[Fechar]

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Vem aí a grande Festa da Igreja Ucraniana Católica de Turvo.



O valor arrecadado com a festa será utilizado para a construção da nova igreja, que ficará semelhante a foto abaixo:



Bebê morre durante parto domiciliar em Ponta Grossa.



Um bebê morreu durante o parto domiciliar nesta terça-feira (18) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais no Paraná. O parto foi realizado na casa da gestante por uma enfermeira, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado após uma complicação. Segundo o Samu, a constatação inicial é de que a criança aspirou o líquido amniótico.

A chamada por socorro foi registrada às 11h51 e a ligação foi feita por um familiar. O bebê tinha acabado de nascer, segundo o Samu.

Quando o Samu chegou ao local, a criança estava evoluindo para uma parada cardiorresporatória e já era atendida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Os profissionais fizeram a tentativa de reanimação por 30 minutos, mas o bebê não resistiu e morreu.

O médico do Samu que fez o atendimento registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil e informou que vai denunciar o caso ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).

A mãe, de 27 anos, estava grávida de 40 semanas e tinha planejado o parto domiciliar com o apoio de uma enfermeira obstetra.

A mulher foi levada para a Santa Casa de Ponta Grossa. Até o fechamento desta matéria, o hospital não havia repassado informações sobre o estado de saúde dela.

O médico obstreta Adilberto de Souza Raymundo, informou que fez alguns dias de pré-natal da gestante, e que foi procurada por ela apenas no final da gravidez. Ele chegou a solicitar o internamento da paciente, mas não teve resposta.

"[A gestante] fez todos os exames. O marido e ela estavam bem orientados quanto aos riscos, mas queriam fazer esta prática. A opção é do casal", declarou Raymundo.

Rodrigo Souza Netto, pediatra do Hospital da Criança, para onde o bebê foi levado, informou que a criança já chegou sem vida à unidade. “O motivo, provavelmente, é uma asfixia, mas a causa da morte será investigada por um médico forense”, explicou o médico.

De acordo com Netto, a criança, uma menina, nasceu pensando mais de 4 kg. "Analisei a bebê e percebi que houve distócia de ombros, que é quando o ombro é grande e isso não permitiu a saída", disse.

Fonte: G1 PR

Em Iretama, o gesto nobre de um menino pobre emociona iretamenses.


O Rotary Club de Iretama promoveu no domingo (16) o "Pedalando Contra a Pólio". Teve caminhada, brinquedos para a criançada e outros diversos atrativos. Durante o evento, os rotarianos sortearam uma bicicleta para as crianças e o ganhador foi Matheus Pessoa, um menino pobre que mora no Parque do Lago. 

Ao receber o prêmio, uma grande surpresa. Matheus, que já tinha uma bicicleta, doou o prêmio para outro amiguinho pobre e que não tinha nenhuma bicicleta.

Matheus conta que perdeu a mãe (que era deficiente visual) a pouco tempo e a iniciativa foi um atendimento especial ao pedido da mãe antes de falecer, que era sempre deixar uma oportunidade para aqueles que ainda não tinha.

"Minha mãe sempre me pediu para ajudar aqueles que precisam", disse Matheus.

Congresso Circulo de Oração e Mocidade da Igreja Assembléia de Deus, acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro em Turvo.


Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Turvo - PR, na pessoa do Pastor Ezequiel R. Batista, tem o prazer de convida-lo juntamente com sua família participar da Confraternização do Circulo de Oração e Mocidade, que acontecerá no próximo final de semana em Turvo.

Programação:

Sexta-feira dia 21 de outubro, as 19h30 culto de bem-vindos. Preletor Pastor Elias Marque de Guarapuava.

Sábado as 19h00: Preletor Partor Edis Polini de Castro - PR.

Domingo as 09h00 Manhã Missionária. 12h00 Almoço e as 14h30 louvor.

Domingo as 19h00, Encerramento, Preletor Pastor Edis Polini, participação especial, cantores Marcos e Adir de Curitiba, Grupo Semeadores de Guarapuava e vários cantores locais.

Neste domingo tem festa na Comunidade do Faxinal dos Vidal/Turvo.


Vereadores que fazem parte da Comissão de Obras solicitam providências cabíveis e judiciais para cancelamento do leilão de bens móveis e inservíveis da Prefeitura de Turvo.

