sábado, 2 de maio de 2020

Paraná tem 1.492 casos e 90 mortes pela Covid-19


A Secretaria de Saúde confirma mais 46 casos e um óbito pela Covid-19 de residentes no estado. O Paraná tem ao todo 1492 casos já confirmados, sendo que 90 foram a óbito em decorrência da Covid-19.

São 133 municípios com casos confirmados e 38 com óbitos em decorrência da Covid-19. As novas confirmações estão nas cidades: Alvorada do Sul (1), Apucarana (1), Campo Mourão (1), Curitiba (13), Francisco Beltrão (4), Guaíra (1), Guarapuava (4), Ibiporã (1), Itaperuçu (2), Loanda (2), Londrina (1), Marilena (2), Maringá (1), Paranavaí (3), Ponta Grossa (2), Santo Antônio do Caiuá (2), São João do Caiuá (1), São José dos Pinhais (2), Tamboara (1) e Umuarama (1).

O paciente que faleceu estava internado e foi a óbito na sexta-feira (1), um homem de 73 anos residente em Ribeirão do Pinhal.

Dados dos pacientes recuperados são os atualizados até a sexta-feira (1) 987 são considerados recuperados.

RESIDENTES DE FORA – Pacientes que moram em outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são 18. Aumentou um para fora do estado que já estava confirmado em Lupionópolis e passou para o município de São Paulo. Entre os confirmados de outros estados, três foram a óbito.

Consulte o informe completo aqui.

Ajustes de dados no monitoramento:

Um caso confirmado por laboratório particular na data de 01/5 de Ponta Grossa foi transferido para Curitiba.
Um caso confirmado por laboratório particular na data de 28/4 de Lupionópolis foi transferido para São Paulo/SP.

NOTA EXPLICATIVA: Os números de testes realizados e em investigação foram retirados do informe por instabilidade entre o sistema que gerencia os dados laboratoriais e a ferramenta que atualiza os dados da Sesa.

A Secretaria de Saúde do Paraná tomou as devidas medidas para ajustar os sistemas e a compilação de dados para que problemas como estes não ocorram novamente. Dessa forma, o número de testes realizados pelo método RT-PCR do Laboratório Central do Estado, do Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) e de laboratórios que realizaram o cadastro de amostras no Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), passa a ser novamente comunicado via informe epidemiológico.

PM de Turvo atende ocorrência de furto e violência doméstica


FURTO - No dia 1º de maio, durante Operação Ostensividade 2 na Avenida Nossa Senhora Aparecida, equipe policial foi abordada por um transeunte, o qual relatou que deixou sua bicicleta na oficina elétrica e essa foi furtada por uma pessoa do sexo masculino. Diante das características da bicicleta e do autor a equipe visualizou uma pessoa com as características semelhantes, abordado identificado a pessoa, foi reconhecido pela vitima, dado voz de prisão e encaminhado à 14ª SDP e a bicicleta entregue ao proprietário.


LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - No dia 1º de maio, durante Operação Ostensividade 2 na Rua Benedito Lisboa de Souza, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de Lesão corporal violência doméstica, e que q vítima encontrava-se no hospital Bom Pastor. No local a vítima de 74 anos relatou que seu filho de 54 anos havia ingerido bebida alcoólica, e começou a quebrar objetos na residência, e a vítima ao tentar conte-lo chamando atenção, este agrediu fisicamente fazendo a qual cair no chão, e foi socorrida por populares. A equipe  policial deslocou até a residência encontrou o autor, deu voz de prisão e encaminhou até a 14ª SDP.

Acidente deixa três mortos na BR-277 em Irati


Por volta das 2h30 deste sábado (02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender um acidente do tipo colisão contra objeto estático, envolvendo um Siena, placas de Irati, com três óbitos.

Conforme a equipe PRF que atendeu o acidente, o automóvel trafegava no sentido Imbituva-Irati e no entroncamento das BRs 153 e 277, na entrada de Irati, rampou uma lombada, seguiu em linha reta, passando pelo meio da rotatória e bateu na pedra que há na rotatória.

Com o impacto, o veículo incendiou. O carro era ocupado por três rapazes, um deles chegou a ser retirado do veículo com vida por pessoas que passavam pelo local, mas morreu a caminho do hospital.

Os outros dois morreram no local. Ainda não há identificação das vítimas.

Os corpos foram recolhidos ao IML de Ponta Grossa.

Informações e Imagens PRF

Aproveite as ofertas do Sábado Filé do Supermercado Suprema de Turvo