[Fechar]

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

CUIDAR DA SAÚDE TAMBÉM É COISA DE HOMEM



No dia 25 de agosto, das 07 às 12h compareça no posto de saúde em jejum e traga sua carteirinha de vacinas para realizar exames de sangue, testes rápidos,audiometria, corte de cabelo e orientações para melhorar a saúde.


Fonte: Prefeitura de Turvo

Caminhoneiro passa por acidente e descobre que vítima era o próprio filho


Após passar por um acidente no quilômetro 600 do Contorno Sul, em Curitiba, um caminhoneiro descobriu que a vítima fatal do local se tratava do próprio filho, de 30 anos. A situação aconteceu no começo da noite desta quinta-feira (9). Francisco Gomes Pires relatou que estava parado no congestionamento, quando reconheceu a moto de Josuel Pires.

“Eu vinha vindo quando me deparei com essa tragédia. A gente tinha combinado de se encontrar no trevo, já que ele morava em Fazenda Rio Grande e em precisava ir para Paranaguá, mas daí encontrei isso”, lamentou Francisco.

No local, testemunhas não souberam dizer o que provocou a batida, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o acidente envolveu um caminhão que deixou o local.

Para Francisco, o ocorrido foi uma covardia. “Todos os dias eu vejo acidentes, a maioria provocada por imprudência, mas agora questiono, qual o problema de parar o veículo e ver o que aconteceu”, questionou.

Josuel Pires era casado e deixa duas filhas.

Menino fica em estado vegetativo após receber medicação em UPA de Guarapuava


Um menino de três anos ficou em estado vegetativo depois de ser medicado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Batel, em Guarapuava, na região central do Paraná, segundo a família.

De acordo com os pais, ele nunca teve problemas de saúde e foi levado à unidade, em maio, porque tinha tosse e sinais de resfriado. Como não havia pediatra no momento, foi atendido por um clínico geral.

"Ele [o médico] falou que ia receitar uns remedinhos, que ele ia tomar na veia, e já ia para casa. No último, que era sulfato de magnésio, ele começou a ter parada. Estava tossindo bastante, se queixando bastante, que queria ir para casa. Quando olhei para ele, a boquinha já estava branca. Aí que eu vi que ele já não estava respirando", relata a mãe, Noelvis Oliveira.

Ela conta que imediatamente chamou a enfermeira, que pegou o menino nos braços e levou correndo para a emergência. Ele foi transferido da UPA às pressas para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Tereza, também em Guarapuava, onde ficou 25 dias internados.

Hoje em dia, depois de voltar para a casa, a criança não tem movimentos, não consegue falar, se alimenta por sonda e precisa de ajuda de oxigênio para respirar.

"Lá na UTI a médica falou que possivelmente foi o remédio de sulfato de magnésio. Falou que, a dose que ele [o primeiro médico] receitou, ela jamais receitaria para uma criança, mesmo que tivesse uma crise asmática ou bronquite, alguma coisa assim. Ela falou que era um medicamento para adulto, não para criança", diz a mãe.

O caso é apurado pelo Ministério Público. O procurador Alfredo Dal Lago é o responsável pela investigação.

"Pedimos informações ao município, se foi instaurado um procedimento na esfera do município, para apurar responsabilidade dos profissionais de saúde que atenderam a criança e, paralelamente, nós ouvimos alguns dos médicos que atenderam o paciente. Com essas informações e o prontuário médico, nós encaminhamos para um junta, na Procuradoria de Curitiba, para indicar se houve ou não má prática médica", diz Dal Lago. Leia mais...

Por RPC
Fonte: G1 - PR

Homem que morreu carbonizado em acidente na BR-277 era de Goioxim


Segundo informações do Blog Goioxim Noticias, a vítima que morreu carbonizado em acidente na tarde de quarta (08/08) na BR 277, próximo a Guarapuava foi identificado, o sr. Valmir Mantovani Possamai 51 anos, residente em Goioxim - PR. 

Valmir conduzia um VW Gol sentido a Guarapuava, quando houve um choque frontal com uma carreta em seguida ambos pegaram fogo, Valmir morreu carbonizado e preso às ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado para desencarcerá-lo. Ele estava sozinho no veículo e, segundo a PRF, por algum motivo desconhecido, ele invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o caminhão.

Dois passageiros da carreta também tiveram ferimentos leves e receberam atendimento. O motorista não se feriu. 

O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava estiveram no local para recolher o corpo da vítima fatal. 


Falece ex-vice prefeito de Pitanga


Faleceu na manhã desta quinta (09), o pioneiro e ex-vice prefeito de Pitanga, Lourival Landgraf, 73 anos. Vitima de câncer no intestino.

Landgraf foi vice-vice prefeito do municipio de Pitanga na gestão do prefeito Alexandre Carlos Buchmann (Tico), entre os anos de 1997 e 2000.

A família do pioneiro é proprietária do Supermercado Regina. 

Por meio de nota a Prefeitura de Pitanga lamentou o falecimento do pioneiro Lourival e decretou luto oficial de três dias no municipio.

O velório de Lourival Landgraf acontece a partir das 18h00, no salão da igreja congregação Cristã do Brasil, em Pitanga.

Fonte: Jornal Paraná Centro

Sicredi Planalto das Águas PR/SP: 35 anos de crescimento sustentável


Cooperativa comemora 35 anos contribuindo com o desenvolvimento local

A Sicredi Planalto das Águas PR/SP foi constituída em 10 de agosto de 1983, por 32 sócios fundadores, com a denominação de CREDIPUAVA, e seu principal objetivo era de suprir a necessidade de recursos para o fomento das atividades rurais.

