terça-feira, 22 de setembro de 2020

20 fuzis e 100 munições são apreendidos pela Polícia Rodoviária



Em uma abordagem, 20 fuzis e 100 munições foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). A ação policial aconteceu na segunda-feira (21/09) na região de Maringá, no Noroeste do estado, e resultou na prisão de dois homens.

De acordo com informações repassadas pelo oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Sidinei Hudach, a equipe policial abordou um Kia/Sorento, que trafegava pela PR-323. Durante a abordagem, o motorista, de 27 anos, apresentou nervosismo, porém nada de ilícito foi constatado.

Por causa da reação do homem, a equipe acionou o Canil de Cianorte e o cão de faro indicou aos policiais um fundo falso, onde havia 20 carabinas Colt, de calibre 5.56, e 100 munições intactas. Um segundo veículo, um Hyundai/HB20, que era conduzido por um homem, de 36 anos, que estava fazendo o papel de batedor.

“Este é um tipo de armamento que só pode ser utilizado pelas forças policiais, fuzis Colt são utilizados inclusive pela S.W.A.T. nos Estados Unidos, que é uma unidade policial altamente especializada”, explicou o tenente Hudach. A dupla foi presa e encaminhada, juntamente com as armas e os veículos, à Polícia Federal de Maringá para as medidas necessárias.


Fonte: PMPR


Nenhum comentário:

Postar um comentário