[Fechar]

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Estacho foi o único deputado de Guarapuava que votou integralmente pelo o fim dos privilégios


Na última quarta-feira (15/05) foi levado a votação no Plenário da ALEP o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 1/2019 com o objetivo acabar com o direito ao recebimento de aposentadoria especial por ex-governadores do Paraná.

Juntamente com a PEC também foi votada a Emenda Aditiva nº 1, de autoria do Deputado Homero Marchese, cujo propósito era viabilizar a cassação das aposentadorias de oito ex-governadores e três viúvas.

Atualmente, cada benefício recebido por ex-governadores ou suas viúvas possui valor superior a R$ 30.000,00 mensais. Ao final de um ano, o total gasto para o pagamento da benesse ultrapassa o montante de R$ 4.000.000,00.

O Deputado Estadual Rodrigo Estacho foi o único parlamentar da região de Guarapuava que votou favorável tanto para acabar com a aposentadoria de ex-governadores quanto para cassar os benefícios dos que atualmente recebem.

O voto SIM do Deputado representa na essência o compromisso assumido com o povo do Paraná: defender os interesses dos cidadãos e dos trabalhadores paranaenses através do combate dos privilégios.

A PEC 01/2019 será novamente discutida no dia 28 deste mês antes de ser definitivamente aprovada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade