[Fechar]

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Três pessoas morrem em acidente na PR-445

No acidente morreram o pai e dois filhos de 7 e 11 anos, na tarde desta quarta (09) a mãe foi socorrida pelo Helicóptero do Samu em estado grave


Infelizmente uma fatalidade foi registrada no final da tarde desta quarta-feira na PR-445 entre Londrina e Tamarana. Morreram o pai e dois filhos de 7 e 11 anos, e durante o acidente a mãe foi socorrida pelo Helicóptero do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado grave. 

A Polícia Rodobiária Estadual de Londrina que administra o trecho esteve no local para registrar as causas e apurar quem invadiu a pista contrária. A colisão envolveu um palio de Londrina e um caminhão de Colombo.


PRF de Irati recupera caminhão poucas horas após ter sido roubado


Equipe da PRF de Irati recuperou em Irati em 09/01/2019, por volta das 09h30, na BR 277 Km 238, caminhão que havia sido roubado quando seguia de Ponta Grossa com destino a Paranaguá. Segundo o motorista após passar por Ponta Grossa na noite de ontem, sentiu que o caminhão perdeu força e parou sobre a pista, ao desembarcar do veículo para verificar o motivo da pane teria sido surpreendido por um elemento sobre a parte traseira do cavalo trator que de posse de uma arma de fogo do tipo revólver deu voz de assalto, dizendo que não reagisse, pois o interesse era somente na carga de óleo vegetal, em ato contínuo subiu um segundo elemento e o colocaram sobre a cama do cavalo trator. O motorista foi levado para um matagal, sendo liberado por volta das 05h00 da manhã.

Fonte e Foto PRF

Veiculo de Manoel Ribas se envolve em acidente na PR-466


A Defesa Civil de Manoel Ribas foi acionada na tarde desta quarta-feira (09), para se deslocar até a PR-466, saída para Pitanga, local onde teria ocorrido um acidente envolvendo um veículo VW/Gol, placas de Manoel Ribas, que era conduzido por José Rodhen, de 50 anos de idade e um GM/Astra, placas de Matelândia, que era conduzido por Allan Bruno Schimidt. 

Os condutores dos veículos foram socorridos pelos agentes e encaminhados para o Hospital Municipal de Manoel Ribas com ferimentos médios.

PM LOCALIZA ARMAS DE FOGO EM VEÍCULO


Guarapuava - No dia 8 jan. 19, às 17h50min, em patrulhamento pela Rua Pref. José Matos Leão, Jd das Américas, avistou um veículo GM, Ômega, de cor prata e no interior do veículo tinham dois ocupantes os quais ao perceberem a aproximação da viatura policial demonstraram certo nervosismo. 

Realizada a abordagem e com os ocupantes 25 anos e 27 anos, nada de ilícito foi encontrado, porém no interior do veículo, no banco traseiro, estava uma espingarda da marca CBC, calibre 28, com dois cartuchos intactos, uma carabina da marca Rossi do calibre 22. 

Em continuidade as buscas foram encontradas uma faca de cor preta com 15 cm de lâmina, um facão da marca Tramontina com 45 cm de lâmina e uma lanterna led light na cor preta e vermelha.

Em consulta ao sistema operacional foi constatado que o veículo possuía débitos de licenciamento. A equipe encaminhou o veículo até o pátio do 16º BPM e lavrou as notificações cabíveis encaminhando os envolvidos até a 14ª SDP, juntamente com as armas e demais objetos para as medidas legais cabíveis.

Fonte: 16º BPM

Polícia Militar do Paraná oficializa novo Comandante-Geral durante solenidade na APMG, em São José dos Pinhais (PR)


O coronel Péricles de Matos é oficialmente o novo Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná. A cerimônia de transmissão de cargo foi na manhã desta terça-feira (08/01) na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (PR). O Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, presidiu o evento, juntamente com o secretário de Segurança Pública, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell. A então Comandante-Geral da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, após oito meses na função, segue para a reserva remunerada.

O governador Ratinho Júnior assegurou que a segurança pública é uma das prioridades do governo, com reforço de investimentos e melhores condições aos policiais militares para desempenharem suas atividades com mais eficiência. “Nosso objetivo é, primeiro, fortalecer nossos profissionais da área de segurança, que são aqueles que deixam suas famílias em casa para defender às dos paranaenses, e segundo, colocar muita tecnologia para que o trabalho desses profissionais seja potencializado”, afirmou.

Recém empossado secretário de Segurança Pública do estado, o general Carbonell destacou que as forças de segurança trabalharão integradas para oferecer mais tranquilidade à comunidade. “Buscamos a integração das forças de inteligência, a prevenção, o combate à criminalidade e, principalmente, um planejamento estratégico com objetivos e metas bem definidas, a curto, médio e a longo prazo”, destacou. 

O coronel Péricles apontou que a proposta do novo Comando é valorizar o militar estadual que atua nas comunidades, atendendo a população, buscando recursos e meios para potencializar o conceito de polícia mais próxima do cidadão. “O respeito ao policial, com bons equipamentos, filosofia de trabalho, uma boa assistência médica, é fundamental. O policial Militar só pode proteger se ele se sentir protegido”, salientou.

