domingo, 28 de junho de 2020

PM impede a entrada de drogas, celulares, brocas e serras na Cadeia de Guarapuava


Por volta das 11h11min do dia 27 de junho de 2020, na Rua Guaíra, Batel, repassado, que segundo denúncias dos policiais militares da guarda externa da 14ª SDP, alguns indivíduos estariam transitando em atitude suspeita pelas redondezas da delegacia, as características repassadas, eram um indivíduo masculino com blusa preta, de toca e calça jeans, uma pessoa do sexo feminino, de calça jeans e blusa preta e outro masculino de estatura baixa com blusa preta e calça cinza. 

A equipe em patrulhamento pela Rua Padre Chagas, avistou um transeunte com característica semelhante e realizou abordagem ao mesmo, posteriormente identificado como um indivíduo, 16 anos, o qual portava um invólucro, contendo no seu interior certa quantidade de substância análoga a maconha, três aparelhos celulares, seis chips de telefones celulares e mais um invólucro pequeno, de substância análoga a maconha. Perguntado sobre o que iria fazer com o pacote, informou que iria arremessar no solário da delegacia, relatou ainda que ganharia duzentos reais para fazer o arremesso. Perguntado sobre o mandante da ação, o mesmo não soube relatar, perguntado sobre quem lhe passou o pacote, contendo os itens, também disse desconhecer o indivíduo. 

A substancia análoga a maconha, com peso de 184 gramas. A descrição dos aparelhos celulares, sendo um celular branco Lg, um celular preto Samsung e um celular preto Alcatel, três chips da operadora Tim, dois chips da operadora vivo e um chip da operadora oi. Em busca na residência do abordado, foi localizado mais um invólucro com substância análoga a maconha totalizando 326 gramas. 

A outra equipe, realizou abordagem na Rua Guaíra, esquina com Rua Barão de Capanema, do indivíduo, 16 anos, vestido com moletom preto e de estatura baixa e da senhora, 34 anos, vestida com blusa preta e calça jeans. Com o homem, foi encontrado 3 tabletes, pesando 222g de substância análoga a maconha, 3 embalagens de papel seda e um celular da marca Samsung J3. Com a mulher foi localizado, um tablete de maconha, pesando 159g, 2 brocas, uma ponta de chave Philips e 2 serras para corte de ferro, ainda com a mulher, durante busca minuciosa, foi localizada a quantia de 20 reais, 3 invólucros plásticos, contendo substância análoga a maconha, pesando 10g no total e um celular Samsung J1, preto com cinza, o qual foi danificado pela própria mulher, no momento em que percebeu que seria abordada. Perguntado a mulher, relatou que recebeu a quantia de 300 reais, no dia anterior para realizar o arremesso, que os 20 reais e os 3 invólucros menores, que estavam com ela, era parte do pagamento pelo arremesso, informou ainda que desconhece o pagador e não soube informar características. O indivíduo, informou que receberia 100 reais para realizar o arremesso. Tendo em vista a situação de flagrante de todos os envolvidos e da suspeita de que nas residências poderia haver mais ilícitos, foi deslocado até a residência, na Rua São Francisco de Paula, onde a equipe, encontraram 2 tabletes de substância entorpecente análoga maconha, pesando 326g. 

Deslocado também até a residência da mulher, na Rua das Cerejeiras, onde a equipe, encontraram mais um tablete de substância análoga a maconha, pesando 331 gramas , em um invólucro plástico e uma faca com vestígios de maconha, utilizada no fracionamento da droga, ambos escondidos embaixo de uma cômoda. Deslocado também até a residência, na Rua Marcondes Sobrinho, nenhum ilícito foi localizado. No total a apreensão resultou em 1kg e 232g, de substância análoga a maconha, 5 celulares, 6 chips, 2 brocas, uma ponta de chave Philips, 20 reais, uma faca e duas serras para corte de ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário