[Fechar]

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Ocorrência policial em Turvo


CALUNIA – CRIMES CONTRA PESSOA – DESACATO - CRIME CONTRA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ESTUPRO DE VULNERÁVEL – CRIMES CONTRA A DIGNIDADE SEXUAL – FORNECER PRODUTOS DE DEPENDÊNCIA FISICA/QUIMICA – LEI 8069 DE CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – RESISTÊNCIA.


No dia 23/01 a equipe da Polícia Militar de Turvo, foi acionada por uma senhora a qual denunciou que sua filha estaria na residência de um jovem de 19 anos e que estariam ingerindo bebida alcoólica acompanhado de menores. A PM no local constatou que ao entrar na residência, estava sentado no sofá da sala uma menor de 11 anos de idade e no quarto estava o jovem de 19 anos deitado em um colchão no chão erguendo suas calças em companhia de uma menor de 15 anos, a qual ao ver a equipe correu para o banheiro no qual se trancou sendo verificado que ambos possivelmente estavam tendo relações sexuais. O jovem ao verificar a equipe no interior do cômodo tentou evadir-se, sendo necessário uso de força moderada e spray de pimenta e algemas no indivíduo. No momento em que o jovem estava sendo contido, as menores tentaram sair correndo, sendo que uma teve êxito fugindo para um matagal nos fundos da residência.
A menor de 15 anos que havia se trancado no banheiro, foi retirada após a porta ser arrombada pela equipe. A mesma encontrava-se bastante agitada apresentando sintomas de ter utilizado substâncias entorpecentes, sendo também necessário uso de spray de pimenta e de algemas, e em seguida colocada no camburão para segurança da mesma e da equipe policial. Através de buscas no interior da residência foi encontrado ao lado do colchão uma garrafa pet com bebida alcoólica, não sendo possível identificar tal bebida. Após conter os menores e a prisão do jovem, a polícia se deslocou até a residência da mãe das menores onde foi identificada como responsável das mesmas. A mãe relatou que as menores estavam desaparecidas desde às 22h00 do dia 21/01. Após denuncia via 190 as menores foram vistas próximo ao um rio as 10h00 da manhã, na companhia do jovem de 19 anos. Sendo que a equipe foi até o local e devido a mata fechada não logrou êxito na localização. A senhora acompanhou a equipe até a 14ª SDP para procedimentos cabíveis. 

Durante o transporte até Guarapuava, o jovem conversava com as menores dizendo “vocês sabem que eu não fiz nada né”. “vamos ver o que vocês vão falar lá” e a menor de 15 anos falava a todo momento “vocês são uns porcos”, vou falar para os piá da Ibema e vamos dar um fim em vocês, “cade meu celular seus porcos, vocês são acostumados a roubar o celular o celular do “Mano” e vão fazer o mesmo com o meu”, vocês são uns b.....* e vamos acertar isso e a xxxx vai morrer vou esfaquear ela e arrancar a barrigada dela “. 

Foram presenciadas pela senhora várias ameaças e calúnias feitas pela menor e o jovem. Na sequência, todas as partes foram entregues na 14ª SPD e a menor ficou sob a responsabilidade da mãe.


Motocicleta é furtada em Boa Ventura

BOA VENTURA DE SÃO ROQUE – FURTO DE MOTOCICLETA: 


Às 16h50 min, do dia 23/01, compareceu no Destacamento PM, a solicitante relatando que na data de 17 de janeiro do corrente ano, foi viajar, e na data de hoje por volta das 12h quando retornou, constatou que a porta de sua casa havia sido arrombada e que fora furtado de dentro de sua casa um aparelho receptor de parabólica e também uma motocicleta Sundown Max 125, placa ASC-9782, de cor prata. 

Fonte: 16º BPM

CELULARES E DROGAS SÃO APREENDIDOS DURANTE OPERAÇÃO BATE GRADE REALIZADA NA 14ª SDP EM GUARAPUAVA



Na manhã desta segunda-feira (23.01), por volta das 07h00min, equipes de policiais militares do Pelotão de Choque (15) e da 1ª Cia. PM (20), juntamente com seus respectivos comandantes prestaram apoio para um bate grade realizado nas dependências da 14ª SDP, em Guarapuava.

A operação se estendeu até por volta das 11h30min, sendo obtido os seguintes resultados:

2 presos encaminhados para o Cartório do Termo Circunstanciado por desobediência:
Apreensões:
26 celulares;
13 estoques (armas artesanais);
3 serras;
1 matraca;
1 broca de furadeira;
11 barras de ferro;
16 baterias reservas de celular;
6 carregadores de celular e
348 gramas de maconha.

Todos os objetos e drogas apreendidos foram deixados aos cuidados dos encarregados da 14ª SDP, sendo que a operação encerrou-se sem maiores alterações.

Fonte: 16º BPM

Publicidade