[Fechar]

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Turvo poderá ter colégio cívico-militar a partir de 2021

 


Foi confirmado nesta segunda-feira (26), pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, a instalação de 215 colégios cívico-militares em 117 municípios do estado. Turvo é uma das cidades contempladas com o programa que entrará em funcionamento a partir de 2021.

O Colégio Estadual Edite Cordeiro Marques foi o escolhido pela Secretaria Estadual de Educação. Nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28), haverá no colégio das 8 horas as 20 horas, uma consulta a comunidade escolar, formada por professores, funcionários e pais de alunos, através de voto, cabendo à população dizer sim ou não ao modelo na escola em questão. Para ter validade, mais de 50% das pessoas aptas devem participar da consulta.

O colégio cívico-militar funcionará com gestão compartilhada entre militares e civis nas escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. As aulas continuarão sendo ministradas por professores da rede estadual, enquanto os militares serão responsáveis pelas áreas de infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares. Veja mais CLICANDO AQUI.

Fonte: AEN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade