terça-feira, 1 de setembro de 2020

Turvo: Decreto permite retomada progressiva de atividades esportivas, turísticas e cerimônias religiosas

Boletim Oficial Covid-19, 01 de setembro de 2020 em Turvo 


O Município de Turvo possui 4 casos confirmados de Covid-19 por meio do exame PCR, realizado pelo LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 3 casos confirmados por testes sorológicos IGG/IGM, realizados em laboratório.

Os testes sorológicos são indicados para casos assintomáticos e para profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Eles podem ser coletados a partir da 2º semana, quando a quantidade do vírus no organismo diminui e o corpo começa a produzir anticorpos contra o vírus.

Já os testes PCR, do LACEN, são indicados para casos sintomáticos e a coleta é feita logo nos primeiros dias de infecção pelo vírus, entre o 3° e o 7° dia.

Reforçamos o pedido para que a população continue cumprindo as medidas de prevenção, principalmente o uso de máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações.

Clique para acessar o Decreto Municipal 85/2020 juntamente com o protocolo de saúde, o qual prevê as medidas de contenção do vírus para a retomada progressiva das atividades turísticas, cerimônias religiosas, atividades esportivas e entre outras.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário