[Fechar]

domingo, 2 de setembro de 2018

Soldado atira contra policiais e três PMs morreram em Ivaiporã


A Polícia Militar do Paraná, em especial a região norte, está de luto com a tragédia ocorrida em Ivaiporã, na sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, que comanda cerca de 15 municípios da região. Por volta das 07 horas, da manhã deste dia 02 setembro, de 2018, o soldado Lucas Santos Araújo, saiu de Pitanga, onde se despediu da esposa, como se estivesse tudo normal, há suspeitas de que na rodovia ele tenha atirado contra o veículo de uma pessoa. 
Ao chegar na companhia, em Ivaiporã, ele entrou na sede para assumir o serviço, momento em que uma viatura estava saindo com três policiais, dirigida pelo soldado Robson Alves Medina; na frente, no banco do passageiro, o subtenente Luis Antônio Abba, que estava deixando o plantão e pegou uma carona com os policiais que estavam indo para o centro da cidade. 
 Ao visualizar a referida viatura, Santos sacou sua arma e passou a disparar tiros. Medina ainda conseguiu acelerar e avançar alguns metros. Um terceiro policial, que estava no banco de trás, pulou do veículo e se protegeu. "Santos também disparou tiros contra outros policiais que saíram para ver o que estava acontecendo; os quais revidaram, mas ninguém se feriu. O Pm que promoveu o ataque, correu para a rua e imagens do sistema de segurança indicam que ele disparou um tiro na altura do próprio queixo e provavelmente praticou o ato extremo", informou o Capitão Elio Boing, comandante da Companhia, já alertando que as informações são um análise prematura que vai depender de outros levantamentos para serem confirmadas. 
 Ele também confirmou que Santos foi alvo de um procedimento simples, por transgressão disciplinar, pela qual recebeu uma punição leve, cujo o subtenente Abba, foi quem analisou o caso, mas não se sabe se esta realmente foi a motivação. "O policial não tinha problemas mais graves, não dava sinais que estava com transtornos psicológicos, inclusive sua família de Pitanga, também informou que ele agia de forma normal e natural, como se estivesse tudo bem" , finalizou Boing. Dos policiais que estavam na viatura, os dois que ocupavam o banco da frente: Abba morreu no local e Medina entrou em óbito quando estava no hospital. 
 A tragédia chocou Ivaiporã e região, a Corporação e principalmente os familiares dos três policiais que morreram, as quais ficaram inconformados com o fato. A notícia ganhou repercussão na imprensa de todo Paraná e até nacional.


Ás informações são do Blog do Berimbau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade