[Fechar]

terça-feira, 21 de maio de 2019

Homem sai para pescar e morre dentro de barco no Rio Ivaí

(Foto: Ilustrativa)

A equipe do Samu de Ivaiporã foram acionados na tarde desta terça feira dia (21), para comparecer na localidade do Perobão, próximo ao distrito do Jacutinga, onde, Atílio Pereira da Silva 68 anos, conhecido como Pitoco, teve mal súbito no barco durante uma pescaria no Rio Ivaí.
Segundo um amigo que pescava com ele, Atílio estava pescando em outro barco quando foi encontrado desmaiado no barco.
A equipe do SAMU, chegou a ser acionado, e no local tentou reanima-lo, mas devido ao longo tempo que ficou ser oxigênio, nada pode ser feito vindo a óbito.
Segundo informações, o mesmo já teve problemas cardíacos onde na ocasião já havia feito uma cirurgia.

Assembleia aprova lei de integridade na administração pública


O projeto de lei do Programa de Integridade e Compliance, proposto pelo Governo do Estado, foi aprovado nesta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa e enviado para sanção do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

O projeto de lei nº 136/2019 estabelece diretrizes e mecanismos de combate à corrupção, de transparência e de controle interno.

O programa é inédito na administração pública estadual no Brasil. A atividade envolve a concepção, implementação e monitoramento de políticas, procedimentos e práticas primando pela moralidade e eficiência administrativa. Coordenado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), o programa será implantado na administração direta, autárquica e fundações.

O plano de governo inclui o Programa de Integridade e Compliance, concebido pelo controlador-geral do Estado, Raul Siqueira. “O programa tem um único objetivo: trazer a cultura da integridade e da ética para a administração pública, com ferramentas de prevenção, de monitoramento ou de reação”, afirma o controlador-geral.

COMPLIANCE – Compliance vem do termo em inglês que significa “cumprimento, conformidade, observância” de regras, leis e princípios éticos. Porém, o programa vai muito além desta definição, e, com métodos específicos, levanta potenciais riscos de práticas irregulares e processos vulneráveis a fraudes, subornos e desvios de conduta.

A aplicação do método, já comum na iniciativa privada, é a base da cultura ética e honesta, que fortalece a credibilidade, pela segurança no cumprimento da legislação.

Com a aplicação da metodologia de compliance, o Governo do Paraná aumenta a transparência de suas ações, aprimorar o combate à corrupção e determinar uma gestão eficiente e confiável dos recursos públicos.

Fonte: AEN

Caminhão carregado com bovinos tombou na PR-522 em Imbituva


Um caminhão carregado com bovinos tombou na PR-522, rodovia que dá acesso à cidade de Ivaí na manhã de hoje 21/05.

Segundo informações o caminhão seguia pela PR-522 com destino a cidade de Ivaí onde os animais seriam levados a um frigorífico. O motorista teria perdido o controle da direção, saiu da pista e capotou.

Vários animais morreram no local do acidente.

O motorista do caminhão teve apenas escoriações.



Cliente da Loja Tend’Tudo ganha uma Smart TV da rede de crediário Servipa


Hoje ocorreu a entrega do premio para a ganhadora da Loja Tend’Tudo, da TV que a rede de crediário Servipa estava sorteando em todo o Paraná.

A ganhadora Juliana Santos é moradora de Boa Ventura, e levou para sua casa uma bela Smart TV. Quem fez a entrega foi a proprietária da Loja Tend’Tudo a Sra. Tereza, acompanhada do representante da Servipa o Sr. Edmilson, que falou que dentre quase 700 lojas participantes a Loja Tend’Tudo foi a única da região central do Paraná que presenteou a cliente com esse premio para o dia das mães, e avisa que esse foi um teste, e que daqui para frente viram muitos mais prêmios para os cliente das Loja Tend’Tudo e Servipa.

Então lembrem na Loja Tend’Tudo além de ganhar vários presentes, você pode parcelar as suas compras em até 6x sem juros.

Paranaenses devem se preparar para o fim de semana mais gelado do ano; há previsão de geada



As baixas temperaturas deram trégua nos últimos dias, com a volta do sol, mas o paranaense deve se preparar porque vem aí o fim de semana mais gelado do ano, pelo menos até agora. É que o ar seco que afastou as instabilidades dos últimos dias e fez o tempo abrir hoje (20) deve, aos poucos, dar lugar a uma frente fria que é esperada no Paraná entre quarta (22) e quinta-feira (23). Com esse novo sistema, segundo o Instituto Simepar, o Estado volta a ter condição de chuva e, já na sequência, as temperaturas despencam.

De acordo com o meteorologista Fernando Mendes, os valores podem ficar abaixo dos cinco graus em algumas áreas dos campos gerais, do Centro e também do Sul.

Até que o tempo vire, no entanto, as temperaturas – em especial, as máximas – sobem bastante durante o dia. No Oeste, por exemplo, os termômetros devem chegar perto dos 30 graus na quarta-feira, enquanto no sábado (25) essa mesma região deve amanhecer com apenas 8 graus.

No sábado, praticamente todo o Paraná deve amanhecer com baixas temperaturas. Se as projeções se confirmarem, apenas o litoral começa o dia com uma situação diferente: em torno de 14 graus.

Até no Oeste, que normalmente é mais quente do que o restante do Estado, o dia deve começar gelado, com cerca de 7 graus – a mesma mínima calculada para Curitiba. Francisco Beltrão e Pato Branco, por sua vez, devem chegar a 5 graus, enquanto Telêmaco Borba, nos campos gerais, Guarapuava, no centro, e União da Vitória, no Sul, podem bater apenas 4 graus logo cedo.

Lembrando que o inverno começa daqui a um mês e um dia, em 21 de junho de 2019.

Com o Presente e Band News FM/Curitiba
Foto: Blog do Elói

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Guarapuava


No dia 20 maio 19 às 19h15min a equipe policial deslocou até a rua Domício Marcondes, Boqueirão, no local foi constatada uma residência fechada, porém com uma janela aberta por onde, foi possível visualizar que havia uma pessoa imóvel, deitada, com manchas de sangue ao redor. 

Diante dos fatos foram acionados os demais órgãos competentes e isolado o local. 

Agentes da polícia científica não souberam precisar a causa da morte (natural ou violenta) devido o estado avançado de decomposição do corpo, mas que possivelmente fazem mais de sete dias que o óbito ocorreu. Não foi possível identificação.

PM de Goioxim cumpre mandado de prisão


No dia 20 maio 19 às 18h45min durante a operação PRETORIUM I, a equipe policial realizou abordagem em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Laurindo Cordeiro de Souza, Centro, onde foi realizada a busca pessoal e identificação dos frequentadores, sendo que o masculino, 40 anos, possuía o mandado de prisão em seu desfavor por posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito/lesão corporal). 

Dada voz de prisão ao autor e encaminhado para 14ª SDP para as medidas cabíveis.

Neste domingo acontece o 4º Passeio Ciclístico em Turvo



Segue a programação das comemorações de 37 anos do Município de Turvo com o 4º Passeio Ciclístico. 

Domingo, 26 de maio, com saída marcada para as 8h30, no CTG Rincão do Pinhal.

Para se inscrever, acesse o site:

Neste domingo tem brinquedos gratuitos, pipoca e algodão doce para as crianças em Turvo



O dia de brincadeiras para as crianças (que foi adiado pelo mau tempo), vai acontecer no domingo. Muita diversão a partir das 14 até as 18h, lá no CTG Rincão do Pinhal.

Venha curtir mais essa atração das comemorações pelos 37 anos de nossa cidade. 

Publicidade