Em 1985, junto com outras nove cooperativas de crédito em atividade no estado do Paraná, foi constituída a Cooperativa Central de Crédito Rural do Paraná – COCECRER/PR, filiada a COCECRER/RS, que, em 1992, por decisão de todas as suas afiliadas, unificaram-se sob a denominação de Sistema de Crédito Cooperativo - SICREDI, um dos maiores avanços de toda a história do cooperativismo de crédito no Brasil. A partir da adoção sistêmica as dez cooperativas paranaenses passaram a integrar a Central Sicredi PR, hoje Central Sicredi PR/SP/RJ, dividindo geograficamente o seu mercado de atuação. Neste mesmo período a antiga CREDIPUAVA passou a se chamar Sicredi Terceiro Planalto PR.

Em meados de 2011, após várias inaugurações de estruturas físicas, aconteceu uma significativa ampliação do quadro de associados (mais de 9 mil) e já administrando um volume considerável de recursos, a então Sicredi Terceiro Planalto PR conquistou um dos grandes marcos da sua história: a livre admissão de associados, que possibilitou qualquer pessoa física ou jurídica a usufruir dos diferenciais na utilização de produtos e serviços financeiros.

No final de 2015, houve a autorização por parte do Banco Central do Brasil para atuar no estado de São Paulo (49 municípios do noroeste paulista) a partir de um projeto de expansão da sua área de responsabilidade, junto a este fato, houve também a troca do nome da cooperativa para Sicredi Planalto das Águas PR/SP.

No final de 2016 foi realizado o maior marco histórico da cooperativa, desde a sua fundação, que foi a inauguração da primeira agência no estado de São Paulo. Neste período a cooperativa contava com mais de 15,5 mil associados e R$ 183,5 milhões de recursos administrados atuando em 8 dos 14 municípios da sua área de responsabilidade no estado do Paraná (Guarapuava – Agência Guarapuava inaugurada em 21 de fevereiro de 1984; Candói inaugurada em 07 de abril de 1997; Pinhão inaugurada em 01 de março de 2000; Pitanga inaugurada em 02 de setembro de 2001; Santa Maria do Oeste inaugurada em 02 de janeiro de 2002; Manoel Ribas inaugurada em 15 de agosto de 2004; Guarapuava – Agência Portal do Lago inaugurada em 05 de novembro de 2004; Palmital inaugurada em 12 de julho de 2007; Turvo inaugurada em 02 de abril de 2009 e Guarapuava – Agência Entre Rios inaugurada em 29 de janeiro de 2011) e 01 dos 49 municípios da sua área de responsabilidade no noroeste paulista (Votuporanga – agência inaugurada no dia 25 de novembro de 2016).

O processo de expansão da cooperativa prevê, entre o segundo semestre de 2018 e em 2019, a ampliação da rede de atendimento, com mais 4 agências na região de São Paulo: Fernandópolis, prevista para setembro de 2018, Mira Estrela, até dezembro de 2018, Jales e Santa Fé para 2019.

“Presenciar a cooperativa chegar aos 35 anos é motivo de grande alegria para todos os que estiveram e estão envolvidos com a construção dessa bela história. O sentimento é de gratidão e ao mesmo tempo reforça o compromisso com a confiança dos associados em promover o crescimento dessa instituição que tem como missão promover o desenvolvimento local”, reforça Adilson Primo Fiorentin, Presidente da Sicredi Planalto das Águas PR/SP.

Vídeo:









Michael Bueno
Comunicação e Marketing

Sicredi Planalto das Águas PR/SP
Superintendência Regional – Guarapuava / PR


Jornalistas são alvo de atentado a tiros


Dois jornalistas foram alvo de um atentado a tiros na madrugada desta quarta-feira (8) em Curitiba. A situação aconteceu enquanto a equipe do programa 91 Notícias, da rádio 91,3 FM, chegava ao local de trabalho no bairro Pilarzinho.

Além dos jornalistas Silvia Valim e Ricardo Vieira, também estava no local o filho do proprietário da emissora, Moisés Pires. Eles contaram que aguardavam a abertura da rádio ao lado de fora do prédio às 4h30. Quando o portão principal foi aberto, um homem começou a atirar em direção à equipe. Um carro foi atingido. De acordo com as vítimas, não houve nenhum contato com o suspeito.

“Os tiros foram em sequência. A impressão é que toda a munição foi utilizada para nos atingir. Ouvi, pelo menos, dez tiros. Meu carro estava em grande parte encoberto pelo veículo do Ricardo e só por isso não foi atingido. Aceleramos e tentamos nos distanciar o máximo da rádio”, contou Silvia. “Só tive noção do risco quando paramos e vimos que uma das balas atingiu meu carro. Até o momento eu achava que os tiros tinham sido para cima, só para assustar. Mas o risco foi real”, completou Vieira.

No local foram encontrados 11 projéteis de munição calibre .40. Um boletim de ocorrência foi registrado no 3º Distrito Policial.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor) afirmou que “repudia qualquer tipo de agressão ao jornalista e já solicitou imediata medida de segurança no local, além de apurar junto à polícia um parecer sobre a investigação do caso”. Além disso, a direção da Rádio informou que já possui uma equipe de vigilância que irá acompanhar a entrada e a saída dos jornalistas.

Fonte: Massa News

Neste domingo tem Churrasco Beneficente na Igreja Assembleia de Deus em Turvo



Publicidade