LEILÃO DE BENS “INSERVIVEIS” DO MUNICÍPIO DE TURVO.



A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Turvo recebeu petição, relatório da comissão permanente de Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Urbanismo, que fez visita in loco ao parque de máquinas da prefeitura municipal para averiguar os bens a serem leiloados e pode constatar que grande parte desses bens ainda encontram em pleno funcionamento, como é o caso de um retroescavadeira que acabava de chegar de um serviço que estava prestando, também veículos ou sendo utilizados ou com pequenos reparos a serem realizados.

Alem disso e o ponto principal do relatório da comissão é o fato de que o mandato do atual prefeito se finda em pouco mais de dois meses e que os valores adquiridos com o leilão somente poderão ser aplicados na aquisição de novos equipamentos e por isso não se justifica o leilão neste momento e também deveria ser realizada uma melhor avaliação e aí sim serem disponibilizados para o leilão apenas os bens realmente inservíveis.

Outro ponto importante que a comissão levantou é que existem 49 máquinas de costura a serem leiloadas, nesse caso nem mesmo seria pelo valor do lance inicial, mas sim por um projeto de geração de emprego e renda, pois se trata de máquinas que podem ser utilizadas para abertura de facção ou mesmo para a realização de cursos profissionalizantes nessa área que emprega e gera renda a tantas famílias.

A comissão composta pelos vereadores Antonio Schinemann Sobrinho – Presidente, Eraldo Mattos de Oliveira e Vilson Ribeiro, solicita da presidência da Câmara providências cabíveis e judiciais para o imediato cancelamento desse leilão.

A Mesa Executiva de posse desse relatório fez petição a 7ª Promotoria de Justiça da Comarca, responsável pelo patrimônio público, protocolada sob número 464/2016 em data de 14/10/2016, apresentado os fatos constantes do relatório e ainda outros levantados, principalmente a noticia veiculada na RPC, sobre o indiciamento do senhor prefeito e mais dezesseis pessoas por fraude eleitoral, e também citou todas as comissões de investigação que foram realizadas pela Câmara e culminaram na abertura de inquéritos pela mesma promotoria.

Ao final a mesa solicitou da promotoria o total cancelamento do leilão desses “bens inservíveis”, no cumprimento do dever legislativo de zelar pelos bens patrimoniais do município e garantir um inicio de gestão do próximo ano com o mínimo de equipamentos necessários e a decisão da próxima gestão de se proceder a leilão daquilo que não se poderá utilizar e aqueles que puderem ser recuperados assim o serem para a prestação de serviços a população turvense.

Com informações da Câmara de Turvo.

Veja mais abaixo:

CAD ENFRENTA O PARANAVAÍ NESTA TERÇA FORA DE CASA.



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, joga hoje (terça-feira, 18 de Outubro), às 20h30, na Cidade de Paranavaí, contra a equipe do São Lucas Futsal, partida válida pelo returno da segunda fase do Campeonato Paranaense da Chave Ouro.

O cad está no grupo “B” e a classificação está assim:

1º Marechal: 11 pontos em 5 jogos.

2º Marreco: 06 pontos em 4 jogos.

3º Guarapuava: 06 pontos em 4 jogos

4º Paranavaí: 04 pontos em 4 jogos.

5º Cascavel: 02 pontos em 5 jogos.

Regulamento da segunda fase: As equipes do grupo em que estão, jogam entre-si em turno e returno, classificando as 4 melhores colocadas passando para as quartas de final.

Os Guarapuavanos jogam fora de casa contra o Paranavaí e Marechal, e em casa contra o Cascavel e Marreco.

Os relacionados para o jogo são os seguintes:

Goleiros: Marcão e Lucas Santos.

Fixos: Cesinha, Giovanni, Matheus Neto e Cristian.

Alas: Daniel Feitosa, Jé, Edimar e Selbach.

Pivôs: Douglas Jesus, Tuiu, Matheus Cortez e Barbosa.

O jogo terá a transmissão da rádio cultura e pela fanpage do Cad.

https://www.facebook.com/cadfutsal/

ASSESSORIA CAD FOTO/BLOG DO ALENCAR DE SOUZA
Publicidade