[Fechar]

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Homem é preso por embriaguez ao volante em Pitanga


No dia 17 de fevereiro, às 23h45min, a equipe policial visualizou um veículo Fiat uno de cor branca, sem a placa dianteira, na rua Interventor Manoel Ribas, Centro, praticando manobras perigosas do tipo patinadas. Diante dos fatos, a equipe por meio de equipamentos luminosos e sonoros tentou realizar a abordagem, porém o condutor saiu “patinando” novamente, furando preferenciais e passando por lombadas, colocando a vida de pedestres em risco. 

A equipe realizou acompanhamento tático, momento que o indivíduo parou rapidamente em uma casa e saiu correndo do veículo, vestindo apenas uma cueca, e proferindo xingamentos contra a equipe policial. Pulou muros e correu por algumas ruas. Momento em que este subiu em um muro com mais de 03 metros de altura, no intuito de se evadir, porém a equipe policial o segurou pela perna, momento em que o indivíduo se identificou como advogado e radialista e disse que ninguém encostaria a mão nele, pois ele tinha muitos contatos importantes na cidade e que iria acabar com a vida dos policiais caso encostassem nele. 

Diante dos fatos a equipe orientou o sujeito a não pular o muro, pois era muito alto e ele podia se machucar. Neste momento um soldado da Polícia Militar que estava saindo de serviço, viu a ação policial e tentou ajudar juntamente com um motorista de ambulância do município de Laranjal que também estava passando pelo local. Ambos orientando a pessoa a não pular o muro. Depois de alguns minutos de conversa, o cidadão resolveu que iria se entregar e falou que estava fugindo, pois havia ingerido bebida alcoólica e não queria ser preso, pois era uma pessoa da alta sociedade e que mesmo se fosse preso não ficaria um dia se quer na cadeia. 

A equipe orientou-lhe a voltar para o lado da rua, sendo que neste momento ele pulou para o lado de dentro do terreno no intuito de fugir novamente, porém o terreno que ele pulou não tinha saída. Foi então ordenado a ele colocar a mão na cabeça, o qual não acatou as ordens policiais e investiu fisicamente contra o soldado que o ajudou com pontapés e uma mordida na coxa e com socos e pontapés e com socos contra a equipe, sendo necessário o uso moderado da força para conte-lo. 

Também foi necessário o uso de algemas para resguardar a segurança dele e da equipe policial. Sendo então acionada a equipe de Bombeiro Militar de plantão, para realizar o acompanhamento do indivíduo até o hospital do munícipio de Pitanga. A equipe identificou o indivíduo de 47 anos de idade, o qual no hospital passou por avaliação da médica de plantão, a qual constatou nenhuma apenas escoriações. Em determinado momento da realização do exame do raio X, o indivíduo ameaçou o soldado que estava na ocorrência, dizendo que iria lhe encontrar de folga na rua e iria acertar as contas, o fato ocorreu na presença da técnica de enfermagem. 

Em outro momento ao pedir para ir ao banheiro do hospital, ele tentou fugir novamente pela janela. Sendo contido pela equipe policial. O indivíduo foi levado no carro da saúde do município para a 45ª DRP para realização do teste etilométrico. Na DRP o agente ofereceu o teste etilometro para o indivíduo, o qual resultou em 0,42 mg/l, sendo este valor superior ao permitido. Foi oferecido o teste etilômetro após 15 minutos, o qual se negou a realização. 

Sendo então dada voz de prisão e lido os seus direitos. O soldado que auxiliou na abordagem, realizou exame de corpo delito o qual foi constatado pela medica lesões de natureza grave, devido ser uma mordida. O veículo Fiat/uno de cor branca foi recolhido ao pátio da 3ª CIA e realizada as notificações pertinentes. Foi entrado em contato com a presidente da OAB de Pitanga, a qual informou que não seria necessária sua presença, e também informou que o autor está com sua OAB suspensa.

Fonte: PM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade