quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Menino sai para comprar pão e é estuprado por idoso em Guarapuava, diz polícia


A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (25) um idoso de 66 anos, suspeito de estuprar um menino de 12 anos. O caso aconteceu em Guarapuava.

De acordo com a PM, o menino contou que tinha saído para comprar pão. No meio do caminho, foi abordado pelo homem, que era conhecido da família. O idoso então levou o menino para a casa dele e cometeu o crime, conforme o garoto.

Quando o menino chegou em casa e contou a história, a família chamou a polícia. O idoso foi detido em seguida.

O garoto passou por exame de corpo de delito, que confirmou a violência sexual. O suspeito segue preso na Delegacia de Guarapuava.

Fonte: G1 - PR

Vereadores de Turvo participam da sessão da Câmara de Boa Ventura



Na noite dessa terça (24), o Blog do Elói, juntamente com presidente da Câmara de Vereadores de Turvo, o senhor Eraldo Mattos, os vereadores Diurda e Antoninho e o secretário geral da câmara, Oilson Cordeiro, estiveram no vizinho município de Boa Ventura de São Roque, para assistir a sessão da câmara daquele município. 

Vários assuntos foram discutidos durante a sessão, onde todos os vereadores fizeram uso da palavra e agradeceram a visita dos vereadores de Turvo. 

O vereador Eraldo de Turvo, falou ao blog que foram até lá para pagar a visita dos vereadores Jair e Ademar que estiveram na Câmara de Turvo. Disse que é importante que aconteça essas visitas, pois é uma troca de experiência entre as câmaras e em breve estarão visitando outras câmaras da região.

Ouça tudo o que foi discutido durante a sessão clicando aqui.



Faleceu em Turvo, Pedro Dornelles Barbosa



Faleceu por volta das 14h00 dessa quarta (25), o senhor Pedro Dornelles Barbosa, com 61 anos de idade. Seu corpo está sendo velado na Igreja da Comunidade dos Pachecos. O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira em horário a ser definido.

Informações repassadas pela Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.

Á família enlutada as nossas sinceras condolências. 


Acidente na entrada de Ponta Grossa causa duas mortes na PR-151

Colisão aconteceu na rotatória da PR-151 e envolveu um Palio de Arapoti e um caminhão; dois ocupantes do carro morreram na hora



Um grave acidente registrado na manhã desta quarta-feira (25) causou a morte de duas pessoas na entrada de Ponta Grossa. Um caminhão bateu na lateral de um carro em frente à rotatória que leva da PR-151 até o acesso ao Contorno Leste, próximo à Frísia. Quatro pessoas estavam dentro do automóvel – dois morreram e outros dois foram levados para o hospital.

O Palio com placas de Arapoti seguia sentido Carambeí a Ponta Grossa e tentava fazer o retorno no local – ainda não se sabe se o motorista pretendia entrar em Ponta Grossa ou retornar pela rodovia. Quando tentou atravessar a rodovia, foi atingido na lateral por um caminhão que seguia no sentido Ponta Grossa a Carambeí.

Equipes de socorristas foram acionadas e encaminharam os sobreviventes até o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. O estado de saúde deles ainda não foi revelado. Os corpos das duas vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. As identidades dos envolvidos ainda não foram reveladas oficialmente.

Fonte: A Rede

Acontece neste domingo em Guarapuava, o Culto dos 500 Anos da Reforma Protestante


As igrejas Luterana e Presbiteriana do Brasil estão promovendo no Guarapuava Esporte Clube neste domingo, 29 de outubro, o Culto dos 500 Anos da Reforma Protestante.

AS 10h acontece o culto. Ao meio dia será servido o almoço com costelão dois fogos no valor de R$ 25.00 por pessoa e R$ 10.00 para crianças de 09 a 12 anos.

Convide seus amigos e familiares e participem.

Homem tira a própria vida no interior de Boa Ventura


No dia 24 de outubro de 2017, por volta das 16h20min. atendendo solicitação, a equipe da PM deslocou até a localidade de Rio do Grisse, onde Ademar Fernades, de 27 anos, que estava desaparecido, foi encontrado por vizinhos que estavam a procura do mesmo, enforcado com uma corda em uma arvore no mato nos fundos da casa. No local foi constatado o fato sendo isolado o local e repassado a situação para a Polícia Civil de Pitanga e pessoal do IML os quais tomaram as medidas cabíveis. 




Polícia procura golpista que se utiliza de cheques falsos em nome de prefeitos



As policias Civil e Militar do Paraná e de Santa Catarina estão à procura de um homem que vem aplicando golpes em estabelecimentos comerciais utilizando-se de cheques em nome de prefeitos.

O golpista já aplicou golpes utilizando cheques falsos em nome dos prefeitos de Candói, Laranjeiras do Sul, Dois Vizinhos, Salto do Lontra, Coronel Vivida, Marmeleiro, Nova Prata do Iguaçu, Santa Izabel do Oeste. Também já foram vítimas os prefeitos de Canoinhas e Três Barras, em Santa Catarina.

De acordo com a polícia, o golpista faz compras e oferece o cheque como forma de pagamento, com intenção de receber o troco, já que o valor sempre supera o da compra. Qualquer informação sobre o suspeito pode ser prestada à Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (197).

Fotos: Divulgação Polícia Civil




Homem mata esposa na frente das três filhas



Um crime brutal chocou moradores do município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no início da madrugada desta quarta-feira (25). Péricles Santana Pereira, 39 anos, motorista do aplicativo Uber, chegou em sua residência na Rua Daniel Schulz, no bairro Alto Tarumã, e, fora de si, assassinou a esposa na frente das três filhas pequenas de 3, 4 e 9 anos. Tatiane Pereira da Silva, 26 anos, foi atingida por várias facadas e morreu antes da chegada do socorro. Após matar a esposa, Péricles esfaqueou o cunhado no braço e fugiu.

Péricles foi até Curitiba, no Bairro Alto, na casa de sua mãe e tentou matar seu tio e sua mãe. A Polícia Militar chegou rapidamente na residência e prendeu o rapaz, que confessou o crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele apresenta sinais de ter utilizado drogas. Familiares relataram que ele é usuário. Péricles relatou aos policiais que recebeu ordens do diabo para cometer os crimes. Ele foi entregue na Central de Flagrantes em Curitiba.

Vizinhos relataram que Péricles era violento e brigava muito com Tatiane, pois tinha muito ciúmes dela.

As três filhas do casal foram entregues para os avós.

Fonte: Massa News

Mulher suspeita de intermediar adoção ilegal de menino é presa



A mulher suspeita de intermediar a adoção ilegal do menino encontrado há 15 dias em Cascavel, no oeste do Paraná, Maria Conceição Queiroz, foi presa nesta terça-feira (24) após prestar depoimento.

A mulher é conhecida como Maria Paraguaia e foi autuada pela Polícia Federal (PF) por tráfico internacional de crianças. Até a manhã desta quarta (25), ela estava detida no 15º distrito policial de Cascavel, mas deve ser transferida para um presídio.

Segundo a delegada do Núcleo de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes, Raissa Vargas Scariot, as investigações avançaram após a divulgação da foto do menino, que pode ter origem paraguaia.

Antes de ser intimada pela polícia para prestar depoimento, a mulher acionou o Conselho Tutelar e disse que tinha achado a criança abandonada na rua. Ela argumentou que ouviu os cachorros latirem e, quando chegou até a rua, percebeu que o menino estava sozinho. O Conselho Tutelar, por sua vez, recolheu o menino.

"Desde o início, nós achamos o comportamento dela incomum, porém não havia nada", comentou a delegada.

Na casa de Maria Conceição havia duas meninas, uma de nove anos e outra que não teve a idade identificada. A polícia investiga a ligação das garotas com a mulher.

Agora será preciso apurar agora quem são os pais do menino no Paraguai e também a família que receberia o menino.

A delegada disse que "ainda não foram identificadas, mas podem haver outras pessoas envolvidas".

O que diz a defesa

O advogado de Maria Queiroz, Felipe Veloso, disse que a sua cliente nega a autoria do crime e que ele só vai se manifestar sobre o caso após ter acesso aos autos.

Fonte: G1 - PR