Péricles destacou ainda que as tratativas junto ao governador Ratinho Júnior abordam as questões de formação, aperfeiçoamento e especialização dos policiais militares, praças e oficiais, inserindo tecnologia, equipamentos e inteligência policial para acompanhar as mudanças culturais e comportamentais das pessoas.

“Vamos priorizar o respeito aos direitos humanos, novas estratégias, a Academia Policial Militar do Guatupê servindo como polo irradiador de tecnologia e educação policial, atraindo novas formas e filosofias de se fazer polícia. O policial deve ser um causador de modificação social”, detalhou.

Com relação a casos de desvio de conduta de integrantes da Corporação, o coronel Péricles explicou sobre o trabalho integrado entre a PM e o Ministério Público para apurar as situações com imparcialidade e coerência. “Todo desvio de conduta do policial é apurado através da Corregedoria-Geral e em conjunto com o GAECO. Nós fazemos polícia para a comunidade, e o policial é pago pelo governo para realizar o seu trabalho e servir a comunidade”, disse.

A coronel Audilene, primeira Comandante-Geral da PM na história da Corporação, avaliou que durante sua gestão houve redução da criminalidade, a aquisição de viaturas e equipamentos bem como a criação da Lei de Promoção de Praças, que alavancou a progressão de carreira aos militares estaduais. “Tivemos o melhor resultado dos últimos 11 anos em termos de índices de criminalidade e violência. Do ponto de vista de recursos humanos, podemos dizer que tivemos aquisição de viaturas especializadas, depois de 10 anos tivemos a licitação para a aquisição de 70 viaturas e 30 motos para o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Também conseguimos coletes balísticos. A PM avançou bastante, fizemos muitos nivelamentos de conhecimentos, cursos de capacitações, sempre visando o melhor atendimento da comunidade, porque é esse o nosso objetivo, atender bem as pessoas”, disse.

CURRÍCULO – O Coronel Péricles de Matos é natural de Irati (PR), é casado e pai de dois filhos. Ingressou no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, em 1985, depois entrou no Curso de Formação de Oficiais (CFO), em 1986. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), passou por diversas funções ao longo da carreira, e comandou unidades no Interior do estado, na capital e na Região Metropolitana. O coronel Péricles fez cursos de especialização sobre ações táticas, contraterrorismo e de operações especiais. Dentre eles o Curso de Explosivos promovido pela Tactical Explosive Entry School, na cidade de Memphis, em 1997; o Curso de Ações Táticas Especiais – Swat Tactics – T.E.E.S., com ênfase em explosivos, em 1997; Curso de Contraterrorismo no Batalhão de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais em 2006 e Curso de Operações Especiais no Grupamiento de Operaciones Especiales – GEO da Policia Nacional da Espanha.

PRESENÇAS – A cerimônia foi presidida pelo Governador Ratinho Júnior, acompanhado do Comandante da 5ª Região Militar do Exército Brasileiro, general de brigada Alessio de Oliveira da Silva; o Chefe da Casa Civil, Guto Silva; Secretário de Segurança Pública, general Carbonell; o deputado estadual Ademar Traiano, bem como representantes do Poder Judiciário, integrantes do Poder Legislativo e do Poder Executivo. Oficiais e praças da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros também prestigiaram o evento.

Fonte: www.pmpr.pr.gov.br

PM recupera caminhonete roubada em Laranjal


Na data de 08 de janeiro de 2019, a PM de Laranjal se deslocou até a PR-364 sentido Altamira do Paraná, 10 km de Laranjal onde através de denúncia anônima foi localizada uma caminhonete Ford/ Ranger em um matagal abandonada, a qual veio a ser roubada dias atrás. 
A mesma foi localizada, guinchada e encaminhada a 44ª SDP de Palmital para os devidos procedimentos.

Fonte: PM

Homem morre soterrado em centro comercial de Curitiba durante tentativa de assalto


Um ladrão morreu após ficar soterrado em um centro comercial de Curitiba nesta quarta-feira (9), de acordo com a Polícia Militar (PM). Ao lado, funciona uma agência bancária, que era o alvo da tentativa de assalto.

Durante a madrugada, um grupo de assaltantes entrou no edifício para tentar roubar o banco. Segundo a PM, os criminosos usaram picareta para abrir buracos nas paredes que separam o centro comercial da agência bancária.

Em um desses arrombamentos, um dos ladrões acabou ficando soterrado. O Corpo de Bombeiros foi chamado por meio de uma ligação anônima que, conforme a PM, pode ter sido feita pelos assaltantes.

No início desta manhã, os bombeiros foram ao local, mas não encontraram o corpo. Mais tarde, policiais militares conseguiram localizar o cadáver, então, os bombeiros voltaram.

Ainda não se sabe quantos criminosos participaram da ação. A situação aconteceu por volta das 5h30, no bairro Uberaba.

Fonte: G1 - PR
Publicidade