[Fechar]

sábado, 12 de agosto de 2017

PRF apreende 32 pistolas e 3 mil munições na BR-277; apreensão é a 2ª maior do ano




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 32 pistolas e 3.059 munições --quase um terço delas de fuzil-- na manhã deste sábado (12) em Santa Tereza do Oeste (PR).

O armamento era transportado escondido dentro do tanque de combustível de um automóvel Renault Logan.

A apreensão é a segunda maior tanto de armas quanto de munições feita no Paraná pela PRF este ano. A maior apreensão de armas foi registrada em junho, quando 56 pistolas foram apreendidas em Santa Terezinha de Itaipu. E a maior apreensão de munições ocorreu em julho, também em Santa Terezinha: 5.695 cartuchos para fuzil.

Os agentes da PRF abordaram o carro por volta de 9 horas da manhã, na BR-277.

O casal que ocupava o veículo demonstrou nervosismo, o que motivou uma fiscalização minuciosa dos policiais rodoviários federais.

O tanque do veículo quase não tinha espaço para combustível.

O motorista, de 52 anos de idade, e a passageira, de 43 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico internacional de armas de fogo.

O provável destino da carga ilícita seria o estado do Rio de Janeiro.

Das 32 pistolas, 21 são de calibre 9 milímetros. As outras 11, de calibre .40.

Metade das pistolas apreendidas são da marca Glock, fabricadas nos Estados Unidos e na Áustria. As demais são Taurus (fabricadas no Brasil), Bersa (Argentina), IWI (Israel), CZ (República Tcheca), Beretta (Itália) e FN Herstal (Bélgica).

Do total de 3.059 munições, 1.680 são de calibre 9 milímetros; 995, de fuzil calibre 5.56; 284, de calibre .40; e 100. de calibre .45.

Foram apreendidos ainda 101 carregadores.

A PRF encaminhou as armas, as munições, os presos e o veículo para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.





Casa pega fogo e família perde tudo em Campina do Simão


Por volta das 13h40min do dia 11 de agosto, a equipe da PM foi informada que na Rua Nossa Senhora da Luz, Vila Jair, em campina do Simão, havia uma situação de incêndio em residência, no local foi confirmado o fato, sendo acionado o Corpo de Bombeiros de Guarapuava, populares e funcionários da prefeitura municipal conseguiram conter o fogo para que não atingisse uma casa vizinha ao lado, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local o fogo já havia sido controlado por completo. Em conversa com o proprietário da casa (64), o mesmo relatou que o incêndio foi de origem acidental, relatando que jogou pela janela um pedaço de lenha acesa do fogão e saiu até a mercearia e ao voltar a casa já estava em chamas, do sinistro não houve feridos apenas danos materiais.

Se alguém puder ajudar com qualquer coisa, favor entrar em contato com o senhor Eronilso (42) 99873-4703. 

Com informações do 16º BPM 



Semana Nacional da Família de 13 a 20 de agosto em Turvo


NA ESTRÉIA DE SEU NOVO TÉCNICO CAD RECEBE O MARRECO PELA CHAVE OURO



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, joga hoje(sábado),às 20h15 no Ginásio Joaquim Prestes (Joaquinzão), contra o Marreco da cidade de Francisco Beltrão, partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Paranaense da Chave Ouro.

Neste jogo o Técnico Foca fará sua estréia no comando da equipe Guarapuavana, ele assumiu a equipe na segunda-feira e aos poucos vem inserido ao Elenco do Cad sua filosofia de trabalho, e se diz motivado para este novo desafio em sua carreira.

No último confronto das duas equipes, os beltronenses venceram por 6 tentos a 3, partida realizada no Ginásio Arrudão em Francisco Beltrão pela Chave Ouro.

Na atual competição o Marreco está liderando com 27 pontos em 14 jogos, já o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, está em 6º lugar com 20 pontos em 13 jogos.

Os relacionados para o confronto de logo mais são estes:

Goleiros: Lucas Santos e Abner.

Fixos: Eder, Farinha, Djaelson e Cesinha.

Alas: Darici, Matheus, Gabriel, Fernandinho e Pires.

Pivôs: Barbosa, Paraná e Roni.

Foca não poderá contar com 3 atletas que estão no departamento médico, trata-se dos alas, Ouchita, Gauchinho e Dudu.

O jogo terá a transmissão da rádio cultura e rádio difusora.

ASSESSORIA CAD/FOTO JAPA

Pitanga recebe viatura para o Corpo de Bombeiros

Publicidade