[Fechar]

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Mulher morre após veículo bater em árvore na PR-466


As equipes da Polícia Militar, Bombeiros, e Samu de Ivaiporã, foram acionados por volta das 12h30 desta sexta-feira (12), para atender um acidente de trânsito na PR-466, entre Ivaiporã e Jardim alegre, próximo ao Motel Laluna, onde segundo informações uma mulher identificada como Elenice Ferreira 53 anos, teria perdido o controle da direção do automóvel e bateu contra uma árvore, a mesma chegou a ser socorrida pela a equipe do Samu mas infelizmente não resistiu e entrou em óbito, a caminho do Hospital.

Há a suspeita de que ela tenha tido um mal súbito antes da colisão. A equipe do Samu fez todos os procedimentos de ressuscitação sem exito.  
Elenice Ferreira, trabalhou na Loja da Tim de Ivaiporã por muitos anos, atualmente estava trabalhando em uma empresa de laticínios de Manoel Ribas.

Fonte e foto: Blog do Goiaba

Neste sábado tem Festa Julina no Mercado Ideal em Turvo


Você não pode ficar de fora da Festa Julina do Mercado Ideal que acontece neste sábado (13). Aproveite para economizar e degustar de pipocas, algodão doce, quentão e chimarrão. 

Também terá Barraquinha Beneficente do Hospital Bom Pastor, que estará vendendo espetinhos, maçã do amor, pé de moleque e cocada.

No Ideal você encontra um excelente atendimento, contando sempre com produtos de qualidade. 

Comercializa todos os gêneros alimentícios, higiene e limpeza. No hortifruti sempre tem produtos fresquinhos.

No açougue, você encontra toda a linha de carnes de novilhas precoce angus, para deixar seu churrasco do fim de semana ainda melhor.

Além da padaria, onde você encontra tudo para seu café da manhã ou da tarde, com deliciosos salgados e ainda aceita encomendas do bolo.

Entrega suas compras na cidade e interior. 

O Mercado Ideal fica aos fundos do Bradesco, em frente ao cartório.


Clique na imagem:





 



 



 



 



 




 





Faleceu aos 06 anos de idade em Turvo, Anahi Freitas Schillo


Faleceu na manha dessa sexta-feira (12) vítima de pneumonia, Anahi Freitas Schillo, com 06 anos de idade. Seu corpo está sendo velado em sua residência no BNH. O sepultamento será neste sábado ás 10h30.

Informou Funerária SerLuto de Turvo.

Homem morre após veículo bater em árvore em Palmital


Por volta das 23h15min, dessa quinta-feira (11), a equipe policial recebeu ligação do permanência da 3ª Cia, dando conta que recebeu uma ligação de um acidente na localidade água quente em Palmital, que no local haviam vítimas. Foi ligado para o pronto socorro de Palmital, mas a equipe de plantão já tinha recebido chamado de terceiros e estava em deslocamento. 

A equipe então deslocou até o referido local, sendo constatado o fato, se tratando de um veículo vw/gol de cor prata, o qual era conduzido por um senhor, que em uma curva perdeu o controle do veículo se chocando com uma árvore. Quando a equipe chegou ao local, o condutor já havia sido socorrido pela equipe do pronto socorro, além dele havia um passageiro, identificado como Marcio José Cordeiro, já em óbito no local. 

O veículo acidentado estava carbonizado. Foi então conversado com o proprietário do veículo e morador próximo do local do acidente, este relatou que ambos os envolvidos estavam com ele na sua casa momentos antes do ocorrido, e que teria emprestado o veículo, que após saírem de sua casa logo escutou um forte "estrondo", que pegou seu outro veículo e foi ver de que se tratava, visualizando o veículo acidentado que já estava começando a pegar fogo, que com a ajuda de vizinhos conseguiram retirar os dois envolvidos de dentro do carro, sendo que o condutor estava consciente, mas com a cabeça sangrando bastante e o passageiro já estava desacordado. Diante disso, acionaram a equipe de saúde de Palmital e ligaram para a polícia. 

Diante dos fatos, foi isolado o local e repassada a ocorrência ao investigador da Polícia Civil, para os demais procedimentos. Retornado à cidade, foi conversado com o médico plantonista, o qual atendeu a vítima, e relatou que o mesmo estava consciente, porém, atordoado. que fraturou o nariz e sofreu traumatismo craniano, sendo realizados os primeiros atendimentos por ele e sua equipe e encaminhado o ferido para o hospital de Pitanga.


Aldeia Guarani de Turvo é destaque no Congresso Internacional de Turismo Religioso


O grupo artístico da aldeia Koe Ju Porã juntamente com a equipe da Gralha Azul – Turismo e Aventura estiveram presentes no XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável. O evento teve como sede, entre os dias 11 e 12 de julho, a cidade de Guarapuava-PR. Foram várias exposições e apresentações que demonstram a pluralidade da fé de nossa região.

A cultura indígena foi muito bem representada pela etnia Guarani Mbyá, com canto e dança da aldeia Koe Ju Porã de Turvo-PR e artesanatos de diversas outras comunidades do Estado. Objetos e manifestações que simbolizam a relação deste povo nativo milenar com a natureza e com suas divindades.

Muitos outros povos estiveram presentes na feira compartilhando seus saberes, como as crenças de matriz afro, Candomblé e Umbanda, as religiões evangélicas, católicas, os fiéis muçulmanos, judeus e todos aqueles que manifestam em seus corações a vontade de fazer o bem para o próximo. 

Acima de tudo, o evento demonstra o principal estandarte sob o qual todos lutam: o respeito. Além de qualquer barreira de crença, arte, opção sexual ou origem ética, existe um mundo onde todos podem conviver em paz e justiça!





Fonte e fotos: Gralha Azul

Jovem morre em acidente na BR-373, em Imbituva

Batida entre as duas motocicletas aconteceu na noite desta quinta-feira no trecho da BR-373 que corta o município e causou morte de jovem de 22 anos


Uma mulher morreu num acidente ocorrido no começo da noite desta quinta-feira (11) na cidade de Imbituva (região dos Campos Gerais). A colisão entre duas motocicletas aconteceu por volta de 18h30 no quilômetro 231 da BR-373, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal.

A jovem de 22 anos identificada como Jainy Bobato pilotava uma Honda XR300 pela rodovia e bateu na traseira de outra moto, uma Honda CG Titan 150 sem placas conduzida por um rapaz da mesma idade. Após o impacto, Jainy foi arremessada da moto e morreu ainda no local do acidente.

O piloto do outro veículo foi atendido pela concessionária Caminhos do Paraná e foi levado até a Santa Casa de Irati com ferimentos considerados leves. De acordo com a PRF, a causa provável do acidente foi a falta de iluminação traseira na motocicleta. A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.

Fonte: A Rede
Publicidade