[Fechar]

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Turvo tem mais 06 casos confirmados de coronavírus - Novo Decreto restringe atividades coletivas


Devido ao surto de casos positivos para a covid-19 em Turvo, foi editado novo decreto municipal nº 113/2020 (que altera a redação do Decreto em vigor 35/2020) o qual prevê a proibição total de QUAISQUER atividades que envolvam aglomeração de pessoas. Além de medidas restritivas para atividades essenciais.

Jogos de bola, atividades em piscinas, danças/lutas, missas e cultos entre outros que envolvam aglomeração, ou atividades coletivas estão SUSPENSOS, entretanto considerando que a decisão do Comitê foi medida de urgência, definida no final da tarde do dia 30/10, há um período de adaptação das novas regras, o decreto já está em vigor, entretanto apenas a partir do dia 02/11 atuará com plena rigidez.

Também, considerando o período de campanhas eleitorais o qual estamos vivenciando, pedimos encarecidamente aos candidatos que, sigam expressamente às medidas de prevenção elaboradas pela Secretaria Municipal de Saúde e determinadas pelo Comitê Coronavírus Turvo (Anexo I do novo decreto). Orientamos que o candidato ou a pessoa ao seu serviço realize a sua campanha atendendo aos seguintes protocolos:

01) Não estabelecer contato físico com o cidadão (aperto de mão, abraço, entre outros);

02) Não adentrar nas residências, observando uma distância mínima de 2m para o contato, se limitando apenas a entrega do material e a informações breves;

03) Fica limitado o período de 10 min para cada encontro, e 04) Utilizar obrigatoriamente máscara e portar álcool 70% para sua utilização frequente e sempre após qualquer contato.

Rememoramos que as atividades essenciais como mercados, agências bancárias, restaurantes, padarias, entre outros, também deverão atender às medidas restritivas, como distanciamento, álcool em gel na entrada e saída do estabelecimento e uso constante de máscara. Neste período, todo comércio local será estritamente fiscalizado.

Estamos enfrentando um momento delicado e contamos com a colaboração de todos para conter a propagação do vírus em nossa cidade.

Somente hoje (30) registramos 6 casos positivos pelo LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná). Dessa forma, pedimos para que toda população turvense REDOBRE os cuidados e medidas de prevenção, as quais já estamos sujeitos desde março de deste ano.

Somente com esses cuidados, seguindo rigorosamente os protocolos de saúde, conseguiremos nos proteger e proteger aqueles que amamos!

Para demais dúvidas, disponibilizamos o número (42) 9 9152-1917. 

Para ter acesso ao decreto na íntegra, basta CLICAR AQUI.


Fonte: Prefeitura de Turvo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade