[Fechar]

quarta-feira, 8 de março de 2017

Conselho de Segurança de Turvo teve a primeira reunião do ano



Na noite dessa terça-feira, 07 de março, às 19h00 no auditório  da Prefeitura Municipal de Turvo estivemos presentes na primeira reunião do ano do Conselho Comunitário de Segurança,  onde foram tratados diversos assuntos, dentre eles: Patrulhamento da Polícia Militar, abordagem, multas e estacionamento de caminhões na área central da cidade. 
Na oportunidade o Presidente Eugênio Pereira de Couto enalteceu  que o Sargento Hartmann estendesse os agradecimentos em nome da diretoria do CONSEG aos soldados Leal e Neves pelo brilhante trabalho desempenhado quando solicitados  no tocante a chuva torrencial que assolou a cidade vindo alagar diversas casas e estabelecimentos comerciais. Rendeu agradecimentos também ao nosso veículo de comunicação Blog do Elói que esteve presente registrando um momento difícil por qual passou a população afetada. Agradeceu a disponibilidade dos Conselheiros em deixarem seus compromissos para estarem discutindo questões de segurança pública em nosso município e convocou a próxima reunião para o dia 04 de abril de 2017 no mesmo local e horário.

Terço dos Homens de Turvo vem crescendo relativamente nos últimos meses


Na última segunda-feira 06/03 fomos presenteados com a presença de mais 04 novos membros que aceitaram o convite dos atuais participantes. O Terço dos Homens iniciou-se em Turvo na data de 21/07/2014 pelo Seminarista da época, Gilvan Lopes Lima, com 08 integrantes. Hoje já chega a marca de aproximadamente 100 membros e tem o apoio e incentivo do Pároco Pe. Jozef Tomaszko e conta atualmente com 04 membros que Coordenam as atividades: Iziquiel Schon; Dirceu José de Oliveira; Jonatas Miranda e Robério Meira. 

Todas as segundas-feiras as 19hrs, iniciam com participação na Santa Missa da qual são responsáveis pela liturgia e equipe de cantos, após, recitam o Santo Terço e no final efetuam sorteio da casa a ser rezado o Terço na sexta-feira da mesma semana com bênção dos lares e familiares, que hoje já soma mais de 100 residências visitadas pelo Grupo. 

O movimento é da igreja nossa Senhora Aparecida de Turvo e ainda contribui nas atividades da Paróquia havendo um incentivo em formar outros Grupos em algumas localidades do município, tais como Saudade Santa Anita; Ibema e Rio Bonito, como também no vizinho município de Guarapuava na Paróquia Maria Mãe da Igreja, na Vila Carli, onde hoje conta com aproximadamente 80 membros que se reúnem mensalmente. 

No último mês na data de 18 de Fevereiro o grupo embarcou com 45 membros para assim poderem participar da IX Romaria do Terço dos Homens em Aparecida do Norte. As programações para este ano é de uma caminhada Penitencial a ser realizada ainda no período da Quaresma, Retiro Mariano no dia 21 de maio e um dia de Gincana envolvendo diversos Grupos e também localidades do interior prevista para o mes de Agosto. 

E você que ainda não faz parte deste maravilhoso Movimento de Homens rezando toda a semana, sinta-se convidado a nos fazer uma visita, estamos esperando de portas abertas.

Fotos e texto Everaldo soares - Pascom - Pastoral da Comunicação de Turvo/PR.




Lançamento Coleção Outono Inverno Moikana na Loja Tend'Tudo


A Loja Tend' Tudo tem a honra de convidar a todos para o coquetel de lançamento da coleção Outono/Inverno da marca Moikana, que acontece no dia 10/03 a partir das 10 horas da manha, haverá distribuição de brindes e sorteio. 

Toda quarta tem Feira do Produtor na Praça 31 de Outubro em Turvo



Venha saborear os produtos da nossa terra! Toda quarta na Feira do Produtor Rural a partir das 14h00, você vai encontrar uma grande variedade de verduras, frutas, pães, bolos, bolachas, biscoitos e cerveja caseira. Além disso temos crepes, coxinhas e pastéis fritos na hora.





Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia, em especial as turvenses




Nesse dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o Blog do Elói, parabeniza a todas as mulheres pelo seu dia, especialmente as mulheres de Turvo e aquelas que acompanham nosso Blog. Queremos desejar muita saúde e que as mulheres continuem suas conquistas. A mulher sempre foi muito importante, sempre foi a base da família, que começa e se apoia diariamente em uma mãe.

Deputado e Vereador tratam do Hospital Bom Pastor de Turvo



O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli recebeu hoje, 7 de março, em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Paraná o Presidente da Câmara Municipal de Turvo, Vereador Eraldo Mattos. Entre os assuntos de interesse coletivo do município e o trabalho de Carli junto ao Governo do Estado, eles trataram da situação do Hospital Bom Pastor.
De acordo com o Vereador, a instituição enfrenta problemas financeiros com risco de comprometer os atendimentos públicos. “Viemos solicitar ao Deputado o seu apoio e que viabilize junto aos órgãos competentes recursos financeiros a este tão importante hospital, que é o único em nossa cidade”, afirmou Mattos.
O Deputado recebeu os documentos referentes à solicitação e se comprometeu a trabalhar pela reivindicação, a fim de garantir o funcionamento do hospital e a prestação dos serviços de saúde à população.
Acompanhou a reunião o Diretor da Câmara Municipal, Oilson Cordeiro.

Assessoria de Imprensa e Comunicação
Deputado Bernardo Ribas Carli

Faça suas compras com economia no Mercado Ideal da Palmeirinha



O Mercado Ideal fica na Vila Palmira no Distrito da Palmeirinha – Guarapuava, e sua matriz está localizada em Turvo. 

No Mercado Ideal você vai encontrar qualidade e preços baixos em variados gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza, bebidas e artigos para a casa. 

Na feira você conta com uma grande variedade de frutas e verduras sempre fresquinhas. 

No açougue, todos os tipos de carne da melhor qualidade para seu dia a dia e para seu churrasco de fim de semana! 

Ainda no Ideal, você pode fazer suas compras e contar com a entrega grátis para Palmeirinha e região. 

Atendimento de segunda a sábado das 08h30 as 19h30. Fone (42) 3663-1010 Vila – Palmira – Palmeirinha.










Publicidade