens foram a óbito: um de 83 que residia em São José dos Pinhais e outros, de 66, que era morador de Fazenda Rio Grande.

MUNICÍPIOS – 274 cidades paranaenses que têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 82 municípios há registro de óbitos pela doença.

Quantidade de casos novos e municípios:

52 casos confirmados – Cascavel;
38 casos confirmados – Curitiba;
28 casos confirmados – Maringá;
20 casos confirmados – Londrina;
16 casos confirmados – Cianorte;
08 casos confirmados – Jaguariaíva;
06 casos confirmados – Piraquara;
04 casos confirmados – Clevelândia; Colombo; Rondon; Tuneiras do Oeste;

03 casos confirmados – Arapongas; Arapoti; Cantagalo; Carambeí; Conselheiro Mairinck; Fazenda Rio Grande; Missal; Pinhais; Pitanga; Tapejara; Tomazina;

02 casos confirmados - Assis Chateaubriand; Campo Largo; Jussara; Matinhos; Paranaguá; Reserva do Iguaçu; São José dos Pinhais; São Tomé; Siqueira Campos; Toledo; Umuarama;

01 caso confirmado – Antonina; Araucária; Bom Jesus do Sul; Califórnia; Cambé; Campo Bonito; Castro; ;Chopinzinho; Foz do Jordão; Francisco Beltrão; Guaporema; Guarapuava; Guaratuba; Imbaú; Iracema do Oeste; Irati; Itaipulândia; Jaguapitã; Lapa; Mandirituba; Nova Olímpia; Paranavaí; Ponta Grossa; Quatro Barras; Tijucas do Sul.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 89 casos de residentes de fora. Sete pessoas foram a óbito.

Ajustes

Um óbito confirmado na data de 23/5 em Curitiba foi transferido para São Paulo/SP.
Um caso confirmado na data de 4/6 em Curitiba foi transferido para a Lapa.
Um caso confirmado na data de 5/6 em Cruzmaltina foi transferido para Curitiba.
Um caso confirmado na data de 4/6 em Salto do Itararé foi transferido para Curitiba.

Exclusão por duplicidade

Um caso confirmado nas datas de 3 e 4/6 em Curitiba foram excluídos por duplicidade de notificação.
Dois casos confirmados na data de 2/6 em Curitiba foram excluídos por duplicidade de notificação.
Um caso confirmado na data de 04/6 em Londrina foi excluído por duplicidade de notificação.
Um caso confirmado na data de 02/6 em Foz do Iguaçu foi excluído por duplicidade de notificação.

Pitanga chega a 09 casos confirmados de coronavírus



Comércios são fechados e autuados por descumprirem Decreto Municipal no interior de Turvo


Durante Operação Ostensividade ll, na noite dessa sexta-feira (06), a equipe da Polícia Militar acompanhou a equipe de Vigilância Sanitária, onde foi fiscalizado 8 bares no distrito de Faxinal da Boa Vista. 

Sendo autuados e fechados 02 bares por não cumprir o Decreto Municipal 43/2020, que proíbe tais estabelecimentos de funcionarem após as 18h00. 

11 pessoas foram abordadas durante a operação.

Faleceu em Turvo, Nilton Caetano de Oliveira


Faleceu nesse sábado (06) Nilton Caetano de Oliveira, com 60 anos. 

O velório será na Capela Mortuária a partir das 17h00.

O sepultamento será neste domingo, ás 8h00.

O senhor Nilton é pai do Bombeiro Douglas Rudiak, morador de Turvo.

Mulher é vítima de estupro em Pitanga


No dia 05 de junho, por volta das 21h20min, após solicitação via central 190, qual se dava conta que uma mulher estaria sentada em via publica chorando, de baixo de chuva forte, não sendo repassadas maiores informações. 

Diante disso, a equipe policial deslocou até o supracitado endereço, localizando uma mulher de 30 anos, relatando que que estaria transitando em via publica pelo seu bairro, momento em que quatro indivíduos teriam lhe abordado, solicitando para que ela os acompanhasse até um lugar ermo, onde em determinado momento esses indivíduos usando de força física teriam lhe abusado sexualmente e posteriormente abandonando-a próximo em uma rua. 

Foi questionada a vítima se conhecia ou poderia informar a equipe quaisquer características dos autores, porém, devido ao seu estado de choque e visto que segundo ela possui depressão e faz o uso continuo de medicamentos de uso controlado, relatou não saber informar características dos mesmos, somente que seriam quatro homens. 

Em ato continuo foi conduzida a vitima até o hospital. Diante disso foi entrado em contato com o investigador da Policia Civil, e repassado o boletim de ocorrência para os devidos procedimentos.

Fonte: PM

Em Palmital, homem procura polícia após descobrir que auxílio emergencial foi sacado por outra pessoa no Maranhão


Compareceu na Polícia Militar de Palmital, um senhor relatando que é aposentado pela Prefeitura Municipal de Laranjal e que possui o Cadastro Único do Governo Federal, e que por conta disso recebeu automaticamente o auxílio emergencial. 

Acontece que, ao dirigir-se até a Caixa Econômica para informar o recebimento indevido, foi informado de que uma parcela do auxílio recebido foi sacado no Município de Imperatriz, no Estado do Maranhão e uma segunda parcela foi utilizada para o pagamento de um boleto, também no mesmo local. 

No informativo consta que o auxílio foi sacado na agência da CEF do Município de Imperatriz, Maranhão. Ele foi orientado pela polícia quanto aos procedimentos.
Publicidade