[Fechar]

sábado, 21 de julho de 2018

Ex-diretor da Rádio Poema, Cleon Costa sofre acidente na PRC-466


Cleon Cosme Costa de 65 anos, morador do Município de Pitanga sofreu ferimentos considerados graves depois de se envolver em um acidente no início da manhã desse sábado (21), no km 181, da Rodovia PRC-466, nas proximidades do Divo Molas saída de Pitanga para Guarapuava.

Segundo informações da Polícia Rodoviária, Cleon bateu com o veículo Peugeot Hoggar de cor preta na lateral de um caminhão Scania de cor branca de propriedade do Divo Molas, onde sofreu ferimentos graves e se encontra hospitalizado em Guarapuava.

O Sr. V. P. de 41 anos teve ferimentos leves e a pessoa de A. R. de 60 anos, nada sofreu.

Cleon Costa estava viajando para Curitiba aonde participaria da Convenção do PMDB que estava marcada para hoje a partir das 09h ás 14h.

Além de ex-diretor da Rádio Poema, Cleon também foi candidato a prefeito em Pitanga nas últimas eleições. 

Com informações do Blog Central




Polícia descobre ‘chácara da maconha’ e cultivo impressiona; veterinário detido


Um médico-veterinário e outras duas pessoas foram detidas na tarde deste sábado (21) no bairro Alphaville, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Eles são acusados de manterem o cultivo de mil pés de maconha, por meio de equipamentos e procedimentos de alta tecnologia. A chácara foi descoberta após o roubo de um celular. Além do crime relacionado à droga, eles responderão por tentativa de suborno, ao oferecer R$ 100 mil aos policiais.

A chácara fica afastada do centro do município, em uma área de chácaras, com predominância de condomínios fechados. O tenente Anderson Muchau do 22ºBPM disse à Banda B que a descoberta do local aconteceu depois que um rapaz roubou o celular de um taxista. “Estávamos acompanhando essa situação de roubo, quando ele entrou nessa rua Cristal, entrou nessa chácara, que estava com o portão aberto, e a equipe pensou que era a casa dele e acompanhou. Mas ao entrar na casa notou um cheiro muito forte. Em uma busca, encontraram muitas plantas da droga”, descreveu.

Policiais ficaram surpresos ao encontrar cinco estufas, laboratórios de mudas, adubo importado, controle de temperatura e luminosidade. “Material de qualidade do começo ao fim. Inclusive, um dos presos falou que a produção não era para consumidores do Paraná. Um homem, que ele ainda não apontou quem é, vinha, pegava o material e levava para fora. Nota-se um conhecimento e um know how bem avançado. Além disso, equipamento de última linha”, disse o tenente.

Três pessoas que estavam na chácara ofereceram a quantia de R$ 100 mil para que o flagrante não fosse feito. “Disseram que uma pessoa viria entregar o dinheiro em espécie, por isso, ainda vão responder por tentativa de suborno”, contou o tenente Muchau.

De maneira preliminar, mil pés, entre mudas e árvores, foram contabilizadas, além de outros materiais. “Já fiz algumas apreensões de drogas durante minha carreira como policial, mas nada igual a essa aqui”, finalizou o tenente à Banda B. Não há informações se os três detidos têm passagem pela polícia, já que os suspeitos são do Mato Grosso e de São Paulo. A droga será apreendida e os envolvidos encaminhados a Delegacia de Pinhais.

Abertura dos Jogos Abertos de Inverno em Turvo foi um verdadeiro espetáculo



Na noite dessa sexta-feira (21), no Ginásio da Escola Frida em Turvo, aconteceu à abertura dos Jogos Abertos de Inverno, o Grupo Sou Arte de Campo Mourão – PR deu um show com suas apresentações, animou o público presente que lotou o ginásio para assistir as apresentações do grupo e o desfile das equipes.

Também teve apresentação dos alunos da Escola Frida, entrada da chama simbólica carregada pela atleta Ana Carolina Lustosa, juramento dos atletas, feito pela dona Eloina Campos de 93 anos, que esbanja saúde e participa de vários eventos no município e faz o percurso completo da Caminhada da Natureza de 14 km. A competição tem 20 equipes participantes. 

O prefeito Jerônimo falou da importância do evento e desejou boa sorte a todos os atletas. Também esteve presente o vice-prefeito Aroldo, o presidente da câmara Eraldo Mattos e demais vereadores, o deputado Bernardo , secretários municipais e demais autoridades, que presenciaram o verdadeiro espetáculo que foi a abertura dos jogos. 

Neste final de semana começa as competições, que vai até dia 29 de julho.












Mais fotos serão publicadas no link: www.facebook.com/pg/blogdoeloi





Duas ocorrências de embriagues ao volante é registrada em Pitanga


PITANGACONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL: No dia 20 de julho de 2018 por volta das 17h15min, a equipe Policial Militar de serviço foi abordada por populares, os quais relatavam que: na Rua Conselheiro Zacarias s/n, Bairro Santana, havia um veiculo trafegando na contra mão de direção e que o condutor aparentava sinais de embriagues. A equipe Policial deslocou até o local e logrou êxito em localizar o referido veiculo, feito a abordagem e identificado o condutor, sendo um masculino de 55 anos, o qual estava em visível estado de embriagues e não possuía CNH/PPD. Foi oferecido o teste etilométrico, o qual após o teste obteve o resultado de 0,72mg/l. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao condutor embriagado e encaminhado até a 45ª DRP de Pitanga para providencias legais. O veiculo foi recolhido ao pátio da 3ª Companhia PM devido o mesmo não apresentar um condutor habilitado. E lavrados os Autos de Infrações de Transito cabíveis.

PITANGA - CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL: No dia 21 de julho de 2018 por volta das 02h15min, a equipe Policial Militar de serviço visualizou transitando na Avenida Getúlio Vargas s/n, Bairro Centro, um veiculo em atitude suspeita, sendo que em Ação Policial durante a realização da abordagem, o condutor não acatou a ordem de parada, tentando se evadir do local, porem foi logrado êxito na abordagem, identificado o condutor um masculino de 32 anos, qual apresentava visíveis sinais de embriaguez, bem como, hálito etílico, vestes desalinhadas, fala distorcida e olhos avermelhados. Sendo então deslocado até a 3ª Companhia PM de Pitanga, e convidado o condutor a realizar o teste etilométrico, qual aceitou de livre e espontânea vontade, apresentado o valor de 1,16mg/l (miligrama por litro de ar expelido), ''teste de numero 00012, baf-300, n° de serie: 03830, ''. em ato continuo foi encaminhado o condutor até a 45ª DRP para realização das medidas cabíveis. Lavrado os Autos de Infrações de Transito, juntamente com o referido Boletim de Ocorrência, e recolhido o veiculo até o pátio da 3ª Companhia PM, visto que o condutor não apresentou nenhum condutor habilitado para a sua liberação. obs. foi utilizado o uso de algemas, conforme o Decreto 8.858/2016, visando à integridade física da equipe policial, do próprio preso e de terceiros.


Fonte: 3ª Companhia de Polícia Militar 


Publicidade