[Fechar]

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Comunidade do Rio Bonito agradece a empresa Rio Bonito Embalagens pela doação de 450m de piso do novo salão de festa


A comunidade do Rio Bonito, que fica no interior do município de Turvo, se prepara para a 43ª Festa em Louvor a São Sebastião que acontece neste domingo, 21 de janeiro. 

O Blog do Elói conversou o tesoureiro da comunidade, ele falou que vários eventos foram feitos em prol da construção do novo pavilhão. Com o recurso arrecadado, somente a estrutura foi montada e o piso não seria possível ser feito para esta festa, por falta de recursos. Sabendo das necessidades da comunidade, os proprietários da empresa Rio Bonito Embalagens do vizinho município de Boa Ventura de São Roque, doou os 450m de piso para que ficasse concluído até o dia da festa. Na localidade do Rio Bonito tem várias funcionários que trabalham na empresa. 

A comunidade agradece a empresa Rio Bonito Embalagens pela doação do piso, a prefeitura de Turvo que fez a terraplanagem, os patrocinadores da festa e a todos que estão colaborando para que a festa aconteça com sucesso.


Três pessoas morrem e duas ficam feridas em acidente na PRC-280



Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente na manhã desta terça-feira (16) na PRC-280, em Palmas, na região sul do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), todas as vítimas estavam em um carro, com placas de Palmas, que foi atingido por uma carreta, de Itajaí (SC).

O motorista do veículo de carga não se feriu.

Mãe e filha, que estavam no automóvel, tiveram ferimentos leves. A mulher, de 41 anos, teve fratura em um dos braços, e a criança, de seis anos, quebrou a clavícula.

Elas foram encaminhadas ao hospital e o estado de saúde é estável.

Fonte: G1 - PR

Faleceu em Turvo, Otonni de Oliveira Bahls (Antônio Marciano)


Faleceu na manhã dessa terça-feira (16), no Hospital São Vicente em Guarapuava, o senhor Otonni Bahls de Oliveira, conhecido como Antônio Marciano, com 91 anos de idade. Seu corpo será velado no salão da igreja da Saudade Penha. 


AUTORES DE FURTO TROCAM TIROS COM A PM E UM DELES É PRESO NO DISTRITO DO GUARÁ - GUARAPUAVA


Por volta das 16h10min, de segunda-feira (15.01), uma equipe de policiais militares recebeu informação de que uma caminhonete Mitsubishi Triton teria sido furtada na Localidade de Alemanhinha. 

No momento que a equipe estava saindo para realizar patrulhamento chegou ao destacamento um funcionário de uma Fazenda, relatando que a caminhonete estava deslocando pela estrada rural sentido Localidade Alto Da Serra que sai da PR-364 e segue para BR-277. A equipe com a informação deslocou pelo sentido contrário entrando pela BR-277 sentido PR-364, depois de deslocar por cerca de 14 km avistou a caminhonete furtada deslocando no sentido contrário. Neste momento os indivíduos dispararam contra a equipe policial, acertando um dos tiros entre a coluna e o para-brisas da viatura, do lado do motorista. Então a equipe desembarcou da viatura e visando conter injusta agressão revidaram os disparos, que alvejaram a caminhonete também na coluna e para-brisas dianteiros, a camionete então manobrou bruscamente empreendendo fuga. 

A equipe voltou para viatura e saiu em acompanhamento tático, sendo que os indivíduos continuaram disparando contra a equipe policial. Neste momento o patrulheiro visando conter injusta agressão, disparou novamente vindo a alvejar a caminhonete, o acompanhamento seguiu por aproximadamente 2 km onde o condutor da caminhonete perdeu o controle da direção numa curva e bateram em uma árvore, momento em que novamente a equipe desembarcou da viatura e houve novo confronto. Os indivíduos empreenderam fuga a pé em meio a mata não sendo possível mais visualizá-los. A equipe efetuou buscas no intuito de encontrá-los e no meio do caminho encontrou um revólver calibre 38, sem identificação aparente, capacidade 06 munições, contendo 05 munições deflagradas e 01 munição percutida (falha). 

Acionado o apoio de outras equipes que compareceram ao local. Com o auxílio do cão farejador foram realizadas busca na mata por cerca de 2 horas, onde por volta das 20h00min durante patrulhamento foi localizado pela equipe do oficial CPU e comando choque, um indivíduo (26) que apresentava ferimentos na face e no momento da abordagem se identificou como sendo o passageiro da caminhonete furtada. Questionado quem seria o seu companheiro e motorista, este informou quem seria e que teriam se separado no momento em que entraram na mata. 

Após 7 horas de buscas, e devido a iluminação reduzida, foram findadas as buscas não sendo possível localizar o outro indivíduo. Com o autor foi localizado certa quantia em dinheiro, carteira de documentos, celular, uma caderneta de anotação, um frasco que o mesmo diz ser "cocaína liquida" e no seu bolso 3 munições calibre 38 intactas. Diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio da 14ª SDP com auxílio do guincho. O indivíduo foi conduzido até a UPA Batel para atendimento devido aos ferimentos sofridos no acidente de trânsito, e posteriormente apresentado nas dependências da 14ª SDP.

Famílias ‘velam’ corpos nos locais de mortes enquanto esperam o IML



Quase nove horas se passaram desde que Carlos Ramon Dias Del Antônio, de 18 anos foi assassinado com um tiro na cabeça, em um latrocínio registrado em Colombo. O crime foi registrado por volta de 22h30 de segunda-feira (15), e até às 7h15 desta terça-feira (16), o corpo não havia sido recolhido. Familiares da vítima relatam que até agora, nem sinal do Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo.

Outros dois corpos, de um crime registrado em Balsa Nova e o outro em Araucária também passaram a noite esperando pelo recolhimento.

De acordo com o diretor do Instituto Médico Legal, Jonatas Davis, uma série de fatores levou a esta situação. Duas das viaturas do IML de Curitiba desceram para o Litoral, para a Operação Verão. Duas ficaram em uso por aqui, mas, na segunda-feira (15), um dos veículos apresentou problemas mecânicos. Com apenas uma viatura em uso em Curitiba, e com a necessidade de recolher um corpo em Adrianópolis – distante cerca de 165 quilômetros de Curitiba – houve a demora.

Foi solicitado, conforme o diretor, um veículo reserva junto a empresa que loca as viaturas, mas a informação é que este também estava com problemas. “A solução foi deslocar uma das viaturas que está atendendo a Operação Verão para Curitiba, a demora ocorreu porque também atendíamos um homicídio no Litoral”, disse. “Mas a viatura já se encontra em Curitiba realizando os trabalhos do IML”, acrescenta.

O diretor do IML pediu desculpas para os familiares das vítimas. "O IML pede desculpas aos familiares das vítimas e não mede esforços para essas situações não se repitam. Também reitera que em fevereiro, a frota do IML será renovada".


(Foto: Paulo Evaristo de Paula/Rede Massa)
Fonte: Massa News
Publicidade